Header
Destaque

Conheça o novo Giga Router



Mostre a primeira mensagem

502 Comentários

Olá, Boa Noite.

A situação Mantém-se, continuo a não conseguir realizar chamadas através da ligação de internet normal (VOIP).

Na empresa que trabalho permitiram a ligação a VPN, mas está não está preparada para funcionar com uma aplicação pesada que está sempre a processar entrada e saída de chamadas, fazendo com que a VPN falhe e deite abaixo a ligação de forma constante, o que faz que as chamadas caiam quando estou a falar com as pessoas e isto e intolerável e insustentável, a VPN foi criada somente para envio de documentação e recepção de e-mail, não está preparada para fazer e receber chamadas.

Sempre que tento usar o programa sem ser pela VPN, não consigo, coisa que com o anterior router não acontecia, nem tinha qualquer problema.

Como posso ultrapassar esta situação e voltar a fazer as chamadas (VOIP) pela ligação normal da minha internet.

Obrigado.

 

 

 

Qual é o “modelo” do ROUTER que está a usar neste momento?

Olá

O Router que me foi instalado a 3 semanas foi o Giga Router Marca Askey o cilíndrico.

Reputação 7
Crachá +2

Olá, Boa Noite.

A situação Mantém-se, continuo a não conseguir realizar chamadas através da ligação de internet normal (VOIP).

Na empresa que trabalho permitiram a ligação a VPN, mas está não está preparada para funcionar com uma aplicação pesada que está sempre a processar entrada e saída de chamadas, fazendo com que a VPN falhe e deite abaixo a ligação de forma constante, o que faz que as chamadas caiam quando estou a falar com as pessoas e isto e intolerável e insustentável, a VPN foi criada somente para envio de documentação e recepção de e-mail, não está preparada para fazer e receber chamadas.

Sempre que tento usar o programa sem ser pela VPN, não consigo, coisa que com o anterior router não acontecia, nem tinha qualquer problema.

Como posso ultrapassar esta situação e voltar a fazer as chamadas (VOIP) pela ligação normal da minha internet.

Obrigado.

 

 

 

Qual é o “modelo” do ROUTER que está a usar neste momento?

Boa noite @TOZZE

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

Movemos o seu comentário para um tópico em que apresentamos o GiGA Router. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 

Indique-nos, por favor, se as dificuldades ainda se mantêm. 

Obrigado

Olá, Boa Noite.

A situação Mantém-se, continuo a não conseguir realizar chamadas através da ligação de internet normal (VOIP).

Na empresa que trabalho permitiram a ligação a VPN, mas está não está preparada para funcionar com uma aplicação pesada que está sempre a processar entrada e saída de chamadas, fazendo com que a VPN falhe e deite abaixo a ligação de forma constante, o que faz que as chamadas caiam quando estou a falar com as pessoas e isto e intolerável e insustentável, a VPN foi criada somente para envio de documentação e recepção de e-mail, não está preparada para fazer e receber chamadas.

Sempre que tento usar o programa sem ser pela VPN, não consigo, coisa que com o anterior router não acontecia, nem tinha qualquer problema.

Como posso ultrapassar esta situação e voltar a fazer as chamadas (VOIP) pela ligação normal da minha internet.

Obrigado.

 

 

Como posso configurar um disco externo no USB 3.0 do Giga Router (Hitron Chita Hub 5)?

Obrigado!

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @TOZZE

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

Movemos o seu comentário para um tópico em que apresentamos o GiGA Router. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 

Indique-nos, por favor, se as dificuldades ainda se mantêm. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Glória 1974
Para ajudar, pedimos que nos confirme se surge alguma mensagem de erro ao aceder à página interna. Se sim, por favor, diga-nos qual.

Obrigado

Boa tarde, de facto é necessário ter os serviços registados na sua Área de Cliente para ter acesso ao router. Quais são os serviços que tem contratados ?

boa tarde eu nos meu serviços tenho o meu telefone e a minha net fixa mas a minha internet fixa não aparece na area do cliente

Quando acede à sua Área de Cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage Não lhe aparecem à esquerda os serviços que tem ? 

Internet

Telefone fixo

Carregue em Internet e associe o serviço

Sim ja consegui associar os meus serviços ja me aparece todos os meu serviços mas contunuo sem acesso ao http://aminhanet.nos.pt/ e ah aplicação app NOSnet e queria aceder as defeniçoes do meu router e como esperadamente continua aparecer o erro:1001 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, de facto é necessário ter os serviços registados na sua Área de Cliente para ter acesso ao router. Quais são os serviços que tem contratados ?

boa tarde eu nos meu serviços tenho o meu telefone e a minha net fixa mas a minha internet fixa não aparece na area do cliente

Quando acede à sua Área de Cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage Não lhe aparecem à esquerda os serviços que tem ? 

