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O Power Wi-Fi da NOS ajuda-o a garantir a solução adequada para expandir o sinal de Wi-Fi em sua casa. Neste tópico falamos-lhe do Extender – Devolo, um dos equipamentos que faz parte deste serviço. :grinning:

Este equipamento utiliza tecnologia Wi-Fi de última geração para aumentar a cobertura de Wi-Fi em sua casa, expandindo assim a rede do router. Apresenta como principais vantagens:

  • Sem fios e com instalação incluída
  • Wi-Fi 80112.ac
  • Dual Band 2.4GHz e 5GHz
  • 4 Antenas – MIMO 2x2
  • Velocidade de download até 867Mbps

 

O Extender tem dois modos de funcionamento:

  • ponto de acesso (AP), para Giga Router
  • repetidor (extender), para Giga Router, Power Router e Router.

Veja aqui o manual do equipamento, onde encontra tudo o que é possível fazer com este equipamento.

Atualmente disponibilizamos a solução Wi-Fi Total  e o Wi-Fi Total 6e, um serviço completo de Wi-Fi e Certificação Wi-Fi realizado por um técnico especialista. Saiba mais em:

Saiba aqui mais sobre o serviço de Internet NOS. :grinning:

Caso tenha alguma dificuldade partilhe connosco. Nós ajudamos!

@Humberto J Costa Bom dia, pode tomar conhecimento das condições para aquisição e instalação aqui:  https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/power-wi-fi.aspx


 

O Power Wi-Fi da NOS ajuda-o a garantir a solução adequada para expandir o sinal de Wi-Fi em sua casa. Neste tópico falamos-lhe do Extender – Devolo, um dos equipamentos que faz parte deste serviço. :grinning:

Este equipamento utiliza tecnologia Wi-Fi de última geração para aumentar a cobertura de Wi-Fi em sua casa, expandindo assim a rede do router. Apresenta como principais vantagens:

  • Sem fios e com instalação incluída
  • Wi-Fi 80112.ac
  • Dual Band 2.4GHz e 5GHz
  • 4 Antenas – MIMO 2x2
  • Velocidade de download até 867Mbps

 

O Extender tem dois modos de funcionamento:

  • ponto de acesso (AP), para Giga Router
  • repetidor (extender), para Giga Router, Power Router e Router.

Veja aqui o manual do equipamento, onde encontra tudo o que é possível fazer com este equipamento.

O Power Wi-Fi da NOS permite garantir cobertura de internet em todos os locais da casa. Está disponível em três modalidades, que também podem incluir o Wi-Fi Extender ou o DECO M5.

Saiba aqui mais sobre o serviço de Internet NOS. :grinning:

Caso tenha alguma dificuldade partilhe connosco. Nós ajudamos!

Boa noite,

 

Como podemos ter acesso a este equipamento? tem custos?

 

Obrigado


A internet fixa não chega ao primeiro andar da minha casa. Recentemente montei um painel solar e está constantemente com falhas de conetividade. Que expansor de sinal posso usar para resolver o problema? Quais os custos adicionais?

https://www.nos.pt/net/wi-fi-total - tens esta opção


Eu tenho um kit powerline da devolo. Mas preciso de acrescentar um repetidor wireless. O repetidor anunciado no início de tópico seria o ideal.

É isso que procuro.

Obrigado 


A nos já não comercializa esse devolo. apenas plume


Boa tarde. Em fevereiro mudei para a box uma e tanto na loja como o tecnico que veio montar disse que caso ficasse sem internet nos quartos devido a mudança do equipamento da net do hall para a sala que me dariam um repetidor, fui varias vezes a loja nas nunca tinham disponível, depois veio a pandemia e agora voltei a procurar en loja quando me dizem que não dão repetidores e que tem de  ser o tecnico, encaminharam.chamada onde me falaram em pagar o aluguer do equipamento mas que tinha de ser tudo com tecnico, ja mandei e-mail e nada, desde de fev mudei de box mas fiquei pior, pago mais e net nos quartos nada. Obrigada


Olá, reinicie o seu Router e tente configurar novamente. Pode ser que ajude. 

@oTonyStark, obrigado pela dica.


Caro @Luis Caldeira , para testar se a dificuldade tem algo a ver com o tempo de Lease do IP pode tentar as seguintes opções:

  1. Alterar o tempo de concessão (Lease) de IP,  acedendo à pagina de configuração do servidor DHCP do seu router (imagem apenas exemplificativa)

     

  2. Alterar na ligação do portátil a forma como obtém o endereço IP (alterar de Automático para IP fixo) introduzindo um IP fora da pool de IPs definida (não usar Endereço IP entre xxx e yyy) e os restantes valores configurados no servidor DHCP do router (Máscara de sub-rede, Gateway predefinido)

    Resumidamente estas são as opções para verificar se a dificuldade está associada à concessão de IPs pelo router.

ATENÇÃO: a dificuldade pode ter outras origens; as imagens acima são apenas exemplificativas, pois dependem do equipamento e do sistema operativo em uso

 

Boas @C24XXXX201, obrigado pelas dicas e ajuda, vou tentar 👌👍😉


Caro @Luis Caldeira , para testar se a dificuldade tem algo a ver com o tempo de Lease do IP pode tentar as seguintes opções:

  1. Alterar o tempo de concessão (Lease) de IP,  acedendo à pagina de configuração do servidor DHCP do seu router (imagem apenas exemplificativa)

     

  2. Alterar na ligação do portátil a forma como obtém o endereço IP (alterar de Automático para IP fixo) introduzindo um IP fora da pool de IPs definida (não usar Endereço IP entre xxx e yyy) e os restantes valores configurados no servidor DHCP do router (Máscara de sub-rede, Gateway predefinido)

    Resumidamente estas são as opções para verificar se a dificuldade está associada à concessão de IPs pelo router.

