Header
Destaque

Rega Inteligente 5G – Aposta para poupar água


Reputação 7
Crachá +6

O 5G da NOS é o impulsionador da evolução tecnológica em Portugal.

A NOS e Pombal apostam em rega inteligente 5G para juntos poupar água e energia💧🚿🌱

 

A instalação do sistema de rega inteligente 5G da NOS, para otimizar a gestão de recursos e do território numa vertente de eficiência e sustentabilidade, foi a aposta da Câmara Municipal de Pombal para poupar até 30% de água e energia, em dois jardins públicos da cidade. 🌍🔋⚡

 

O serviço de Rega Inteligente da NOS conta com um conjunto de soluções que recolhem informação detalhada do consumo de água e do estado das plantas, permitindo efetuar uma gestão mais eficiente, remota e em tempo real dos espaços verdes. A sua plataforma de gestão analisa informações meteorológicas provenientes de fontes de previsão online, deteta os períodos ótimos de rega e ajusta a quantidade de água utilizada com base nas necessidades hídricas do terreno, prevenindo, assim, consumos acima do necessário e maximizando os recursos.

 

Com possibilidades infinitas e ligando-nos de novas formas, a 5ª geração de rede móvel vai mudar o modo como vivemos, comunicamos, estudamos, trabalhamos e nos divertimos. Vamos fazer o Futuro e levá-lo a viajar para diferentes realidades, nos mais diversos sectores que abraçam a rede 5G.

 

A NOS continua a trabalhar, em parceria com vários municípios, para desenvolver soluções globais e integradas, com especial foco na gestão urbana inteligente e sustentável das cidades, como salas de planeamento e controlo e plataformas integradoras, ou soluções de rega e de gestão de resíduos inteligentes. Todas estas soluções atingem o seu máximo potencial através da velocidade ultrarrápida, latência reduzida, segurança, fiabilidade e conectividade oferecidas pela nova geração de comunicações móveis.

 

Ficou curioso com estas novidades?

Descubra de que forma o 5G da NOS poderá mudar, também, a Educação, a Saúde, o seu Trabalho e o Entretenimento.

 

Quer saber mais sobre o 5G? Preparamos informação sobre os equipamentos 5G e as principais características e conceitos da rede móvel 5G.

Consulte também as perguntas mais frequentes e saiba tudo sobre o 5G.

 

Juntos, vamos fazer o Futuro! 


3 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

O 5G da NOS é o impulsionador da evolução tecnológica em Portugal.

NOS e Pombal apostam em rega inteligente 5G para juntos poupar água e energia💧🚿🌱

Saiba tudo neste artigo. 😉

Fique ainda a conhecer as restantes inovações tecnológicas que trouxemos com o 5G:

 

Boa tarde,

 

Qualquer empresa pode contratar este serviço de rega inteligente ou ainda está em testes? Familiares meus podem ter interesse

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @CP001,

Agradecemos a sua mensagem e interesse nesta solução.

A solução de rega 5G, instalada em Pombal, faz parte de um programa de parceira com autarquias portuguesas, feito em vários municípios, no sentido de desenvolver soluções globais e integradas, com especial enfoque na gestão urbana inteligente e sustentável das cidades. Estas soluções não se encontram , de momento, disponíveis para fins comerciais.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Comentário