Header
Respondido

Ligar a dispositivo chromecast


Estou a tentar conetar o Chromecast ao router da NOS. Ja desativei a 5g e ja mudei os canais (como ja vi no forum). Acontece que, aparece me sempre a mesma mensagem. Que tenho de desativar o isolamento do ponto de acesso. Nas configurações do router não tenho essa opção. 

Alguém me consegue ajudar?

Desde já o meu obrigado. 

 

icon

Melhor resposta por Vanessa Margarida Gaspar Guido 2 February 2020, 22:30

Ver pergunta inicial

11 Comentários

Estou a tentar conetar o Chromecast ao router da NOS. Ja desativei a 5g e ja mudei os canais (como ja vi no forum). Acontece que, aparece me sempre a mesma mensagem. Que tenho de desativar o isolamento do ponto de acesso. Nas configurações do router não tenho essa opção. 

Alguém me consegue ajudar?

Desde já o meu obrigado. 

 

Não precisa de desativar a rede 5 GHz. Aliás, se for qualquer Chromecast formato redondo, quer-se mesmo é que ele funcione na rede 5 GHz. Para isso, o Chromecast tem de estar relativamente perto do router (na divisão ao lado da casa) e quer o telemóvel quer o Chromecast têm de ter o Wi-Fi ligado (Chromecast tem sempre) e serem ambos dual-band (compatíveis com a rede 5 GHz).

 

Se mesmo assim não der para configurar, pergunto: qual é o router que tem, é o 5.0?

CP001 ja efetuei essa ligação mas o problema persiste. 

Anteriormente estava ligado a um router da MEO, onde efetuei a ligação sem problemas. A diferença é que no router da MEO existe a opção do ponto de acesso, que estava desativada. Nas opções deste router, não consta.

O modelo do router é um HUAWEI B525s-25a.

Agradeço a atenção dispensada. 

Houve um lapso da minha parte.

O modelo do router é um HUAWEI B525s-23a

Reputação 6
Crachá

Olá, mas esse é o Router que usa da NOS? Qual é o seu serviço?

Sim é. Foi o que me foi enviado para substituição do que vinha com a instalação, visto que com o primeiro a velocidade da internet não chegava a 1Mb/s.

Atualmente tenho serviço de satélite. 

Reputação 6
Crachá

Reinicie o Router e tente ligar novamente.

Já reiniciei o router como sugeriu... voltou a aparecer a mesma notificação 😕

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Vanessa Margarida Gaspar Guido.

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

@Vanessa Margarida Gaspar Guido

 

Para haver  “AP isolation” é preciso alguém ter ativado isso no próprio router. Não creio que seja por aí o problema. Das duas uma: ou não é possível detetar o chromecast por uma outra falha qualquer ou não está ligada na mesma rede.

Boa noite e obrigada pelas vossas sugestões. 

Ja consegui efetuar a ligação. 

Desliguei a pass do 5GHz. O router reiniciou. De seguida voltei a reiniciar. Tentei efetuar a ligação ao chromecast e funcionou. Posteriormente voltei a colocar a palavra pass na rede. Volta a reiniciar e voltei a reiniciar novamente. 

Reforço o agradecimento pelo vosso feedback. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Vanessa Margarida Gaspar Guido

Ficamos contentes pela situação se encontrar resolvida :blush:

Agradecemos também a sua partilha de resolução connosco. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

 

Comentário