Internet

Telefone fixo

Carregue em Internet e associe o serviço

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde, de facto é necessário ter os serviços registados na sua Área de Cliente para ter acesso ao router. Quais são os serviços que tem contratados ?

boa tarde eu nos meu serviços tenho o meu telefone e a minha net fixa mas a minha internet fixa não aparece na area do cliente


Elimine os serviços todos e volte a registar o “ pacote com televisão “

Boa tarde, de facto é necessário ter os serviços registados na sua Área de Cliente para ter acesso ao router. Quais são os serviços que tem contratados ?

boa tarde eu nos meu serviços tenho o meu telefone e a minha net fixa mas a minha internet fixa não aparece na area do cliente

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, de facto é necessário ter os serviços registados na sua Área de Cliente para ter acesso ao router. Quais são os serviços que tem contratados ?

Ola bom dia 

tenho experenciado anomalias no meu router tenho um router GIGA.

O meu router via Wi-fi para os telefones tenho por volta de 40 mb/s enquanto no meu computador fixo tenho 200 mb/s.

tenho tentado aceder ao website “https://aminhanet.nos.pt/” mas dá me sempre o mesmo erro (ERRO:1001) 

ja resetei o meu router ja fiz varias chamdas para a NOS inclusivel ja formataram o router e continua tudo na mesma 

já não sei o que fazer decidi vir ao forum dispor o meu problema para que alguem ajude arranjar uma solução para este meu problema 

 

 

ja tentei instalar a APP da NOSnet e diz que não sou cliente já fui ha area do cliente e não encontro o registo da minha internet fixa não sei como posso associar a minha rede fixa na Area do cliente 

Boa Noite 

Exmos. Senhores,

 

Fui hoje visitado por um técnico que me veio trocar o router, pelo 5.0 v1.

Isto porque ontem dia 26 liguei para a linha de apoio devido as imensas quebras e falhas na ligação da internet, então o colega que me atendeu sugeriu a visita e upgrade do router.

Maravilha, o router foi instalado e mostrou ser mais fiável.

No entanto devido ao trabalho que tenho, estou sempre a fazer e a receber chamadas através de software próprio da empresa, ou seja por VOIP, no entanto fazer e receber chamadas com este router não dá, pensei que fosse avaria mas pelos vistos e algo inacessível neste router (isto depois de pesquisar aqui no fórum alguns tópicos).

Pergunto de que forma podem ultrapassar esta situação NOS, estou em teletrabalho desde Março de 2020 e não tive quaisquer problemas até ao fim da semana passada início desta, achei que está troca de router fosse melhorar tudo, mas só melhorou a estabilidade de ligação, porque as chamadas que dantes funcionavam perfeitamente agora estam inacessíveis, inpactactamdo negativamente no meu trabalho.

 

 

Podem ajudar.

 

Obrigado

 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @marcolopes

As medidas do GiGA Router Sagem: 

229mm x 193mm x 68mm

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @amjbatista,

As medidas do GiGA Router são:

  • Marca Askey 210mm x 120mm

    Marca HITRON 65mm x 210mm x 240mm

Se precisar de mais informações, estamos disponíveis.

Obrigada

 

Falta o FTTH (e utilizador não foi específico no ROUTER que tem!)

Reputação 7
Crachá +2

Olá @amjbatista,

As medidas do GiGA Router são:

  • Marca Askey 210mm x 120mm

     

  • Marca HITRON 65mm x 210mm x 240mm

Se precisar de mais informações, estamos disponíveis.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Quais são as medidas do Giga Router v2 e do Giga Router v3.

Agradecia que quem soubesse me enviasse para o email: amjbatista@gmail.com.

Obrigado.

 

GigaRouter V3?? Não existe GigaRouter v3!

Existem 2 para HFC (cabo)

Versão 1 = ASKEY

Versão 2 = HITRON

E existe 1 para FTTH

Reputação 1

Quais são as medidas do Giga Router v2 e do Giga Router v3.

 

Agradecia que quem soubesse me enviasse para o email: amjbatista@gmail.com.

 

Obrigado.

 

Reputação 6
Crachá

Olá, acredito que tenha a haver com a instalação. Qual é o que pretende? 

Bom dia.

Já vou no segundo router com o mesmo problema. Após um reboot ou falha de energia, grande parte das configurações perdem-se (DHCP, dyDNS, port forwarding,...).

Mais alguém com este problema?

O meu router é aquele que parece uma coluna da JBL.

 

Não é normal… o que me acontecia era perder a configuração do canal AUTO na rede WiFi 5Ghz.

A perda de configurações só deveria acontecer com um RESET por hardware… mas lembro-me que tive alguns problemas iniciais no que toca a configuração (foram muitos testes para estabilizar o router, e entre reboots e resets, tive de o reconfigurar muitas vezes)

Tive o ROUTER 5 v1 quase 1 ano, mas como está repleto de BUGS, troquei para o v2.

uma questão foram a casa mudar o router ou enviaram por correio

Conheça o GiGA Router

Fique a saber tudo sobre o GiGA Router, que marca a aposta continua da NOS na evolução tecnológica. 😀

Em três versões diferentes, permite velocidades até 1Gb/s, tem Dual band norma AC, Wave2 e MIMO 4x4.

