Ajude-nos a Melhorar a App NOS TV

Reputação 7
Crachá +6

Olá comunidade,

A App NOS TV permite ver TV em todo o lado, onde e quando quiser. Já ganhou por várias vezes o prémio Escolha do Consumidor e foi também eleito Produto do ano :raised_hands_tone3: .

Para que continue a ver os melhores conteúdos e seguir as suas séries e filmes preferidos a qualquer hora e em qualquer lugar, a sua app preferida pretende continuar a melhorar.

Para isso, precisamos que entre em cena :tv: . 

A sua opinião é muito importante para nós! Só com o feedback e opinião de quem a utiliza diariamente poderemos continua a melhorar a App NOS TV.  Queremos garantir que tem a melhorar experiência de navegação e visualização, para que não perca nada!

Partilhe connosco as suas opiniões ou sugestões sobre a App NOS TV!

O que achou das mais recentes funcionalidades disponíveis na App NOS TV?

​​​Gostou das funcionalidades implementadas, mas quer mais? Deite cá para fora :mega: !

Não queremos ficar por aqui. Ficamos a aguardar as suas sugestões :sunglasses:

106 Comentários

Reputação 1

Olá!

Gostava de conseguir aceder às minhas gravações do canais TVCine fora de casa, mas essa funcionalidade ainda não é possível, pelo que não posso continuar “a ver os melhores conteúdos e seguir as” - minhas - “séries e filmes preferidos a qualquer hora e em qualquer lugar”. 

Por isso espero que realmente a app continue a melhorar, já que este é um aspeto importante para quem tem os canais TVCine subscritos!

Obrigado

Reputação 7
Crachá +4

Bem-vinda ao Fórum NOS @Liliana Valente:slight_smile:

Óptima sugestão! :sunglasses: Vamos endereçar a mesma. 

Muito obrigado e contamos com as vossas sugestões para melhorarmos a prestação dos nossos serviços!.

Qualquer questão/sugestão, não hesite. Estamos ao seu dispor. :wink:

Acho que deviam inserir o canal zap viva internacional na nos tv faz parte da cultura. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @VitorTeixeira2000.

Agradecemos a sua sugestão. :grinning: Caso existam novidades sobre este tema, partilhamos no Fórum NOS. 

Desculpem a quantidade industrial de sugestões. A app é do melhor que a NOS tem, mas há sempre coisas a melhorar. 

Principal sugestão NOS TV:
- Servidor! Em dias de jogo e com muitos acessos falha sempre (falta saber se tem diretamente a ver com a capacidade reservada para a NOS TV ou com sobrecarga nos servidores que asseguram a gestão do tráfego de toda a rede NOS - muita gente a recorrer a  streaming a essa hora por todo o país). O que quer que seja, é uma falha a resolver, porque o servidor deve estar dimensionado para a utilização de pico (o pico cada vez é maior, porque se usa cada vez mais internet e a qualidade dos streams é também cada vez maior, eu sei, mas a NOS tem de estar preparada)

Outras sugestões NOS TV:
- Botão "seta para trás" da UI Android deveria estar associado à "seta para trás" dos menus da app NOS TV e presentemente não está
- A resolver: alguns dos canais na NOS TV não permitem 7 dias fora de casa e alguns nem dentro nem fora de casa (caso do Eurosport 2 HD - porquê se, na box, que está dentro de casa, temos acesso aos 7 dias?)
- Criar opção de listas de reprodução de programas, à Youtube
- Corrigir falta de Trace Toca, Historia HD e Crime&Inv HD na lista "todos os canais"

- Aumentar bitrate Videoclube NOS TV (para Full HD é mto pouco e nota-se na imagem - 8 Mbps com bom algoritmo de compressão é o mínimo; o ideal seria 15 ou 20 Mbps)
-  Disponibilizar versão de filmes NOS TV em duas opções - 16:9 e 21:9 nativo (isto porque quase não há ecrãs PC em 21:9); o que existe atualmente é um letterbox manhoso de 21:9 dentro de um 16:9, cheio de barras pretas à volta
- Private Listening de programas via Chromecast: ouvir via smartphone o som dos programas que são enviados para a TV por chromecast para audição privada por headphones (útil à noite quando não se pode pôr a TV aos altos berros) 
- Adblocker interfere com NOS TV? - fica a questão
- Nova funcionalidade de som Dolby Digital Plus 5.1 do Videoclube deveria estar também na app NOS TV/NOS Play (e também ser disponibilizado audio 5.1 via Chromecast; Netflix já é compatível há anos)
- Browser: Teclado do PC deveria ter funcionalidade associada (e.g. seta para cima para mudar de canal)
- A secção filmes "Para todos os gostos" deveria estar dividida em subcategorias que digam alguma coisa em vez de ser tudo à mistura - western, policial, etc. 
- Pausa TV na emissão em direto não funciona bem - parar e retomar 20 minutos depois na app dá erro
- Aplicar, por cima da barra azul, um retângulo de pré-visualização para navegação ao estilo do youtube (RTP Play também tem)

Reputação 7
Crachá +6

Olá @CP001

Agradecemos todas as sugestões que partilhou connosco :sunglasses: . Assim que surjam novidades sobre o tema, partilhamos no Fórum NOS. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

EU volto ao mesmo de sempre: SOM DOLBY DIGITAL 5.1, pelo menos nos canais de SÉRIES e FILMES! (isto aplica-se não apenas à NOS TV como à BOX - o Videoclube, pelo que já foi dito há 1 ano atrás, já disponibiliza os conteúdos com som DD 5.1)

Reputação 7
Crachá +6

Olá @marcolopes

Agradecemos a sua sugestão :sunglasses: . Assim que tivermos novidades sobre esta questão partilharemos no Fórum NOS e nos canais habituais. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +4

Alem das sugestões que já foram referidas, gostava que a NOSTV fosse disponibilizada para android tv…

A vodafone já tem a sua app de tv em android tv por exemplo.

