Header
Destaque

5G na NOS



Mostre a primeira mensagem

79 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

@Sérgio44 Provavelmente tem, mas só em alguns pontos. A cobertura há de aumentar com o tempo.

Reputação 4
Crachá +1

5G n78 TDD 3500 100 MHz

Site: PAREDE

Código do Site: 041S2

Download throughput - 843 Mbps
Upload throughput - 67 Mbps

 

 

 

Imagens da app e do site contraditórias. A partir de 15 de novembro afinal há 5G ou não há incluído automaticamente nos tarifários de 10,  30 e 60 GB?

Boas 5G quando será?

Quando uma pessoa fala com a linha dizem que ainda não está desponivel para clientes com serviço activo e depois vemos propaganda a dizer 5G para novos clientes!

Não consigo entender

Reputação 2
Crachá

Boa noite, tenho um telm. 5G e estou a testar o mês gratuito, não sei se estou a utilizar o 5G pois na rede de telm. Acusa 4G e não noto nenhuma diferença,  ja agora para a rede de casa não está disponível?

Reputação 7
Crachá +1

@jppo Provavelmente a sua zona ainda não tem cobertura 5G.

Reputação 2
Crachá

@jppo Provavelmente a sua zona ainda não tem cobertura 5G.

Moro em Odivelas será que há???

Boa tarde @CP001
Muito obrigado pelo seu comentário e alerta. 
Vamos endereçar este tema à equipa e assim que tenhamos feedback partilharemos. 
Obrigado

Bom dia @Mário P. 

 

Sobre esta situação, há novidades? Os tarifários de banda larga móvel com 10 GB têm 5G incluído sem data limite ou tem aquela data limite?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

❗️Prorrogámos o prazo para puder utilizar o 5G de forma gratuita. Aproveite até 15 de janeiro de 2023. ❗️

Atualmente todos os tarifários têm o 5G, grátis em tarifários de telemóvel e internet móvel até 15 de janeiro de 2023para usufruir de uma experiência internet mais rápida e com menos latência. 😉

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @NUNES22 e @Diogo N.,

Agradecemos a sua mensagem @NUNES22.

De momento ainda não temos informação sobre o tema. Assim que existirem novidades serão partilhadas pelos meios habituais. 

Agradecemos a compreensão

Reputação 6
Crachá

Olá, esta esta rede também se encontra em evolução! Mas acredito que vem colmatar uma ajuda enorme no acesso ao serviço

Reputação 7
Crachá +1

Vai ser fantástico, eu com 4G tenho de fazer chamadas na varanda, imagino quando o 5G estiver estabilizado

Reputação 2
Crachá

Bom dia, gostava de saber se quando aparecer o serviço 5G, para se usufruir a NOS vai cobrar mais aos clientes? Obrigado 

Reputação 4
Crachá +1

5G NOS Portugal

 

Reputação 1

Depois da abertura da rede no passado dia 22, voltei a deixar de ter sinal 5G hoje. Há algum problema…?

Reputação 7
Crachá +1

Olá @spytech

"abertura da rede no passado dia 22"? Explique melhor a sua situação, atualmente a rede só está "aberta" para testes.

Reputação 1

Olá @spytech

"abertura da rede no passado dia 22"? Explique melhor a sua situação, atualmente a rede só está "aberta" para testes.

Não faço parte de nenhum programa de testes, mas o que é certo é que apanhei sinal 5G desde quarta-feira passada até ontem. Não fui o único dado os relatos que tenho visto pela internet. Hoje constato que de facto não tenho sinal. Já reiniciei o equipamento. Já tentei forçar um carrier update, mas não me parece que haja algum. Tenho o equipamento para preferir 5G quando disponível desde o último carrier update.

Portanto a minha situação não é complexa. Tinha sinal 5G e deixei de ter sem ter feito qualquer mudança no equipamento. Apenas quero perceber o que se passou :slight_smile:

Reputação 7
Crachá +1

@spytech não pertencendo a nenhum programa de testes e considerando que ainda não há propostas comerciais com o 5G, não o devem ajudar...

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Celso Costa e @jppo ,

@Celso Costa Logo que tenhamos essa informação, disponibilizamos aqui no Fórum NOS. 
Movemos o seu tópico para aqui, uma vez que o assunto está relacionado e assim mantemos a boa organização do fórum.

@jppo A NOS disponibiliza o 5G em todas as capitais de distrito.

Obrigada

Reputação 5
Crachá +1

Olá @Celso Costa,

No caso de já ter um cartão recente, Nano SIM, com ligação 4G e um smartphone compatível, vai ter acesso à rede 5G.

Para beneficiar na totalidade da tecnologia 5G, atempadamente, iremos comunicar aos nossos Clientes a data de lançamento e as respetivas condições comerciais.

Obrigada

neste caso o nano sim pode ser de 2015? 😃 o smartphone sim é compatível ehehehe

Reputação 1

@spytech não pertencendo a nenhum programa de testes e considerando que ainda não há propostas comerciais com o 5G, não o devem ajudar...

Perfeitamente aceitável, mas fica aí em "registo" a minha mensagem

Reputação 6
Crachá

O nano SIM tem ligação 4G? Se sim, dará

Bom dia @CP001

Lamentamos a demora no feedback. 

Temos a indicação de que nos tarifários com todo o tráfego incluído e a partir de 10GB o serviço 5G já se encontra incluído, sem custos adicionais. 

Solicitámos a correção da informação mas verificamos que ainda se mantem, lamentamos. 

Vamos endereçar novamente. 
Muito obrigado pelo alerta!

@Mário P. a página tem sido mexida várias vezes mas continua a apresentar o mesmo erro ao fim deste tempo todo https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/tarifarios/Paginas/pos-pagos.aspx

Reputação 7
Crachá +1

Podem esperar por cobrança extra pelo 5G e/ou aumento dos preços dos serviços/pacotes porque com o investimento que eles vão fazer no leilão (que já vai longo) vão querer retorno/lucro..

Quem disser o contrário ou é comercial da NOS ou simplesmente não tem noção da situação.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @spytech,

O @dxnog deu uma boa ajuda.

Logo que surjam novidades partilhamos com a comunidade.

Obrigada

Comentário