Vai viajar e precisa de saber com o que contar em relação às chamadas, SMS, MMS e dados em Roaming.
Aapp e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.
AtençãoAntes de viajar é aconselhável que verifique a existência de acordo de Roaming celebrado entre a NOS e as tarifas de alguns dos operadores do país de destino
Neste artigo explicamos como consultar, na my NOS, as tarifas de roaming de forma simples e rápida, mesmo antes de entrar no seu voo.
Pesquise a tarifa de roaming aplicada ao país destino na my NOS e aceda a informações como:
Se existe roaming no país para onde vai viajar;
Se o roaming está disponível automaticamente ou se precisa de pedir a ativação do roaming contratual;
Para aceder à informação sobre o roaming, na sua App NOS, siga os passos abaixo:
Aceda à my NOS e, em “Pesquisa”, procure a funcionalidade de consultar as tarifas de Roaming.
Selecione em “Roaming”;
Pesquise o país para onde vai viajar. Consulte as informações de chamada, SMS, dados móveis, MMS e operadores disponíveis;
Se o país pertence à UE surge a informação de tarifa de roaming idêntica à do tarifário em Portugal.
Se consultar um país fora da UE, com roaming automático, surge a informação sobre as tarifas roaming aplicadas e ainda a possibilidade de ativar o serviço NET Roaming.
Se pesquisou um país fora da UE que tem apenas roaming contratual, a opção Net Roaming não está disponível.
Saiba tudo sobre o Roaming em:
❗Atenção Os tarifários de internet móvel ou banda larga móvel não permitem a utilização em roaming.
Esperamos que esta funcionalidade lhe seja útil para as suas próximas viagens.
Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.
Descubra ainda mais vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:
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Olá a todos!
Atualizámos o artigo "Como consultar tarifas de roaming na App NOS" com o novo passo a passo.
Conheça melhor a nova versão da App NOS, com uma estrutura de informação mais simples e intuitiva, aqui.
Saiba mais sobre todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços em:
Obrigada
Me deparo este mês na minha fatura com um valor de sobretaxa de roaming, como eu questionei o valor será reembolsado. Só que meu marido trabalha no estrangeiro, e esta alteração no contrato não nos interessa. Sendo assim, não sou obrigada a manter minha fidelização com vocês. Como houve alteração de contrato por vossa parte, peço por favor que cancele meu contrato com a mais brevidade possível.
Obrigado
Não é assim que funciona .. mas se quiser tentar para cancelar é: 931699000 opção 4.
Me deparo este mês na minha fatura com um valor de sobretaxa de roaming, como eu questionei o valor será reembolsado. Só que meu marido trabalha no estrangeiro, e esta alteração no contrato não nos interessa. Sendo assim, não sou obrigada a manter minha fidelização com vocês. Como houve alteração de contrato por vossa parte, peço por favor que cancele meu contrato com a mais brevidade possível.
Obrigado
Para cancelar o contrato não é por aqui que o irão fazer.
Tem de comunicar por escrito a intenção de o fazer ou deslocar-se a uma loja e preencher um formulário para o efeito.
Boa tarde,
Lamentamos a situação que descreve @Marcelo Otero Mendes.
A comunidade prestou uma boa ajuda.
Para que nos seja possível prestar ajuda adicional envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.
Obrigado
Ao verificar a faturação referente ao mês de março, constacto, com bastante surpresa, que me foi cobrado tráfico de dados em roaming e roaming.
Desloquei-me a uma loja que me enviaram para um atendimento telefónico.
Depois de expor a situação, a funcionária que me atendeu fês-me um desconto.
Acontece que eu não pretendo descontos mas sim a anulação total do valor, pois não estou interessada em pagar um serviço que não utilizei.
A NOS diz que fiz uma chamada na Suiça, mas como é possível isso se tinha , não só os dados móveis desligados, e o tlm em modo de voo.
Não tenho modo de o provar e é a palavra da NOS contra a minha.
Além disso não recebi nenhuma notificação de alerta.
A solução apresentada pela funcionária era tirar o cartão do tlm cada vez que saísse da UE. Estamos a brincar ou quê?
Notoriamente teve o telemóvel ligado na suiça qual a forma da nos saber onde anda… Mas peça a analise de um moderador.
Bem-vindo ao Fórum NOS @Mafonso,
Compreendemos e lamentamos o sucedido.
No entanto, o valor que nos é possível creditado foi feito pelo colega. Para que seja identificado um consumo no país em questão é necessário que o operador a que o equipamento se ligou tenha identificado comunicações.
Obrigado
Me deparo este mês na minha fatura com um valor de sobretaxa de roaming, como eu questionei o valor será reembolsado. Só que meu marido trabalha no estrangeiro, e esta alteração no contrato não nos interessa. Sendo assim, não sou obrigada a manter minha fidelização com vocês. Como houve alteração de contrato por vossa parte, peço por favor que cancele meu contrato com a mais brevidade possível.
Obrigado
Mas afinal quem alterou o contrato?
Quando aderiu ao serviço o marido não trabalhava já no estrangeiro?
Boa tarde venho só informar que amanhã volto a Portugal para mudar de operadora abandonar a Nos pelo engano, mentiras e péssimo serviço prestado. Pelo que vejo não sou o único a ter aderido ao Cangurú xl net móvel e tendo 19GB em roaming não poder usar porque fica sem rede e depois de 2.5h ao telefone ninguém resolve nada nem sabem que se pasa outras operadoras funcionam menos a Nos é uma vergonha
Boa noite @vitor fontao,
Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.
Obrigado
Boa tarde,
No passado mês de Abril foram supostamente efetuadas/recebidas 8 chamadas, todas exatamente com 1 minuto de duração sendo o numero de destino 3516691817*****. Conforme é facilmente visível 351 é o indicativo português, 66 é o indicativo tailandês e o restante é o meu número. Podem ver também no histórico do meu telefone que nenhuma chamada foi efetuada tal como consta na fatura. Por favor esclareçam-me esta situação. São 32€ que não tenho de pagar. Não sei que confusão é esta mas agradecia que fosse resolvida rapidamente
Obrigado,
Marcos
Boa tarde
+35166 é sempre o número do seu voice mail. Foram chamadas que foram parar ao voice mail.
Boa tarde,
Conforme tem acesso aos registos e pode ver nas imagens em anexo não existe qualquer chamada recebida nas datas especificadas muito menos chamadas efetuadas para o voicemail.
Agradecia a correção desta fatura
Boa tarde,
Conforme tem acesso aos registos e pode ver nas imagens em anexo não existe qualquer chamada recebida nas datas especificadas muito menos chamadas efetuadas para o voicemail.
Agradecia a correção desta fatura
Pelo que interpreto da fatura foram 4 chamadas que foram parar ao voice mail (talvez o telemóvel estivesse sem rede ou ocupado).
Vamos ajudar. Recebemos a sua mensagem e vamos responder o mais rápido possível. Obrigado
Boa tarde, assim que cheguei ao destino recebi a vossa mensagem para aderir ao Internet Roaming fora da UE por 7,5 € / 200MG. Ativei pela APP, vocês podem ver pelas minhas tentativas de acesso e qual é o meu espanto que recebo uma mensagem que tenho de pagar 38 € por 5MG.
Por favor ajudem me a resolver esta situação.
Boa tarde @Pedro Lourenco Ribeiro Lopes.
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analsiar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Bom dia a todos,
Criámos um artigo em que respondemos às questões mais frequentes quanto ao Roaming NOS. Conheça as respostas em:
Obrigado,
Bom dia,
Estou novamente a ter problemas com o roaming. Aquando da situacao descrita anteriormente a solucao encontrada foi proceder a desativacao do roaming. Qual nao e o meu espanto quando recebo uma fatura hoje a fazer cobranca de dados em roaming. Agradecia por favor que fizessem a retificacao deste problema, caso nao conisgam encontrar uma solucao em que nao esteja de tempos a tempos a ser indevidamente cobrado irei proceder a desativacao deste numero. (Peco desculpa pelos erros ortograficos, estou a usar um teclado que nao possui os caracteres portugueses)
Boa tarde @marcosgmoreira,
Lamentamos a situação que descreve.
No entanto, quando há um barramento de utilização do Roaming, o cartão não se liga a nenhuma rede que não seja NOS.
Deste modo, precisamos de melhor compreender, como é que o cartão NOS ligou-se à rede de outro operador, pelo que pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de telemóvel e número de contribuinte para o perfil @Fórum.
Vamos ajudar. Obrigado,
Boa tarde a todos,
Vai viajar e precisa de saber com o que contar em relação às chamadas, SMS, MMS e dados em Roaming.
A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.
Obrigado,
Já enviei mensagem para @Fórum
Muito obrigado pela cooperação, @marcosgmoreira. Confirmamos a recepção da mesma, vamos responder o mais rápido que nos for possível. Obrigado,
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