Header
Respondido

Subscrição indevida de serviços


Ontem à noite tinha o telemóvel desbloqueado no bolso e sem querer carreguei num link e activei um serviço que não queria e que me gastou o meu saldo todo como faço para o desativar? Recebi inúmeras mensagens e tentei desativar mas essas mesmas mensagens eram pagas e não consegui desativar porque não tinha saldo.

Adoraria resolver este problema o mais rápido possível porque tentei ligar para o apoio ao cliente mas não consegui porque lá está não tinha saldo, já não é a primeira vez que me acontece isto e já começo a ficar um bocadinho farta 

icon

Melhor resposta por Tiago C. 13 January 2020, 16:15

Ver pergunta inicial

10 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Ontem à noite tinha o telemóvel desbloqueado no bolso e sem querer carreguei num link e activei um serviço que não queria e que me gastou o meu saldo todo como faço para o desativar? Recebi inúmeras mensagens e tentei desativar mas essas mesmas mensagens eram pagas e não consegui desativar porque não tinha saldo 

Boa tarde, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS e numero de telemovel a um moderador do Fórum @Tiago C. ou @Ana P. para que lhes seja possível inteirarem-se da situação e se possível resolverem.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Márcia Filipa.

É possível desativar este tipo de serviços através da Área de Cliente. Para isso, só precisa de seguir estes passos:

  1. no menu, clicar em "Telemóvel" e escolher a opção "Serviços adicionais"
  2. selecionar "Compras e Subscrições"
  3. bloquear o serviço

Obrigado pela ajuda já consegui mas só mais uma pergunta não à maneira de recuperar o saldo que tinha antes desta situação acontecer é que parece que não mas 5€ fazem falta 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Márcia Filipa,

Para podermos analisar a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Esta manhã, o meu pai (76 anos) recebeu uma mensagem relativa a um prémio do Lidl. Inadvertidamente aceitou a mensagem, percebendo logo depois que se tinha enganado. Quando mais tarde me pediu ajuda, não consegui fazer a opção SAIR, para fazer a desactivação do serviço. 
Não consigo perceber porque é que se a mensagem tem OPÇÃO ACEITAR  com um código e OPÇÃO SAIR com outro código, qual a razão do serviço não aceitar.

Agradeço a vossa ajuda.

Reputação 7
Crachá +5

Esta manhã, o meu pai (76 anos) recebeu uma mensagem relativa a um prémio do Lidl. Inadvertidamente aceitou a mensagem, percebendo logo depois que se tinha enganado. Quando mais tarde me pediu ajuda, não consegui fazer a opção SAIR, para fazer a desactivação do serviço. 
Não consigo perceber porque é que se a mensagem tem OPÇÃO ACEITAR  com um código e OPÇÃO SAIR com outro código, qual a razão do serviço não aceitar.

Agradeço a vossa ajuda.

Boa noite a solução é bloquear essas mensagens, no telemóvel escolha a opção Serviços Adicionais seleccione Compras e subscrições e bloquear. 

E a subscrição do serviço fica automaticamente suspensa? Não sou obrigada a nenhum pagamento do serviço? 

Reputação 7
Crachá +5

E a subscrição do serviço fica automaticamente suspensa? Não sou obrigada a nenhum pagamento do serviço? 

Só a moderação pode analisar essa situação, tem que enviar por mensagem privada o numero de cliente NOS e nº de telemovel à moderadora @Ana P. onde foi recebida a mensagem.

Reputação 7
Crachá +5

E a subscrição do serviço fica automaticamente suspensa? Não sou obrigada a nenhum pagamento do serviço? 

Só a moderação pode analisar essa situação, tem que enviar por mensagem privada o numero de cliente NOS e nº de telemovel à moderadora @Ana P. onde foi recebida a mensagem.

Se escrever STOP e enviar não aceita ?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ana Massano e @Jose Rodrigues

@Ana Massano, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Já recebemos a sua mensagem. Iremos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

Comentário