 

O GiGA Router apresenta como funcionalidades avançadas:

  • Wi-Fi mais rápido, as 4x4 antenas integradas no router permitem atingir velocidades ultrarrápidas
  • Velocidade máxima, velocidade até 1Gbps de download
  • Airtime fairness, garante o mesmo tempo de transmissão a todos os equipamentos ligados por Wi-Fi ao Router, permitindo uma maior performance
  • Beamforming, concentra e dirige o sinal Wi-Fi para onde estão ligados os equipamentos, melhorando o alcance e a velocidade
  • Melhor performance e mais equipamentos ligados, até 50 equipamentos ligados ao mesmo tempo sem perder performance
  • Funcionalidades avançadas, com a App NOS Net é possível controlar a Internet do router em qualquer lugar
  • Gaming e Streaming, ideal para os mais exigentes que valorizam Gaming, streaming de vídeos HD e partilha de conteúdos de grandes dimensões

 

Para os nossos utilizadores mais técnicos, partilhamos também as principais características do novo GiGa Router:

  • Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz 802.11 a/n/ac Wave2 MU-MIMO 4x4
  • 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
  • 2 entradas telefónicas
  • Porta USB 3.0
  • Botão para emparelhar Wi-Fi
  • Botão de reset
  • Indicador luminoso de estado

 

Saiba aqui mais sobre o GiGA Router. Conheça ainda em detalhe os três equipamentos aqui.

Já utilizou o GiGA Router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

 

boa tarde, qual a razao porque nao podem enviar por correio ou ir buscar um giga router para poder substituir o antigo, visto como expliquei aos vossos serviços, devido á pandemia não quero pessoas sem ser da casa em minha casa como devem preceber.

Reputação 7
Crachá +2

o router 5.0 v2 não suporta 2 linhas telefónicas. A linha dos pilotos deveria saber isto.

Se não utiliza o 2º nº ligue 16990 opção 4 e peça o fim do seu 2º nºde telefone fixo. Penso que seja possivel.

 

Mais uma funcionalidade “cortada” do “firmware original: http://hitron-americas.com/support-only/chita-res-cable-modem-router

E mais uma PUBLICIDADE ENGANOSA da NOS: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Documents/GuiaRapido_GiGA_Router_v2.pdf

 

Reputação 7
Crachá +2

Fui esta semana convidado a testar o Gigarouter 2.0 e após ter chegado a casa instalei-o e ficou a funcionar exceto as linhas telefónicas. Liguei para a linha de apoio de Pilotos Nos fizeram uma actualização e como não funcionava marcaram uma visita técnica. Hoje vem cá o técnico e após cerca de uma hora e meia e vários telefonemas com os colegas da técnica sou informado que este router não suporta 2 linhas telefónicas, teriam de instalar um MTA apenas para os telefones. Perguntei se não poderia desativar uma linha pois só utilizo um número obtive a informação que ele não poderia fazer isso.

Podem ajudar? Não queria ter 2 aparelhos ligados quando o router resolve tudo.

 

o router 5.0 v2 não suporta 2 linhas telefónicas. A linha dos pilotos deveria saber isto.

Se não utiliza o 2º nº ligue 16990 opção 4 e peça o fim do seu 2º nºde telefone fixo. Penso que seja possivel.

Reputação 7
Crachá +2

Fui esta semana convidado a testar o Gigarouter 2.0 e após ter chegado a casa instalei-o e ficou a funcionar exceto as linhas telefónicas. Liguei para a linha de apoio de Pilotos Nos fizeram uma actualização e como não funcionava marcaram uma visita técnica. Hoje vem cá o técnico e após cerca de uma hora e meia e vários telefonemas com os colegas da técnica sou informado que este router não suporta 2 linhas telefónicas, teriam de instalar um MTA apenas para os telefones. Perguntei se não poderia desativar uma linha pois só utilizo um número obtive a informação que ele não poderia fazer isso.

Podem ajudar? Não queria ter 2 aparelhos ligados quando o router resolve tudo.

 

Então porque razão tem DUAS entradas para linha telefónica?

Enfim… já nada me espanta vindo da NOS!

Fui esta semana convidado a testar o Gigarouter 2.0 e após ter chegado a casa instalei-o e ficou a funcionar exceto as linhas telefónicas. Liguei para a linha de apoio de Pilotos Nos fizeram uma actualização e como não funcionava marcaram uma visita técnica. Hoje vem cá o técnico e após cerca de uma hora e meia e vários telefonemas com os colegas da técnica sou informado que este router não suporta 2 linhas telefónicas, teriam de instalar um MTA apenas para os telefones. Perguntei se não poderia desativar uma linha pois só utilizo um número obtive a informação que ele não poderia fazer isso.

Podem ajudar? Não queria ter 2 aparelhos ligados quando o router resolve tudo.

Comentário