Skip to main content
Header

Recebeu o SMS de fatura eletrónica? Na mensagem que enviámos pode consultar e pagar a fatura de forma rápida e cómoda.

Neste artigo explicamos-lhe, através do link que recebeu no SMS, como pode:

  • Consultar a fatura
  • Pagar a fatura
  • Ativar o débito direto

 

A página para consulta de fatura através de SMS está disponível para clientes com fatura eletrónica ativa e com um número de telemóvel válido para a receção da mensagem.

Caso não esteja a receber a sua fatura eletrónica por SMS pode gerir os seus contactos nos canais digitais.

 

Na página de fatura eletrónica tem acesso a um conjunto de opções como:

Se tem fatura eletrónica ativa pode realizar as seguintes ações:

  • Consultar o documento (em PDF) da fatura
  • Consultar o valor a pagamento atualizado
  • Consultar o estado do pagamento (a pagamento; por pagar; pago)
  • Consultar a data da cobrança ou a data limite de pagamento
  • Aceder à App NOS e Área de Cliente

Se não tem débito direto ativo, também pode:

  • Pagar a fatura por MB Way
  • Consultar a entidade e a referência de multibanco ou homebanking
  • Ativar o débito direto

 

Como consultar a fatura

Consultar a sua fatura é simples. Após receber o SMS siga os seguintes passos:

  1. Selecione o Link que recebeu por SMS;

     

  2. Insira o número de contribuinte(NIF) associado ao seu contrato e selecione “Consultar”;

     

  3. Escolha “Descarregar fatura” para fazer download da fatura em formato PDF.

     

 

Como pagar a fatura por MB Way

Pagar a sua fatura por MB Way é simples. Após receber o SMS siga os seguintes passos:

  1. Selecione o Link que recebeu por SMS;

     

  2. Insira o número de contribuinte (NIF) associado ao seu contrato e selecione “Consultar”;

     

  3. Em “Pagar fatura” escolha “Pagar agora”;

     

  4. Na página de pagamento MB Way, insira o número de telemóvel pelo qual pretende realizar pagamento e escolha “Pagar Agora”.

     

 

Como ativar o débito direto

Ainda não tem o débito direto ativo?  Esta é a forma mais cómoda de fazer os seus pagamentos, sem atrasos ou preocupações.
Realize os passos descritos acima em ” Como pagar a fatura por MB Way” e, de seguida, siga os seguintes passos:

  1. Após concluir o pagamento por MB Way, em “Débito direto” escolha “Ativar débito direto”;

     

  2. Escolha qual o tipo de banco, banco nacional ou estrangeiro. Insira o IBAN da conta na qual pretende que seja efetuado o débito e, por fim, escolha “Ativar”.

     

  3. Por fim, recebe a confirmação em como o pedido de ativação do débito direto foi enviado com sucesso.

     

O débito direto fica ativo após boa cobrança da próxima fatura junto do seu banco.

 

Em alternativa saiba também como pagar a sua fatura através da App NOS ou Área de Cliente:

Conheça também as vantagens  sobre o débito direto e fatura eletrónica na NOS e saiba como ativar:

 

Saiba ainda como alterar o email para envio de fatura eletrónica na App NOS:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

 

Partilhe connosco quaisquer dúvidas que possam surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Recebeu o SMS de fatura eletrónica? Na mensagem que enviámos pode consultar e pagar a fatura de forma rápida e cómoda. Descubra tudo neste artigo. 😎


Comentário