Estamos continuamente a trabalhar para melhorar a comunidade Fórum NOS.
De forma a organizarmos e distinguirmos os tópicos criados pela comunidade, dos conteúdos criados pela moderação, desenvolvemos o Centro de Ajuda no Fórum NOS.
Centro de Ajuda no Fórum NOS
O Centro de Ajuda é uma biblioteca que indexa toda a informação oficial sobre produtos e serviços, criados pela equipa de moderação, de forma a:
Facilitar a pesquisa e visualização de conteúdos oficiais;
Ajudar na partilha e consulta de informação por toda a comunidade;
Atualmente o Centro Ajuda conta com um grupo de artigos distribuídos nas respetivas categorias. A organização está em constante atualização e a disponibilização dos restantes artigos ocorre de forma faseada.
Do cabeçalho do Fórum NOS selecionando em “Centro de Ajuda”;
Do topo da página inicial do Fórum NOS escolhendo o botão “Centro de Ajuda”;
Organização
O Centro de ajuda está dividido em 6 categorias e 31 subcategorias. Esta implementação não seria possível sem a vossa ajuda. Após ouvirmos ideias e sugestões em iniciativas desenvolvidas, criámos o seguinte modelo de organização de informação:
Conta NOS
Faturação e Pagamentos
Gestão de Conta
Gestão de Serviço
Ofertas e Benefícios
Portabilidade
Televisão
Equipamentos
Instalação
Serviços
Configurações
Resolver Avarias
Internet Fixa
Equipamentos
Instalação
Configurações
Segurança
Serviços
Resolver Avarias
Wi-Fi
Telemóvel e Internet Móvel
Telemóvel
5G
Internet Móvel
Cartão SIM
Resolver Avarias
APPs
App NOS TV
App NOS NET
App Cinemas NOS
Outras Apps
Outros
Alarme Inteligente NOS
Seguros NOS
Loja Online
Telefone Fixo
NOS Empresas
Ao aceder ao Centro de Ajuda tem disponível 6 categorias, com a indicação do número de subcategorias e o total de tópicos:
Em cada uma das categorias está presente um índice com a estrutura organizativa do Centro de Ajuda, de forma a facilitar a navegação entre os diferentes temas:
Descubra as possibilidades de ajuda do Fórum NOS com o novo Centro de Ajuda, o “Precisa de Ajuda?” com os índices de conteúdos com maior relevância e muito mais.
Conte ainda com o apoio de toda a comunidade em forum.nos.pt e esclareça questões ou partilhe experiências. Necessita de mais ajuda? Não hesite em criar um tópico e perguntar à comunidade.
Conheça ainda as apreciações da nossa comunidade:
Partilhem o que acham desta nova iniciativa, questões e sugestões que possam ter. Em breve partilhamos mais novidades, aqui, convosco.
Página 1 / 2
Estamos continuamente a trabalhar para melhorar a comunidade Fórum NOS. Fique a conhecer o Centro de Ajuda do Fórum NOS em maior detalhe, neste artigo.
Que ótima novidade aqui do Forum.
Parece um bom update no que toca a reorganizar topicos informartivos e atuais, em comparação com as categorias que estão na principal e comunidade um bocado misturadas (para não dizer muito).
Mas parece que alguns ainda não estão nesta nova localização. Presumo que vão completar conforme a nota deste tópico.
Bom trabalho!
Boa tarde @DalleyBorges,
Agradecemos a sua mensagem. Os testemunhos da comunidade são importantes para nós.
Exato, a colocação dos restantes artigos será feita de forma faseada. Contamos trazer mais novidades em breve.
Fique atento a todas as novidades aqui, no Fórum NOS.
Obrigado
Ok obrigado pela explicação @João H.
É bom terem esse cuidado e ir encaixando esses conteúdos de artigos nos respectivos sitios. Vai ajudar imenso todos, inclusive a mim para apoiar em informações preciosas.
Vi melhor e nem todas as apps estão em Apps. Por exemplo a dos alarmes ou APP nos, é mesmo assim? Por exemplo por ser a única APP que gere no fundo de forma geral a conta de cliente?
Percebo que desse para estar nos dois na verdade
Bom dia @DalleyBorges,
Muito obrigado pelo seu comentário.
Estamos a trabalhar para disponibilizar mais informações aqui no Fórum e, por conseguinte, disponibilizar mais artigos para acrescentar ao Centro de ajuda e aqueles que já temos, como indicado, vai ser migrado de forma faseada para que melhor a vossa experiência no Fórum.
Os artigos da App NOS e a Área de Cliente encontram-se na em “Conta NOS”, porquê!? Porque, como referiu, e bem, são artigos que permitem ao utilizador gerir e controlar a sua conta NOS, seja pela App ou pelo browser. A App NOS Securitas, é uma aplicação que está intrinsecamente ligada aos Alarmes NOS, pelo que decidimos alocá-la, na categoria “Outros”, em “Alarme Inteligente NOS”.
Mas se tiver alguma questão ou sugestão, por favor, partilhe-a.
Muito obrigado
Tenho tarifário da WTF e sempre consegui enviar SMS sem problema, contudo hoje após enviar algumas SMS consecutivas, estas começaram a ser cobradas diretamente do saldo disponível. Ainda tenho minutos disponíveis e não tenho semanárias em atraso. Como posso fazer? Devolvem o valor descontado injustamente?