ATENÇÃO: a dificuldade pode ter outras origens; as imagens acima são apenas exemplificativas, pois dependem do equipamento e do sistema operativo em uso

 


@Luis Caldeira , podem estar relacionadas com o Lease Time (tempo configurado no router para a reserva de IPs pelo servidor DHCP). Tente verificar se existe alguma relação da periodicidade das interrupções com o tempo definido nas configurações do servidor DHCP do router.

OK @C24XXXX201, obrigado pela dica vou verificar 👍👌😉

Boa tarde @C24XXXX201, como já deve ter percebido não domino esta matéria, como tal preciso de ajuda para poder configurar corretamente o portátil, tenho a atribuição de IP como automático (DHCP) e continuo com interrupções, será que pode ajudar? Obrigado 


@Luis Caldeira , podem estar relacionadas com o Lease Time (tempo configurado no router para a reserva de IPs pelo servidor DHCP). Tente verificar se existe alguma relação da periodicidade das interrupções com o tempo definido nas configurações do servidor DHCP do router.

OK @C24XXXX201, obrigado pela dica vou verificar 👍👌😉


@Luis Caldeira , podem estar relacionadas com o Lease Time (tempo configurado no router para a reserva de IPs pelo servidor DHCP). Tente verificar se existe alguma relação da periodicidade das interrupções com o tempo definido nas configurações do servidor DHCP do router.


@Luis Caldeira , com que frequência verifica essas interrupções? São periódicas ou aleatórias?

As interrupções são periódicas, obrigado 


@Luis Caldeira , com que frequência verifica essas interrupções? São periódicas ou aleatórias?


@C24XXXX201, ok obrigado, no modo AP noto uma certa instabilidade de rede, parece que bloqueia, deixa de ter acesso à rede por momentos, alguma configuração adicional que possa corrigir? Obrigado 


@C24XXXX201, é recomendável quando não estiver a ser usado o WiFi Repeater devolo, desliga-lo da corrente? Obrigado.

O consumo em Stand-by deste tipo de equipamento é irrisório (inferior a 1W). Os benefícios maiores em o desligar nos períodos em que não é utilizado tem a ver com o risco de violação de acesso por estranhos e com redução de interferências em redes na vizinhança.


@C24XXXX201, é recomendável quando não estiver a ser usado o WiFi Repeater devolo, desliga-lo da corrente? Obrigado.


@C24XXXX201, boa tarde, obrigado pelas suas dicas, estava difícil, mas já consegui, praticamente dupliquei a velocidade no modo AP.

Obrigado! Bem Haja!

 

 

 


@C24XXXX201, ok amanhã irei novamente experimentar, caso não consiga entro em contacto, obrigado 👍👌


Desculpe @Luis Caldeira , depois de seleccionar o modo AP escolhe o seu router para quê? Para ficar com o mesmo nome (SSID) de rede do router? Se for o caso, não faça isso. Escolha um SSID para o repeater diferente do SSID do router para que saiba diferenciar onde se está a ligar.

Se possível coloque aqui um printscreen da página de configuração do modo AP.


Muito obrigado pelo alerta, @Utilizador123456

Procedemos à correção do link. 


Bem-vinda ao Fórum NOS @Rute Chaves
Pedimos desculpa pelo sucedido. 
A NOS disponibiliza soluções para optimizar a propagação das onda wireless, possibilitando ter um maior alcance. No entanto, os mesmos têm de ser adquiridos à NOS. 

Saiba tudo sobre as soluções com o Power Wi-Fi aqui


Bem-vinda ao Fórum NOS @Rute Chaves
Pedimos desculpa pelo sucedido. 
A NOS disponibiliza soluções para optimizar a propagação das onda wireless, possibilitando ter um maior alcance. No entanto, os mesmos têm de ser adquiridos à NOS. 

Saiba tudo sobre as soluções com o Power Wi-Fi aqui

Obrigada, pois foi a informação errada que me deram durante meses, que ficando sem serviço no quarto me davam o tal repetidor, e depois fui a loja para saber disso, não resolviam, teve de a nos me ligar, o que não adiantou nada porque me disseram que só o tecnico poderia resolver a questão, e o caso do repetidor acresceria 1€ e tal, e eu se fosse só isso tudo bem, mas nada feito, tem de ser um tecnico a analisar e vir cá a casa e tudo mais, enfim… enviei email para falar disso e estou a aguardar. acham que resolve-se na loja ou volto a estaca zero. mais valia ter ficado com o que tinha, não melhorei em nada. obrigada


@Rute Chaves

Para que nos seja possível verificar o estado de análise da sua questão, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 


@Rute Chaves

Para que nos seja possível verificar o estado de análise da sua questão, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Obrigada, Já enviei, e se possivel que se possa tratar em loja ou resolver-se sem ter de dar muitas explicações ao tecnico porque cá em casa somos totalmente leigos nestas questões, só sei que desde que o aparelho saiu da hall para a sala, que no quarto seja tlm seja pc nada de internet, nem mesmo a rede nos wifi hotspots apanha, acabamos por estar a pagar por um serviço que não usufruímos na totalidade, e não queríamos pagar mais por isso, porque disseram-nos tanto em loja como o tecnico que caso não dessem resolviam sem custos, davam o aparelho e agora nem net, nem aparelho, e estou a ver que ainda vai subir mais a fatura, é de lamentar que se tivessem logo dito isto não mudava de box. obrigada


Os novos plume tem custo associado. Pode pegar em loja e assim não paga 40€ técnico. custo 3€.


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