Header
Respondido

Avatar 2: zero opções com Dolby Atmos


Após ter visto a imensidão de opções, reparei que não existe uma única opção com som Dolby Atmos(esta opção existe fora de Portugal). Vão disponibilizar brevemente o Atmos?

Caso não disponibilizem, podem dizer se o projector de IMAX de Matosinhos é laser, 4k e 48 fps? Ou é de lâmpada Xenon?

icon

Melhor resposta por João H. 19 December 2022, 18:08

Ver pergunta inicial

7 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

As salas screen x e x vision têm dolby atmos, mas não em todos os filmes. 

ambas fazem projecção a lazer 4k até 120fps

podes encontrar mais info na review de 1 user aqui do fórum:

um bem haja 

As salas screen x e x vision têm dolby atmos, mas não em todos os filmes. 

ambas fazem projecção a lazer 4k até 120fps

podes encontrar mais info na review de 1 user aqui do fórum:

um bem haja 

Eu sei os specs das salas(exceto IMAX). Mas vão transmitir em sessões futuras em Atmos(existe este formato para o Avatar2 noutros paises) na XVision ou na 2D?

 

Aqui está a lista de formatos do Avatar 2 onde podem ver que existe dolby atmos:

https://m.imdb.com/title/tt1630029/technical

 

Por isso não percebo o motivo de exclusão

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Visiting6880, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Endereçámos as suas questões. Assim que tenhamos resposta partilharemos consigo. 
Pedimos desculpa não conseguir ajudar de imediato. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Visiting6880,

No caso do filme “Avatar: O Caminho da Água” o distribuidor não realizou a distribuição do conteúdo em Portugal com tecnologia Dolby Atmos.

Esta projecção é feita através de projector com lâmpadas XENON a 2K a 28fps, que vai de encontro à resolução de maioria dos filmes que tem sido emitidos. No caso da projecção 3D, esta é feita a 48 fps.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Fui ver o Avatar 2 na sala Xvision 3D e reparei que existem bordas em cima e em baixo. O que me leva a entender a que o aspect ratio transmitido é Scope(2.39:1) e não Flat(1.85:1). Há alguma razão para isso ? Eu acho Flat preferível ao Scope uma vez que o ecra é Flat.

 

Segundo este site existem 3 versões: Scope(2.39:1), Imax(1.90:1) e Flat(1.85:1)

https://m.imdb.com/title/tt1630029/technical

 


  1. P. S: Deixo já uma sugestão, vocês deviam publicar os specs(4k, 48fps/eye, reald 3d, Scoped) das projeções na descrição dos filmes ou numa tab própria para evitar estas supresas

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Visiting6880

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já foi abordado por si. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Agradecemos a sua sugestão e vamos endereçá-la. 
Obrigado

Outra coisa, existem umas cenas, mais no inicio, em que o background está com um ghosting massivo(quando eles conhecem o povo da água era praticamente impossível de ver). O vosso setup está com uma imagem(L/R) por projetor ou estão a emitir a mesma imagem(alternando a 144hz L/R) nos dois para ter mais brilho no 3d?

Comentário