Tenho tarifário da WTF e sempre consegui enviar SMS sem problema, contudo hoje após enviar algumas SMS consecutivas, estas começaram a ser cobradas diretamente do saldo disponível. Ainda tenho minutos disponíveis e não tenho semanárias em atraso. Como posso fazer? Devolvem o valor descontado injustamente?
secalhar já esgotaste os sms do tarifário. ve na App Wtf, alguma coisa é ligar pra linha de apoio ao cliente.
um bem haja
Boa tarde, ainda não esgotei!
@Bruna Silvaa, agradecemos o seu comentário. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Obrigado
Boa tarde,
Relativamente à utilização da NOS TV +, esta é ou não possível com o acesso a uma internet diferente da contratada de casa?
Acabei de falar ao telefone com um colega vosso que me disse que sim, que é possível utilizar uma internet diferente tal como a APP NOS mobile, mas tudo o que estou a ver online é que não é possível.
Agradeço desde já o rápido esclarecimento.
Boa tarde @A G,
Lamentamos a situação. Não. A NOS TV+ apenas está disponível, mediante subscrição, e que o equipamento esteja ligado à rede de internet NOS de sua casa.
A App NOS TV, por outro lado, aquela que permite uma utilização em mobilidade, ou seja, que está disponível num Smartphone, tablet ou PC, é gratuita, e pode ser utilizada dentro ou fora de casa.
Obrigado,
Muito obrigado pelo esclarecimento.
Bom dia, @A G.
Estamos sempre disponíveis para ajudar. Partilhe connosco, caso surjam mais temas.
Obrigado
Boa noite ,
Tenho uma Power Box, que não está a funcionar correctamente. Deixei de ver a maioria dos canais.
Há +/- 3 semanas reportei ao apoio tecnico, e encaminharam o caso para outra equipa. Como não fui contactado, na ultima 2° feira voltei a ligar e foi-me dito que o processo tinha sido encerrado, e que não efectuavam a troca da Power Box.
Hoje recebo um email a informar a nova grelha, onde mencionam a troca da box sem custos.
Estou confuso com informações completamente diferentes.
Boa tarde @WindRider, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
Lamentamos o transtorno.
No entanto, e pelo que indica, tem que ver com as alterações que realizámos para melhorar a qualidade do serviço de TV. Nos dias 19 e 21 de março de 2024, a codificação da maioria dos canais SD vai ser alterada, sendo que alguns passam a ser transmitidos em HD. Saiba mais em:
Deste modo, para podermos ajudar, é necessário proceder à troca da box. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum. Obrigado,
NIF enviado.
Aguardo o vosso comentário.
Obrigado.
NIF enviado.
Aguardo o vosso comentário.
Obrigado.
Boa noite @WindRider,
Pode proceder conforme explicado neste tópico (entregue por estafeta no prazo de 4 dias úteis).
Obrigado
Bom dia,
Obrigado pela resposta.
No entanto, como não tenho loja na minha área de residência, e no tópico mencionado não encontrei informação de como pedir o equipamento para entrega por estafeta.
Bom dia,
Obrigado pela resposta.
No entanto, como não tenho loja na minha área de residência, e no tópico mencionado não encontrei informação de como pedir o equipamento para entrega por estafeta.
Bom dia @WindRider,
Pode ligar 16990 opção 3 (assistência técnica) e solicitar a troca.
Obrigado
Acabei de ligar, como indicado, e a informação é que já não efectuam a troca do equipamento, que o prazo para troca já terminou e a Power Box, e a Box foi retirada da minha ficha em fevereiro de 2023. Ou seja, é como se já não tivesse a Box.
Mas a única informação que tive foi á 2 dias através de um email a indicar a alteração da grelha e que as Power Box deixariam de funcionar.
Mas não trocaram a box? Fiquei com a ideia segundo o artigo que o moderador deu que trocariam a box.
Mas não trocaram a box? Fiquei com a ideia segundo o artigo que o moderador deu que trocariam a box.
Não efectuam a troca, dizem que o prazo já acabou. Quando recebi um email no dia 03/04 com a nova grelha e a informar que as Power Box deixariam de funcionar, e que a troca era efectuada gratuitamente.
Já deixei informação que vou mudar de operadora.
Acabei de ligar, como indicado, e a informação é que já não efectuam a troca do equipamento, que o prazo para troca já terminou e a Power Box, e a Box foi retirada da minha ficha em fevereiro de 2023. Ou seja, é como se já não tivesse a Box.
Mas a única informação que tive foi á 2 dias através de um email a indicar a alteração da grelha e que as Power Box deixariam de funcionar.
Sugiro que ligue novamente e informe sobre esta informação no site institucional da NOS.
Este site remete para a página deste Fórum que não menciona datas!
Pode devolver a Powerbox depois de receber a nova, desta forma.
Obrigado
Sugiro que ligue novamente e informe sobre esta informação no site institucional da NOS.
Já dei essa informação, aliás, no email que recebi no dia 03/04 diz exatamente isso claramente.
Não vou perder mais tempo ( no ultimo contacto a chamada demorou 43´mim. ).
Se a NOS não entrar em contacto comigo até ao final do dia, tenho a minha decisão tomada.
Obrigado pela vossa ajuda.
Então como enviou já a mensagem privada, espere que o @João H. ou o @Mário P. lhe respondam
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.