Header
Respondido

5G


5G. Mais uma falácia da NOS. Comprei um equipamento que me custou mais de 1500€ para uso profissional e a pensar na rede 5G. Entretanto a NOS através do seu marketing enganoso, vem oferecendo o acesso através de telemóveis e diz que de forma gratuita. O serviço é tão bom que a excelente oferta foi alargada até Setembro,  se não estou em erro. Pois é. Uns beneméritos.  Acontece que não vejo qualquer diferença,  em termos de utilização, relativamente ao A.5G. Leia-se, antes de 5G. Questionados sobre isso, a resposta é mais do costume. Até me disseram que "não está em Lisboa"...pois é.  A publicidade fala em Lisboa ou outra grande cidade? Mentirosos sem escrúpulos. Vergonhosa postura. Quanto ao resto, apesar do meu pedido de explicação sobre a não resolução de uma questão que tenho por resolver...ZERO. E não vale a pena virem dizer para enviar msg privada. Não estou aqui para que resolvam nada. Estou aqui para denunciar uma postura  vergonhosa que não vai ao encontro das necessidades dos clientes nem da resolução dos problemas de responsabilidade da NOS.

icon

Melhor resposta por Bruno Aleixo 2 August 2022, 17:47

Ver pergunta inicial

22 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Ou seja está a tentar utilizar numa localidade que ainda não tem o 5G?

Ou seja, está a tentar dizer alguma coisa?

Reputação 7
Crachá +1

Se ler um bocado tanto aqui como na página institucional vai perceber que o investimento é faseado e para já só existe nas capitais de distrito pelo pais. 

para além disso, já foi condecorada por instituiçoes privadas como a okla como a rede móvel mais rápida e com melhor cobertura…. 

um bem haja

...sério? Pena que não se note. Tenho casa em Lisboa e por isso estou lá com alguma assiduidade e na realidade, nunca tive o privilégio de ser brindado com as benesses dessa condecoração. A não ser que Lisboa não seja capital de distrito. Sabia que ao colo ar a alusão a Lisboa alguém viria com uma observação desse tipo. Sabe, também li, que os operadores com a ganância da concorrência lançaram um serviço antes de estar devidamente testado e que as consequências seriam estas mesmas: um serviço que não existe e que não é o que os operadores querem fazer querer. Pena que nas publicidades que todos os dias somos obrigados a ver, a não ser que tenhamos o dedo em permanência sobre o comando, falam do 5G como se fosse uma coisa banal, de fácil utilização e ao alcance de todos. Mas não é, só que a maioria dos consumidores só se apercebe disso quando já gastaram o dinheiro em algo que não funciona. Pena que as autoridades não atuem e parem com esta pouca vergonha institucionalizada. Por tudo isso e muito mais, dispenso comentários que não são mais do que o prolongamento do extenso braço...da publicidade enganosa.

Reputação 7
Crachá +1

A NOS perdeu o comboio depois do 3G, onde a Optimus foi a melhor, não é, por isso, surpresa que estejamos muito em 3G em muitos sítios do país. A cobertura é outra questão, mesmo em Lisboa, a velocidade sofre imenso, as páginas demoram a carregar, mau. Não sei o que é o 5G da NOS.

Verdade, mas o inacreditável é que parece haver "ilhas" onde tudo é maravilhoso e até são condecorados...já lá vai o tempo em que se enganava as pessoas com demasiada facilidade. Hoje, não é bem assim, mas tem quem pense ser mais inteligente do que a maioria...vamos lá a saber porquê...

Reputação 3

Eu moro perto de uma capital de distrito e muito bonitinho NOS 5G no telemóvel por tudo quanto é canto, mas é só nome porque de 5G não deve ter nada com valores piores que o pior 4G, e mesmo na capital só em poucos locais a velocidade já será o anunciado parao 5G mas é só naquela área tudo o resto com o simbolo 5G no telemóvel mas velocidades nem vê-las. Ainda para mais aquando da FNA grandes velocidades nessas redondezas, agora é penar por essas velocidades, é o mais do mesmo de todas as operadoras, clientes de segunda e de primeira. E porque não atribuiem prémios a onde não existe coberturas??

