Recebeu o SMS de fatura eletrónica? Na mensagem que enviámos pode consultar e pagar a fatura de forma rápida e cómoda.
Neste artigo explicamos-lhe, através do link que recebeu no SMS, como pode:
- Consultar a fatura
- Pagar a fatura
- Ativar o débito direto
A página para consulta de fatura através de SMS está disponível para clientes com fatura eletrónica ativa e com um número de telemóvel válido para a receção da mensagem.
Caso não esteja a receber a sua fatura eletrónica por SMS pode gerir os seus contactos nos canais digitais.
Na página de fatura eletrónica tem acesso a um conjunto de opções como:
Se tem fatura eletrónica ativa pode realizar as seguintes ações:
- Consultar o documento (em PDF) da fatura
- Consultar o valor a pagamento atualizado
- Consultar o estado do pagamento (a pagamento; por pagar; pago)
- Consultar a data da cobrança ou a data limite de pagamento
- Aceder à App NOS e Área de Cliente
Se não tem débito direto ativo, também pode:
- Pagar a fatura por MB Way
- Consultar a entidade e a referência de multibanco ou homebanking
- Ativar o débito direto
Como consultar a fatura
Consultar a sua fatura é simples. Após receber o SMS siga os seguintes passos:
- Selecione o Link que recebeu por SMS;
- Insira o número de contribuinte(NIF) associado ao seu contrato e selecione “Consultar”;
- Escolha “Descarregar fatura” para fazer download da fatura em formato PDF.
Como pagar a fatura por MB Way
Pagar a sua fatura por MB Way é simples. Após receber o SMS siga os seguintes passos:
- Selecione o Link que recebeu por SMS;
- Insira o número de contribuinte (NIF) associado ao seu contrato e selecione “Consultar”;
- Em “Pagar fatura” escolha “Pagar agora”;
- Na página de pagamento MB Way, insira o número de telemóvel pelo qual pretende realizar pagamento e escolha “Pagar Agora”.
Como ativar o débito direto
Ainda não tem o débito direto ativo? Esta é a forma mais cómoda de fazer os seus pagamentos, sem atrasos ou preocupações.
Realize os passos descritos acima em ” Como pagar a fatura por MB Way” e, de seguida, siga os seguintes passos:
- Após concluir o pagamento por MB Way, em “Débito direto” escolha “Ativar débito direto”;
- Escolha qual o tipo de banco, banco nacional ou estrangeiro. Insira o IBAN da conta na qual pretende que seja efetuado o débito e, por fim, escolha “Ativar”.
- Por fim, recebe a confirmação em como o pedido de ativação do débito direto foi enviado com sucesso.
O débito direto fica ativo após boa cobrança da próxima fatura junto do seu banco.
Em alternativa saiba também como pagar a sua fatura através da App NOS ou Área de Cliente:
Conheça também as vantagens sobre o débito direto e fatura eletrónica na NOS e saiba como ativar:
Saiba ainda como alterar o email para envio de fatura eletrónica na App NOS:
Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.
Partilhe connosco quaisquer dúvidas que possam surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar.