Header

a NOS reclama pagamento já efectuado


A NOS (Bruna Costa - apoio ao cliente) afirmou hoje 23SET2021 pelas 11H40, estar eu em dívida de factura no valor de 60,39 € o que é falso, pois o pagamento foi efectuado em 20SET2021. Acresce à situação que estando a falar com BC, a chamada foi interrompida, sabendo bem a vossa colaborada que tal aconteceu, e não se deveu a corte meu.

humb_fern

 


13 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

A NOS (Bruna Costa - apoio ao cliente) afirmou hoje 23SET2021 pelas 11H40, estar eu em dívida de factura no valor de 60,39 € o que é falso, pois o pagamento foi efectuado em 20SET2021. Acresce à situação que estando a falar com BC, a chamada foi interrompida, sabendo bem a vossa colaborada que tal aconteceu, e não se deveu a corte meu.

humb_fern

 

Boa tarde, se na sua área de cliente  https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage a  fatura a que faz referência aparece  como liquidada, parece não haver qualquer dúvida quanto a esse facto. 

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde, terá de ver faturas anteriores. Poderá ter falhado alguma, verifique na sua área de cliente faturas mais antigas.

Reputação 7
Crachá +1

Quem não deve não teme. Se já pagou a fatura e vir na área de cliente que está paga ignore, provavelmente a moça viu mal… senão envie o comprovativo de pagamento para que possa ser corrigido o erro.

Um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua mensagem @humb_fern,

A comunidade prestou uma boa ajuda.

Sugerimos que verifique na sua área de cliente, se tem alguma fatura por liquidar, por favor.

Obrigado

Do que escrevi, tenho a dizer o seguinte:

  1. Comprovei no meu portal NOS, que está mencionado ter a NOS recebido a 20SET2021 a importância que era devida = 60,39 € (por débito directo às 02H14) + 60,39 € (de transferência que efectuei às 19H20).
  2. Para que haja memória:
  3. 20SET2021_17H18 (SMS da NOS):  “O seu banco recusou o débito directo da factura NOS com data limite de pagamento 19/09/2021. Pague ainda hoje a sua factura e evite o custo de 3 euros por atraso de pagamento….”
  4. 20SET2021_19H20:  no meu homebanking com a refª  e entidade indicadas pela NOS, em Pagamento de Serviços, paguei 60,39 €. Confiando no que a NOS disse, penitencio-me por não ter consultado os movimentos na conta. No entanto verifiquei que não tinha havido qualquer devolução do débito directo da NOS.
  5. 20SET2021_19H24 / 19H32 / 19H50: em contactos com a linha de apoio a clientes do homebanking, fui informado: que o débito directo da NOS foi cumprido às 02H14. Como a NOS estava com dois créditos de 60,39 € (o do débito directo + o que desavisadamente transferi), perguntados, informaram-me que podiam anular o movimento do débito directo, o que foi feito às 19H59, com crédito da minha conta.
  6. 20SET2021_19H50:  (envio de SMS para a NOS, com indicação de Falha): Aparentemente a NOS forneceu informação errada uma vez que o débito directo foi efectuado às 02H14.
  7. 20SET2021_20H19:  (SMS da NOS) - “Informamos que devido a um problema tecnico recebeu indevidamente um SMS a informar que o seu banco recusou debito direto da fatura NOS. Lamentamos e pedimos-lhe que ignore o SMS e todo o seu conteudo.”
  8. 22SET2021_06H05: (recebi e-mail da NOS: noreply.NOS@cobranças.nos.pt): “Número de Conta televisão: (o meu...)

    Caro(a) cliente,

     

    Vimos pela presente informar que procedemos à suspensão do método de pagamento por débito direto em conta, na medida em que verificámos que o mesmo não tem permitido o processamento dos valores faturados.

    Estamos confiantes em como podemos contar com a sua colaboração para a regularização do assunto acima exposto o mais breve possível.

    Ficou com alguma dúvida?
    Visite-nos em nos.pt ou ligue 16990 (tarifa aplicável), todos os dias, das 09h às 22h.

    Obrigado,
    Joaquim José Costa
    Serviço ao Cliente
  9. 23SET2021_10H59 e outros (contactos a NOS pelo 16990 e outros, com gravação), Bruna Costa e outros: dou nota das ocorrências, verberando a ‘suspensão do método de pagamento por directo em conta’, só porque sim., questionando o que vão fazer relacionado com o mesmo. Quem me atendeu disse que ia reactivar o débito directo.
  10. 23SET2021_11H02 (SMS da NOS): “No ambito do seu contrato com a NOS, pedimos que atualize o seu n. de telemovel e email em (indicaram link)” . Cumpri com o que solicitaram.
  11. 23SET2021_11H07 (respondi à NOS, pelo e-mail acima, em 8):RE: Aviso de Suspensão de Débito direto1) Agradeço, como cliente da NOS, que tenham em atenção ao que fazem, em relação à minha situação contratual, nomeadamente débito directo e sua gestão. 2) Nestes últimos dias a NOS, no que respeita ao indicado, tem procedido sem saber o que está a fazer. 3) Agradeço contacto para esclarecimento, sem o qual, considero, apresentar a respectiva queixa a entidade competente. Atentamente, Humberto Gonçalves Fernandes NIF: (o meu).
  12. 23SET2021_11H33 (SMS da NOS): “Tal como pediu, ativamos o debito direto dos seus servicos. A partir do proximo mes as faturas vao ser debitadas na conta com o IBAN (o meu). No talao de pagamento da sua fatura ou na App NOS, pode sempre conferir qual o modo de pagamento ativo e o IBAN associado”
  13. 23SET2021_18H56 (SMS para a NOS, com a indicação Falha: “Deixem-se de narrativas e meias verdades. Eu não pedi para activar o débito directo. O que fiz foi verberar a NOS por injustificadamente ter desactivado o débito directo com a falsa premissa de não terem conseguido fazer cobranças de DD”

Com esta minha intervenção, dou por concluída a matéria que aqui me trouxe, não mais intervindo neste tópico, solicitando a que tiver essa função, que considere o exposto.

Reputação 6
Crachá

Olá, mas então a sua situação já ficou resolvida? 

Crachá

Bom dia o meu n. de cliente é 045463160101,  já fiz o pagamento no dia 05JUL2023 e estou sempre a receber mensagem para fazer o pagamento. Não é a primeira vez que isto acontece. Agradecia que fosse resolvido. Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @DANIEL ALVES DA SILVA CANCELA
Confirmamos que procedeu ao pagamento da fatura número FT 202390/1831370 no dia 5 de julho de 2023. 

O aviso de pagamento é na App NOS? Se sim, sugerimos que aceda às definições do seu equipamento e que, por favor, faça “Clear Cache” e “Forçar Paragem” da nossa App. De seguida, volte a aceder e diga-nos se ainda surge a informação. 

Obrigado

Crachá

Olá fiz o que me indicou e não resolveu. De fato não é problema se no sistema da NOS, já aparece que está pago. Presumo que a dada altura, faça o acerto. Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

O número da fatura que referimos coincide com aquela que surge na App como não tenha sido paga, @DANIEL ALVES DA SILVA CANCELA

Obrigado

Crachá

Já está correta, obrigado. A que falta é do mês de Agosto. Já está tudo bem.

Reputação 7
Crachá +6

Excelente, @DANIEL ALVES DA SILVA CANCELA

Obrigado nós. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Comentário