Destaque Pergunta

Como registar o telefone fixo sem fios CS1300 à base?

Reputação 7
Crachá +5

Como registar o telefone fixo sem fios CS1300 à base?

O registo do telefone à base é um procedimento fundamental para o funcionamento correto do mesmo. :wink:
De maneira a configurar o seu equipamento de forma rápida e cómoda, criámos este tópico para ajudar no procedimento. 😊

Para começar a utilizar o Telefone sem fios CS1300 emparelhe o telefone com a base:

1. Conecte a base à corrente elétrica;
  2.  Ligue o telefone, selecionando a tecla de desligar;
    (Surgirá a informação no visor “À procura… ”)
  3. Selecione durante 5 segundos o botão de registo que se encontra na base.

Agora já pode falar com os que lhe são mais próximos. 

Conheça aqui outras funcionalidades sobre o seu telefone.

Caso tenha alguma questão ou sugestão, por favor, não hesite em partilhar connosco! 😊

11 Comentários

Olá, Mário.
Acabei de receber um telefone fixo sem fios CS1300, mas não consigo fazer a respetiva ligação ao ‘rooter’.
Conectei a base à corrente elétrica; liguei o telefone, mas não obtive a informação no visor “À procura...”
Agradecia uma ajuda. Já fiz ‘preset’ ao ‘rooter’, desliguei e voltei a ligá-lo à corrente, mas sem resultados.
O Apoio ao Cliente da NOS não me resolveu o problema, mesmo depois de vários contactos.
Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Bem-vinda ao Fórum NOS @lavra

Para podermos ajudar, pedimos que nos diga se o cabo telefónico (RJ11) está ligado, diretamente, ao Router  ou a uma tomada na parede, por favor. 
Obrigado 

Obrigado pela resposta rápida, Mário.
O cabo telefónico está ligado diretamente ao Router, que tem duas entradas para telefone, Tel1 e Tel2. Já tentei ligar por uma e por outra, sem resultados.

Reputação 7
Crachá +5

Não tem um outro telefone fixo que possa ligar ao router para ver se funciona ? Pode ser problema no router. Experimente reiniciar o router e se não funcionar o telefone, faça reset ao router. 

Obrigado por responder, Jose Rodrigues.
  Eu tinha um telefone fixo, portátil, em uso que deixou de funcionar quando me substituíram o Router antigo por um mais recente. No Apoio ao Cliente da NOS, disseram-me que o problema seria do tf antigo e enviaram-me um novo, modelo CS1300. Mas continuo com o mesmo problema.
Já fiz o que propõe, reiniciar o router e fazer o ‘reset’, mas sempre sem sucesso.
Se tiver outra sugestão, seria excelente. Já desisti de pedir ajuda pelo 16990.

Reputação 7
Crachá +5

Obrigado por responder, Jose Rodrigues.
  Eu tinha um telefone fixo, portátil, em uso que deixou de funcionar quando me substituíram o Router antigo por um mais recente. No Apoio ao Cliente da NOS, disseram-me que o problema seria do tf antigo e enviaram-me um novo, modelo CS1300. Mas continuo com o mesmo problema.
Já fiz o que propõe, reiniciar o router e fazer o ‘reset’, mas sempre sem sucesso.
Se tiver outra sugestão, seria excelente. Já desisti de pedir ajuda pelo 16990.

Bom dia, eu adquiri há cerca de 3 meses atrás esse telefone fixo sem fios CS1300-BB liguei o fio à base e a outra extremidade à linha 1 do router (apenas a linha 1 funciona, a linha 2 é também uma linha telefónica que se for necessário poderá ser ativada mediante um pagamento mensal à NOS), liguei o transformador à corrente, coloquei as pilhas e o telefone ficou a funcionar. O seu telefone dá sinal ? Ao retirar da base ele acende a luz do visor e ao voltar a colocar na base ele apita ? Se sim então o problema estará na linha e neste caso só mesmo o apoio técnico poderá resolver. Se tem um telemóvel com rede da NOS pode ligar para o 16990 apoio tecnico opção 3 e a chamada será gratuita, se não tem, dirija-se a uma loja NOS e peça para lhe ativarem o numero 800992525 no seu telemóvel para poder ligar gratuitamente durante 7 dias para a linha de apoio. O técnico remotamente verificará, reparará e disponibilizará a linha telefónica rápidamente. Isso acontece derivado à troca do router que lhe fizeram. Se não quiser deslocar-se à loja da NOS,  peça aqui no Fórum à moderação para endereçarem a sua reclamação para o departamento competente e para comunicarem consigo para poderem reparar a linha. Envie por mensagem privada os seus dados, numero de cliente ou NIF e numero de contacto para aqui: @Fórum 

Boa noite, José Rodrigues.
O telefone fixo dá sinal e apita quando o recoloco na base. Só não tem é acesso à linha; não se ouve o sinal contínuo, característico de linha. O cabo telefónico parece-me em condições e funcionou sempre até me substituírem o router.
Vou tentar novamente o 16990, sem grandes expectativas.
Posso também cancelar o contrato, apesar de ser cliente NOS, ou TV CABO, há mais de vinte anos e, até aqui, ter sempre corrido tudo bem.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @lavra
Pedimos desculpa pelo sucedido e pela demora na nossa intervenção. 

Vamos ajudá-la a solucionar esta questão. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, José Rodrigues.
O telefone fixo dá sinal e apita quando o recoloco na base. Só não tem é acesso à linha; não se ouve o sinal contínuo, característico de linha. O cabo telefónico parece-me em condições e funcionou sempre até me substituírem o router.
Vou tentar novamente o 16990, sem grandes expectativas.
Posso também cancelar o contrato, apesar de ser cliente NOS, ou TV CABO, há mais de vinte anos e, até aqui, ter sempre corrido tudo bem.

Bom dia, não há necessidade de cancelar o contrato, eu tive o mesmo problema ao fim de 25 anos de cliente ocasionado precisamente por uma  troca de router (que no meu caso nem chegou a ser instalado) e resolveu-se. Aceite a ajuda da moderação do Fórum e o problema será resolvido.

Obrigado pela resposta, José Rodrigues.
Mário P., já enviei os meus dados em mensagem privada, como sugeriu.
Estava a pensar ligar hoje para o 16990, mas vou aguardar pelo resultado da mensagem. Pode ser que, deste modo, consigamos convencer os técnicos a resolver os problemas (tel. fixo e internet a falhar) remotamente ou  a deslocarem-se a minha casa para, se não tiverem sucesso, me devolverem o router antigo. Era lento mas funcionava.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @lavra

Muito obrigado pela cooperação. 
Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível e resolver a ativação do serviço de telefone fixo, novamente. 

Obrigado.

Comentário