Porque não a NOS TV tambem?

Reputação 7
Crachá +6

Olá@dxnog

Agradecemos a sua sugestão :sunglasses: . Assim que surgirem novidades sobre a questão que nos indica partilharemos no Fórum NOS. 

Obrigada

Reputação 3

Era bom melhorar a funcionalidade em que se passa para trás. Não funciona de forma correta. Fica estranho. Com o dedo, arrasto a emissão para trás 20 minutos, mas recua mais tempo ou menos. Tento corrigir o tempo e nunca dá certo. Esta funcionalidade é urgente ser corrigida. Senão, como posso continuar a ver um filme que estava a dar na tv? Não consigo avançar para o espaço temporal exato em que estava a ver na tv ! Fica sempre “aproximadamente lá “, digamos assim...e com muitas tentativas...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Maria Inocência Pereira,

Agradecemos a sua sugestão. :grinning:

Ser compatível com mais browsers… nomeadamente o Safari

Reputação 7
Crachá +6

Olá @DiogoCNunes95,

Agradecemos a sua sugestão. :grinning:  Caso existam novidades sobre este tema, partilhamos no Fórum NOS e através dos canais habituais. 

Boa tarde

Tenho uma sugestão caso seja detetado a existência chromecast o icon deveria estar acessível em todos os ecrãs e não só no ecrã principal como está agora.

Outra sugestão é adaptar a aplicação para ser utilizada em android TV.

Obrigado

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @JVRICARDO.

Agradecemos a sua excelente sugestão. :grinning:

Reputação 3
Crachá

Era bom melhorar a funcionalidade em que se passa para trás. Não funciona de forma correta. Fica estranho. Com o dedo, arrasto a emissão para trás 20 minutos, mas recua mais tempo ou menos. Tento corrigir o tempo e nunca dá certo. Esta funcionalidade é urgente ser corrigida. Senão, como posso continuar a ver um filme que estava a dar na tv? Não consigo avançar para o espaço temporal exato em que estava a ver na tv ! Fica sempre “aproximadamente lá “, digamos assim...e com muitas tentativas...

E/ou no limite existir uma caixa onde nós possamos definir o momento para onde o conteúdo deve saltar, ex: 01h02m05s. 

Reputação 2

A maior sugestão que dou é criar uma app para a Apple TV , Android TV, e Smart’s TV (nomeadamente LG e Samsung)

@Dsilva , tentar nao custa nada, ate porque quem nao chora nao mama…

Mas aconselho a recolher o cavalinho porque ainda se molha.

1 ano, foi o tempo que andei a questionar o operador sobre a utilizaçao da App numa box android (quando havia outros modelos que funcionavam), para depois alterarem os requisitos e passarem a dizer que so funciona em smartphones e tablets…

Se corrigirem os problemas da App para esses dispositivos ja nao sera mau...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Dsilva e @C24XXXX201

Agradecemos a sugestão :wink:

Reputação 1

Em Setembro deste ano, aderi a um pacote de tv satélite + internet + telemóvel e telefone fixo.

Já lá vão dois meses que não consigo instalar a App NOS TV, não reconhece que o pacote a que aderi tenha TV.

Desde Setembro que contactei a NOS para que resolvessem esse erro, pois sem essa instalação não tenho acesso à tv quer no telemovel, quer no pc. Estou a pagar por um serviço que não me é facultado por completo. Os contactos via telefone foram vários com a promessa de que iriam resolver esse erro informático; as deslocações ás lojas, no sentido de me resolverem o problema, não surtiram qualquer efeito, apesar das promessas nesse sentido; desta última vez com a indicação da funcionária que me atendeu de que o problema iria ser reportado à Direcção e que iria ser contactado no prazo de 24 horas, já lá vai uma semana e nada, nem tão pouco uma justificação pela demora.

Então deixo aqui a minha sugestão para que resolvam esse erro no vosso sistema informático com a maior brevidade e acho que mereço da vossa parte, pelo menos um pedido de desculpas pelo desprezo a que tenho sido sujeito.

os meus cumprimentos,

Alberto

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @AlbertoQ..

Lamentamos a situação que nos conta. 

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Quando será possível aceder aos canais TV Cine fora de cada na app Nos TV?

Mesmo enquanto não fosse possível a visualização  no minimo dever-se-ia poder consultar o guia TV e  poder efetuar agendamentos

Há alguma previsão que as gravações possam ser vistas offline através da App NOS TV, mesmo que tivessem tempo limitado após a primeira visualização?

Creio quer tal já é possível para o Videoclube e para o Nos Play

Seria muito interessante algo similar ao que é possível nas plataformas NETFLIX ou HBO, pois permitiria aceder a conteúdos mesmo em situações onde não há acesso a internet 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @NJM,

Agradecemos a suas sugestões. Caso existam novidades sobre estes temas, partilhamos no Fórum NOS e através dos locais habituais. 

Para garantir a boa organização da comunidade, movemos o seu comentário para uma publicação já existente, destinada a Sugestões para a App NOS TV. 

Comentário