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Como gerir as redes Wi-Fi através da Área de Cliente


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Faça a gestão das suas redes Wi-Fi através da Área de Cliente, de forma simples e rápida. 😉

 

Através da gestão de rede Wi-Fi aceda às funcionalidades de:

  • Ligar e desligar a emissão de rede Wi-Fi;
  • Consultar e alterar o nome e a password da rede;
  • Alterar a visibilidade da rede;
  • Alterar da rede para 2.4GHz ou 5.0GHz;
  • Gestão de rede de visitas

Para fazer a gestão só precisa de ter Internet fixa, um router NOS e ter perfil de administrador do seu serviço/conta.

Neste artigo mostramos-lhe, passo a passo, como pode gerir a rede Wi-Fi através da Área de Cliente. Consulte também como gerir a rede Wi-Fi na App NOS.

 

  1. Aceda à Área de Cliente, introduza os seus dados de acesso e clique em "Entrar". Se ainda não se registou, veja aqui como o pode fazer;
  1. Escolha o seu serviço de “Internet” e de seguida clique em “Gerir rede Wi-Fi;

     

Ligar ou desligar redes Wi-Fi:

  1. Na lista de redes, ligue e desligue as redes ou mude o tipo de rede selecionando o ícone “Ligar/desligar”;
  1. Após efetuar a alteração, recebe a informação da operação realizada com sucesso;

     

Alterar o nome e password da rede Wi-Fi:

  1. Na lista de redes selecione “Definições de rede” na rede que pretende a alterar;
  1. Altere o nome da sua rede em “Nome da rede Wi-Fi” e a password em “Password de acesso”. De seguida, para concluir, selecione “Guardar alterações”;

     

Alterar visibilidade das redes Wi-Fi:

  1. ​​​​Na lista de redes selecione “Definições de rede” na rede que pretende a alterar;
  1. Altere a visibilidade da sua rede na opção “Rede visível” e de seguida selecione “Guardar alterações”.
    Ao tornar a rede invisível, os dispositivos ligados continuam a poder ver e aceder à rede, mas os novos dispositivos não conseguirão detetar a rede neste modo;

     

Alterar tipo de rede e gerir redes de visitas:

  1. Na lista de redes, mude para o tipo de rede, 2.4GHz ou 5.0GHz, mais adequada. Conheça melhor os diferentes tipos de rede aqui.
  1. Pode ainda selecionar as redes Guest (rede de visitas), uma rede paralela que pode configurar para as suas visitas com uma password diferente;
    Na primeira ativação é necessário definir nova password

    As redes 5.0GHz e Guest estão apenas disponíveis nos routers mais recentes, conheça-os melhor aqui.

  1. Após efetuar as alterações pretendidas confirme novamente em “Guardar alterações” e recebe a informação das alterações realizadas com sucesso;

     

O que achou das novas funcionalidades para gestão de rede Wi-Fi na Área de Cliente?

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play, para Android, App Store para iOS e App Gallery para Huawei.

 

Se precisar de ajuda, estamos disponíveis por aqui. 😊


5 Comentários

Como cliente NOS de alguns anos, gostaria de saber qual a razão de não estar a receber o serviço que pago conforme o contrato. Há já 2 meses que o sinal da internet NOS é péssimo, sempre com muitas falhas durante o dia. O sinal 5.0GHz desapareceu. Foi efetuado o reiniciar no router sem sucesso, embora que na área de cliente informa que se encontra ativo. Estou insatisfeita com o serviço NOS, uma vez que necessito de internet para teletrabalho e nem sempre é possível ter comunicação com as falhas diárias. Agradecia que resolvessem o problema e que cumpram o serviço que pago, caso mais terei que cancelar o contrato com a operadora NOS com justa causa.

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Olá @FERNANDO NOGUEIRA MENDES

Lamentamos a demora. 

Vamos ajudar! Diga-nos qual é o seu Router. 

Obrigada 

Olá @FERNANDO NOGUEIRA MENDES

Lamentamos a demora. 

Vamos ajudar! Diga-nos qual é o seu Router. 

Obrigada 

O router é o POWER Router de 200 Mbps / 20 Mbps

Só para enviar a resposta demorou cerca de 3 min...

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Olá @FERNANDO NOGUEIRA MENDES,

Lamentamos a demora na resposta.

Sugerimos que entre em http://aminhanet.nos.pt e clique em “Manutenção Router” e depois em Reiniciar.

 

 

Quando o router reiniciar e voltar a ter sinal, entre em http://cliente.nos.pt e faça a alteração da rede para 5Ghz, conforme indicamos no passo a passo deste tópico.

Se a situação da Internet se mantiver, diga-nos, para podermos ajudar.

Obrigada

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