Header
Destaque

Como sintonizar canais em televisões com e sem box



Mostre a primeira mensagem

103 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Eládio Reis

De momento, este é o plano de frequências que disponibilizamos, no entanto, agradecemos a sua observação. Assim que surgirem novidades sobre o mesmo partilharemos aqui, no Fórum, e através dos canais habituais. 

Obrigada 

Posso ligar boxe nós satélite ,a uma antena já colocada MEO 

Recepcionei uma carta da NOS indicando que caso tenha alguma TV que não suporte a tecnologia digital me devo dirigir a uma loja NOS e requerer gratuitamente e sem fidelização um descodificador.

Acresce alguma mensalidade?

 

Muito obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Se diz gratuitamente, não.

Reputação 7
Crachá +4

Posso ligar boxe nós satélite ,a uma antena já colocada MEO 

Em principio sim, pois o satelite onde emite é o mesmo da NOS, poderá é a antena necessitar de algum ajuste se houver alguma quebra de sinal, grande parte das frequências de sintonia são diferentes das da MEO.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @AGOSTINHO SLVA CORREIA,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @dxnog prestou uma boa ajuda a responder à sua questão. 

Sugerimos, ainda assim, que a instalação seja realizada por um técnico NOS, a fim de garantir a melhor qualidade de serviço.

Fale connosco se surgirem questões. Estamos sempre disponíveis a ajudar.

Obrigado 

 

Boa noite

Na TV sem box neste caso uma ‘’ LG LD550’’ nao consigo apanhar os canais digitais, tendo a mesma essa função(anologicos e digitais).

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite

Na TV sem box neste caso uma ‘’ LG LD550’’ nao consigo apanhar os canais digitais, tendo a mesma essa função(anologicos e digitais).

Faça sintonia digital. Se não apanhar mais do que 20 e poucos canais então é porque não apanha digitais.

Reputação 7
Crachá +2

Conseguiste, Nuno? 

tenta também mudar o pais 

Boa noite

Na TV sem box neste caso uma ‘’ LG LD550’’ nao consigo apanhar os canais digitais, tendo a mesma essa função(anologicos e digitais).

Faça sintonia digital. Se não apanhar mais do que 20 e poucos canais então é porque não apanha digitais.

A TV apanha digitais o problema é esse, é nao o estar a fazer,quando em tempos em outra casa o fazia.

tenho que fazer despistagem do cabos e tomada.

Conseguiste, Nuno? 

tenta também mudar o pais 

Nao, continua igual faz a pesquisa por digitais e nao apanha nenhum.

Ou o problema esta na tomada ou num dos cabos

Reputação 7
Crachá +2

Conseguiste, Nuno? 

tenta também mudar o pais 

Nao, continua igual faz a pesquisa por digitais e nao apanha nenhum.

Ou o problema esta na tomada ou num dos cabos

Não .. se tem canais a funcionar, a tomada e o cabo está ok.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Nuno Chevignon

A comunidade prestou uma boa ajuda.

Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C integrada.

Obrigado 

Olá os meus pais têm a MEO e não precisam de uma box para os canais livres porque eu estou a usar o mesmo o mesmo transmissor da TDT BVC T

Reputação 7
Crachá +4

Olá os meus pais têm a MEO e não precisam de uma box para os canais livres porque eu estou a usar o mesmo o mesmo transmissor da TDT BVC T

Pois, mas a Meo usa um sistema diferente que não é compativel com a da NOS.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Eurico Sergio

O @dxnog deu uma boa ajuda. A NOS disponibiliza os canais através da norma DVB-C, disponibilizando os canais em formato digital. 
Obrigado

Boa tarde

Já fiz várias vezes a pesquisa dos canais digitais, no entanto, continuo com a mensagem que tenho que sintonizar os canais.

Será que me podem ajudar?

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde

Já fiz várias vezes a pesquisa dos canais digitais, no entanto, continuo com a mensagem que tenho que sintonizar os canais.

Será que me podem ajudar?

Pode ser que a sua TV não seja compativel, qual é o modelo? tem sintonizador DVB-C? Se for só TDT não dá.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @ANTONIO JOSE PEREIRA ALVES

O @dxnog deu uma excelente ajuda. 

Verifique, por favor, se a sua televisão é compatível com a norma DVB-C. 
Obrigado,

Boa tarde

Já fiz várias vezes a pesquisa dos canais digitais, no entanto, continuo com a mensagem que tenho que sintonizar os canais.

Será que me podem ajudar?

Pode ser que a sua TV não seja compativel, qual é o modelo? tem sintonizador DVB-C? Se for só TDT não dá.

A TV é de 2007 e antes eu tinha os canais. A TV não tem sintonizador DVB-C.

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde

Já fiz várias vezes a pesquisa dos canais digitais, no entanto, continuo com a mensagem que tenho que sintonizar os canais.

Será que me podem ajudar?

Pode ser que a sua TV não seja compativel, qual é o modelo? tem sintonizador DVB-C? Se for só TDT não dá.

A TV é de 2007 e antes eu tinha os canais. A TV não tem sintonizador DVB-C.

ok, então nesse caso, só será possível ver os canais com uma box DTA ligada à TV.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ANTONIO JOSE PEREIRA ALVES,

Agradecemos o seu testemunho. 

O @dxnog prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Saiba mais sobre este tema através do nosso artigo:

Fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Voltamos ao mesmo circo das televisões sem box, a minha televisão é uma sanitron modelo  19 sl 10 DVB HD, mais uma vez fui surpreendido com a passagem em rodapé de que se estivesse a ver aquela msg os canais iriam deixar de dar.

Portanto, deixei de ter canais, fiz a pesquisa digital automática de novos canais e nada, deixei de ter canais e não estou a conseguir.

É claro que a solução da nós será comprar ou alugar um novo equipamento a eles.

Ou então comprar uma nova televisão  sinceramente já começo a ficar farto destas alterações de treta, acho que se andam a fazer estas alterações e o cliente não consegue deviam fornecer a box e não tínhamos de ser nós a arrotar.

Reputação 5
Crachá

Voltamos ao mesmo circo das televisões sem box, a minha televisão é uma sanitron modelo  19 sl 10 DVB HD, mais uma vez fui surpreendido com a passagem em rodapé de que se estivesse a ver aquela msg os canais iriam deixar de dar.

Portanto, deixei de ter canais, fiz a pesquisa digital automática de novos canais e nada, deixei de ter canais e não estou a conseguir.

É claro que a solução da nós será comprar ou alugar um novo equipamento a eles.

Ou então comprar uma nova televisão  sinceramente já começo a ficar farto destas alterações de treta, acho que se andam a fazer estas alterações e o cliente não consegue deviam fornecer a box e não tínhamos de ser nós a arrotar.

Concordo plenamente, a alteração das frequências é responsabilidade da NOS devem suportar os custos e não o cliente.

Boas

 

Houve alteraçoes novamente? A minha TV do quarto há dois ou 3 dias deixou de funcionar tambem….

Comentário