Pretende alterar o titular do seu contrato de serviços com a NOS?
A alteração de titular permite que os serviços ativos passem a ser faturados em nome de outra pessoa.
Neste artigo explicamos o que fazer para alterar o titular dos serviços.
O que precisa de saber antes de alterar o titular
Quando faz um pedido de alteração de titular são verificadas as condições contratadas para confirmar que estão ajustadas às necessidades do novo titular, mas também são validados alguns pontos que poderão impedir a alteração como:
- Período de fidelização
O novo titular, se mantiver as condições contratadas, irá manter o período de fidelização. Se optar por alterar as condições contratadas, implica um novo período de fidelização por 24 meses.
O anterior titular que cancela o contrato por alteração de titularidade não é alvo de incumprimento contratual, desde que o novo titular:
- Mantenha o mesmo portfólio, continua o período de fidelização que detinha o titular anterior.
- Se alterar o portfólio relativamente a produtos fidelizáveis, prevalece o período de fidelização cuja data de fim de período fidelização estiver mais distante.
Caso queira obter mais informações sobre o período de fidelização, consulte aqui.
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Valores em aberto
Os valores em aberto não são transferidos para o novo titular. Não é possível fazer a alteração de titular com valores em dívida, exceto se tiver um acordo de pagamento a decorrer.
Pode consultar os valores em aberto e realizar o pagamento através da App NOS ou na Área de Cliente.
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Equipamentos a prestações
As prestações em falta não são transferidas para o novo titular. O antigo titular vai receber uma fatura com o valor total das prestações em falta, 3 meses após a alteração.
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Cartão NOS
O cartão NOS é disponibilizado aos clientes com serviço de televisão. O cartão NOS é inativo e o novo titular recebe um cartão desde que cumpra as regras para atribuição do cartão NOS.
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Desconto de estado especial
Apenas é possível manter a mesma oferta para o novo titular, caso o novo titular apresente um dos seguintes comprovativos para poder usufruir das condições exclusivas:
Incapacidade do titular do serviço, igual ou superior a 60%: comprovada com o atestado de incapacidade multiusos Subsídio social de desemprego, comprovado por documento da segurança social.
Se o novo titular não estiver numa situação especial não é possível manter o desconto. Saiba mais no nosso artigo:
Como pedir a alteração
Para alterar a titularidade dos serviços NOS é necessário que nos contacte e informe os seguintes dados:
Cliente Particulares
- Cartão de identificação (BI/CC) do novo titular
- NIF do novo titular
- N.º de telefone e hora preferencial para contacto.
Clientes Empresas
- Cartão de identificação (BI/CC) dos decisores da nova empresa
- NIF da empresa
- N.º de telefone e hora preferencial para contacto
- Código da Certidão de Registo Comercial.
Saiba mais sobre como alterar o titular do contrato através do Site NOS.