Reputação 5
Crachá

Se ler um bocado tanto aqui como na página institucional vai perceber que o investimento é faseado e para já só existe nas capitais de distrito pelo pais. 

para além disso, já foi condecorada por instituiçoes privadas como a okla como a rede móvel mais rápida e com melhor cobertura…. 

um bem haja

Será que condecorada por instituições privadas quer dizer pagamos para receber um prémio? Costuma ser assim 🤣

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens e testemunho sobre este tema.

@armando29 indique-nos, por favor, qual o local onde identificou a falha na cobertura de rede 5G.

Obrigado

Em PORTUGAL

Sr. Bruno Aleixo, por favor, não bata mais na velhinha...agarre no seu telemóvel 5G e vá navegar em alta velocidade...serve quem lhe paga...mas eu pago a vocês para ter um serviço miserável...essa é que é a triste realidade...diga o sr. O que disser isso não vai mudar...é que qd se diz muitas vezes uma inverdade ela não se torna verdade...por isso...desista...e surfe no seu 5G com a maravilhosa cobertura 5G da NOS

 

Reputação 5
Crachá

Sr. Bruno Aleixo, por favor, não bata mais na velhinha...agarre no seu telemóvel 5G e vá navegar em alta velocidade...serve quem lhe paga...mas eu pago a vocês para ter um serviço miserável...essa é que é a triste realidade...diga o sr. O que disser isso não vai mudar...é que qd se diz muitas vezes uma inverdade ela não se torna verdade...por isso...desista...e surfe no seu 5G com a maravilhosa cobertura 5G da NOS

 

O @Bruno Aleixo não trabalha para a NOS, mas ainda bem que não sou eu o único que acha isso 🤣

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @armando29

Especifique a zona em que não consegue utilizar a tecnologia 5G. Não temos conhecimento de que existam dificuldades em utilizar a mesma nas zonas em que já disponibilizámos o 5G. 

Obrigado

Esqueçam...

Reputação 7
Crachá +6

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe-a connosco, @armando29
Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

:)))

Reputação 1

Quer dizer que o shor Armando armado em campeão torrou 1500 paus em algo que nem sabe trabalhar. Aqui o meu xaruto custou 360€ e na NOS já passou dos 1700 Mbps. Mas diga lá onde se queixa do 5G pode ser que passe lá e teste isso devidamente.

Ó sr. João com dois ós. No alto da sua poltrona resuma-se ao que a si lhe diz respeito. Mas desde quando sua excelência tem o direito de me chamar campeão ou de tecer comentários sobre se eu sei ou não sei seja do que for? Guarde toda a sua sapiência para testar o seu dito "charuto" e não me incomode por favor. E olhe que hoje acordei bem disposto e esta é a resposta mais branda que entendi dar.

Reputação 1

Então Shor Armando, já tem desenrascou o 5G ou continua ai com o capital empatado? ahaha

Reputação 5
Crachá

Então Shor Armando, já tem desenrascou o 5G ou continua ai com o capital empatado? ahaha

Eu continuo empatado na provedoria da NOS, se me desenrascar para esse grande e incontactável departamento da NOS fazer algo eu aceiro a ajuda. 5G não é concerteza a velocidade do atendimento da NOS e de vários dos seus quiosques de apoio ao cliente.

Reputação 1

Então Shor Armando, já tem desenrascou o 5G ou continua ai com o capital empatado? ahaha

Eu continuo empatado na provedoria da NOS, se me desenrascar para esse grande e incontactável departamento da NOS fazer algo eu aceiro a ajuda. 5G não é concerteza a velocidade do atendimento da NOS e de vários dos seus quiosques de apoio ao cliente.

Qual é o problema?

A NOS é de longe o operador em Portugal com mais 5G activo.

Reputação 5
Crachá

Então Shor Armando, já tem desenrascou o 5G ou continua ai com o capital empatado? ahaha

Eu continuo empatado na provedoria da NOS, se me desenrascar para esse grande e incontactável departamento da NOS fazer algo eu aceiro a ajuda. 5G não é concerteza a velocidade do atendimento da NOS e de vários dos seus quiosques de apoio ao cliente.

Qual é o problema?

A NOS é de longe o operador em Portugal com mais 5G activo.

Eu não disse o contrário 🤣

Comentário