Boa tarde, a NOS contactou-me por telefone propondo-me uma portabilidade de todos os meus serviços da MEO para a NOS, com valores mais baixos.
Apos a instalação dos serviços no ultimo dia 27/07/2024, não fiquei satisfeito, detectei que a empresa não será capaz de me atender, pois a internet ainda é a cabo, ao invés de fibra, o que gera uma imensa instabilidade no sinal e além disso, a box não permite que seja instalada novas aplicações, o que necessito. Cabe esclarecer ainda, que a informação de que a internet seria a cabo, foi ocultada pela represente comercial no momento da proposta, pois tal informação seria crucial para a decisão em migrar.
Dessa forma no dia 29/07/2024 entrei em contacto com a NOS e solicitei imediatamente o cancelamento da portabilidade, o que foi feito, segundo a própria empresa, no entanto, o que foi ocultado mais uma vez, é de que só haviam cancelado a portabilidade dos números de telemóvel e não que havia um contrato autónomo com outros serviços. E então me disseram que tenho um contrato de adesão com a NOS de fidelização de 24 meses.
Então por estar dentro do prazo de 14 dias pretendo exercer o meu direito de livre resolução. Entrei em contacto novamente com o apoio da NOS que me disse que poderia faze-lo mas que teria de pagar os custos associados à instalação que é 400€.
O apoio cliente citou o rodapé do aludido contrato, que se transcreve:
"No caso de atuais clientes, e para o cálculo dos encargos pela cessação antecipada do contrato durante o período de fidelização, acrescem às vantagens atribuídas ao cliente (aqui
identificadas e quantificadas) o valor da instalação/ativação que não tenha sido recuperado à data do contrato."
No entanto, eu não estou a "cessar antecipadamente" o contrato. Estou a tentar exercer o direito de livre resolução, ou seja, 14 dias para experimentar e desistir sem custos.
Nos pede para pagar instalação se exercer o direito livre resolução- Enganado
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.