Header
Destaque

Como consultar o código PIN, PUK, SIM e IMEI do telemóvel



Mostre a primeira mensagem

217 Comentários

Atualmente resido no estrangeiro e mantenho um cartão SIM da NOS como contacto português. O telemóvel dificilmente descarrega, no entanto recentemente desligou e não encontro o respetivo cartão com as credenciais de acesso. Na impossibilidade de consultar uma loja, deixo aqui o problema de maneira a saber se alguém já teve um problema idêntico e como resolveu.
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo à comunidade, @Tiago Silva. :)

Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar toda a informação sobre como e onde consultar o seu código PIN e PUK. Desta forma garantimos, também, a organização do Fórum NOS. 🙂
Boa noite
Estou com problema , ofereci um telemovel a um familiar e ele usou outra rede e colocou o pin do cartao 3 vezes ao qual bloqueou o telemovel , pois o telemovel estava pedir codigo pin de desbloqueio e agora pede puk de rede sim , o qual nao tenho, apenas tenho o codigo pin de rede.
Alguem tem comk ajudar?
Ja fui na loja e dizem que tem que mandar para reparacao , ora se tem codigo puk ele existe digo eu...
Reputação 7
Crachá +2
Onde compraste o telemóvel?

Se pedir o código puk do cartão, tens de falar com a operadora dele e pedir. Se for o código de desbloqueio mesmo do telemóvel, já depende do sitio onde o compraste.

Para perceberes qual é o código que está a pedir, experimenta por o cartão noutro telemóvel e ver que código pede.
Boa tarde, efetuei a portabilidade, e ao mudar o cartão aparece me uma mensagem a dizer ‘SIM bloqueado’ e para o desbloquear pede me o código pin, na qual eu não tenho e não sei qual é. Poderiam ajudar me por favor?
Reputação 7
Crachá +1
@Martagoncalves.ed mas o cartão que colocaste é o novo? o pin vem sempre juntamente com o cartão...
Bom dia,
excedi as 10 tentativas para colocar o código puk no meu telemovel e liguei para a vossa linha, onde a assistente me deu um código que não corresponde ao que consta na minha ficha de cliente.

Não consigo aceder ao meu telemovel com nenhum, dos códigos puk, o que preciso fazer?
Reputação 7
Crachá +2
Se erraste o puk 10 vezes já não podes fazer nada para o desbloquear. Tens que pedir uma 2ª via.
Sim, eu já procurei no cartão, e agora voltei a procurar e nada
O equipamento que esta a usar estara desbloqueado apenas para a anterior operadora?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Martagoncalves.ed, bem-vinda ao Fórum NOS.

A dificuldade ainda persiste? Se sim, sugerimos que nos ligue para percebermos o que se passa e assim conseguirmos ajudá-la. 🙂 Veja para onde pode ligar aqui.
Gente, erradamente bloqueei o meu cartão sim e agora necessito do puk.
Mas não tenho o cartão que contia o SIM, estou no estrangeiro por isso não consigo contactar via telefone a operadora. E agora?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @rute pires, bem-vinda à comunidade.

Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar toda a informação sobre como e onde pode consultar o seu código PUK. Se, seguindo os passos sugeridos, não conseguir, é mesmo necessário que nos ligue. Uma vez que está no estrangeiro, deve ligar para a linha de apoio: +351 931 699 300.
Boa noite perdi o cartao com o puk do telemovel e esta bloqueado. Onde o posso encontrar?
Reputação 7
Crachá +5
Boa noite, entre neste tópico "Como consultar o código PIN, PUK e IMEI do telemóvel?" tem lá todos os passos a dar. Cumprimentos
Eu ja tentei mas na minha pagina nao aparece nada.
Reputação 7
Crachá +5
Tem os seus serviços registados na Área de Cliente ? Se não consegue pela Área de Cliente tente por aqui;
Consultar PIN e PUK
O PIN e o PUK podem ser consultados de várias formas:
na sua Área de Cliente
•no pack do cartão SIM
•no atendimento automático da Linha de apoio ao cliente 16993
Reputação 7
Crachá +5
Eu ja tentei mas na minha pagina nao aparece nada. Deve verificar se em Os Meus Serviços na área de cliente se estão lá associados os seus serviços.
eu tenho o mesmo problema, perdi o puk de um dos telemoveis associados a conta, no entanto na area do cliente nao aparece nenhum serviço associado, tentei adicionar o outro telemovel do pacote e agora é a unica coisa que aparece lá, portanto estou na duvida se será necessario ligar para o apoio ao cliente ou se existe alguma outra maneira
Reputação 7
Crachá +5
Boa noite, convém ter sempre todos os serviços associados à conta, se não aparece na Área de Cliente o melhor é ligar o 16993.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @ana casa nova e @Maria João Araújo, bem-vindas à comunidade. 🙂

O @Jose Rodrigues deu ótimas ajudas. Já conseguiram consultar o código PUK?
Movemos as vossas publicações para este tópico onde podem encontrar toda a informação sobre o tema, assim garantimos a organização do Fórum NOS.
Boa noite, perdi o puk do meu cartão. Como posso recuperar no site da nos. Obrigado
Reputação 7
Crachá +5
Bom dia, se tem o seu serviço registado na área de cliente, pode encontrar lá o PUK. Telemóvel/PUK. Ou no atendimento automático da Linha de apoio ao cliente 16993.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Mlpdsilva, bem-vindo à comunidade.

Já conseguiu consultar o seu código PUK?
Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar toda a informação sobre como consultar o seu PIN e PUK. Desta forma garantimos a organização do Fórum NOS. 🙂
Reputação 7
Crachá +5
Boa noite, entre neste Tópico onde tem toda a informação. "Como consultar o código PIN, PUK e IMEI do telemóvel?".

Comentário