Porque após este tempo todo e serviços a melhorarem a cada dia que passa, Portugal continua atrás das grandes distribuidoras de software como Google e Apple.
O Android TV existe desde 2014 com uma interface completamente "user friendly", porem a NOS TV app não tem suporte nativo aos "Tittles" que o Sistema Operativo oferece no Home Screen, alem que a UI da APP da NOS na TV faz parecer que estamos perante um Tablet gigante...
Já sobre o tvOS (Apple TV) e iOS, a apple tem uma aplicação chamada TV, pelo nome diz tudo, entretanto a NOS não integrou os seus serviços ao applicativo, pois tenho a certeza que o aplicativo da apple estaria menos com bugs e iria ser um grande passo, para que as concorrentes tentassem integrar os seus sistemas a quem ja os tem e sabe como os fazer, não estou a dizer que o NOS TV é mau, porem também não é o melhor, falta elementos que gostaríamos e nunca introduzem...
Olá @NevesPT,
Agradecemos a sua sugestão. 🙂
Neste momento apenas garantimos o acesso através dos dispositivos, e respetivos sistemas operativos: PC, tablet ou smartphone. Em alternativa, pode também utilizar através do Chromecast.
Sim podemos usar o chromecast, porem a interface não muda, vai continuar a ser um caos nos ecras grandes
Bom dia, tenho uma box androis ligada á TV . A aplicavao NOS TV apenas funcionas os canais direto. Se quiser ver programas para trás esta fica no player da NOS e nunca da play na imagem? Será falta de codecs? No smartphone funciona bem.
Dava este erro xomo na imagem. Mas agira nao dá. Apenas fica preso no player com ecran preto e quando carrego no play nao acontece nada.
Bem-vindo ao Fórum NOS @Joao Carlos Correia Bernardo , :)
Apenas garantimos o acesso à App NOS TV através de PC, tablet, smartphone e xBOX. Em alternativa, é possível utilizar a funcionalidade Chromecast.
Muito Obrigado 🙂
Também me acontece o mesmo. Antes dava para ver programas anteriores mas após uma atualização deixou de funcionar na minha box android. Enfim.
Para quando a APP na PS4?
Olá
@Pedrost9 ,
De momento não temos previsão, no entanto se houver novidades partilhamos no
Fórum NOS, assim como nos restantes canais.
Boa noite
Tenho uma box Android com as caraterísticas superiores ao devido e ao entrar no filme do nos play aparece isto, a aplicação da nos TV corre bem sem stresses.
Não percebo pq não dá a nós play.
Agradecia algum esclarecimento.
Obrigado.
Bem-vindo ao Fórum NOS
@Scrivell1980 ,
O
ID:30 significa que o seu dispositivo não é compatível com a encriptação de video usada nesta aplicação.
Estão em causa políticas de segurança e encriptação definidas pelos fornecedores de conteúdos com as quais o seu dispositivo não é compatível.
Reforçamos, que apenas garantimos o acesso à App NOS TV e NOS Play através de PC, tablet, smartphone e xBOX. Em alternativa, é possível utilizar a funcionalidade Chromecast ou AirPlay.
Caso tenha alguma outra questão, não se esqueça de partilhas connosco.
Muito Obirgado
Mas funcionando noutro aparelho com Android, por ex um tlm qual será a diferença de utilizar numa box fixa com Android, é estranho.
Dizem que dá nos tablets, mas não é verdade, em alguns aparece a mesma mensagem que nas box's Android. Quando é que indicam as especificações necessárias?
Olá @L M ,
Qual é a Mensagem de Erro que lhe aparece quando tenta aceder através do tablet?
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigada.
Olá @L M ,
Qual é a Mensagem de Erro que lhe aparece quando tenta aceder através do tablet?
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigada.
Tenho uma Android box (mi box) tv e ja instalei a nos tv atraves do apk. Ela dá para ver o que esta a dar naquele momento, no entanto se eu quiser ver um programa antigo a aplicação da nós fecha e volta a abrir de novo em tempo real... (Se for andar para tras 10seg não ha problema, mas programas antigos faz sempre isso. Não dá erro, simplesmente vai a baixo)
Já tentei aceder pelo Google mas diz-me para fazer o download da aplicação. Ou seja, nem dá cono aplicaçao, nem dá como site…
Alguma sugestão??
Olá!
Gostava de conseguir aceder às minhas gravações do canais TVCine fora de casa, mas essa funcionalidade ainda não é possível, pelo que não posso continuar “a ver os melhores conteúdos e seguir as” - minhas - “séries e filmes preferidos a qualquer hora e em qualquer lugar”.
Por isso espero que realmente a app continue a melhorar, já que este é um aspeto importante para quem tem os canais TVCine subscritos!
Obrigado
Bem-vinda ao Fórum NOS @Liliana Valente,
Óptima sugestão! Vamos endereçar a mesma.
Muito obrigado e contamos com as vossas sugestões para melhorarmos a prestação dos nossos serviços!.
Qualquer questão/sugestão, não hesite. Estamos ao seu dispor.
Deverá ser normal dado que é box android. Não há solução
Acho que deviam inserir o canal zap viva internacional na nos tv faz parte da cultura.
A resposta do operador é que a aplicaçao se destina APENAS a Tablets e Smartphomes.
Quanto a ver no browser, para evitar a página que sugere fazer o download da aplicação, marque no browser "Site para computador".
Bem-vindo ao Fórum NOS, @VitorTeixeira2000.
Agradecemos a sua sugestão. Caso existam novidades sobre este tema, partilhamos no Fórum NOS.
Desculpem a quantidade industrial de sugestões. A app é do melhor que a NOS tem, mas há sempre coisas a melhorar.
Principal sugestão NOS TV:
- Servidor! Em dias de jogo e com muitos acessos falha sempre (falta saber se tem diretamente a ver com a capacidade reservada para a NOS TV ou com sobrecarga nos servidores que asseguram a gestão do tráfego de toda a rede NOS - muita gente a recorrer a streaming a essa hora por todo o país). O que quer que seja, é uma falha a resolver, porque o servidor deve estar dimensionado para a utilização de pico (o pico cada vez é maior, porque se usa cada vez mais internet e a qualidade dos streams é também cada vez maior, eu sei, mas a NOS tem de estar preparada)
Outras sugestões NOS TV:
- Botão "seta para trás" da UI Android deveria estar associado à "seta para trás" dos menus da app NOS TV e presentemente não está
- A resolver: alguns dos canais na NOS TV não permitem 7 dias fora de casa e alguns nem dentro nem fora de casa (caso do Eurosport 2 HD - porquê se, na box, que está dentro de casa, temos acesso aos 7 dias?)
- Criar opção de listas de reprodução de programas, à Youtube
- Corrigir falta de Trace Toca, Historia HD e Crime&Inv HD na lista "todos os canais"
- Aumentar bitrate Videoclube NOS TV (para Full HD é mto pouco e nota-se na imagem - 8 Mbps com bom algoritmo de compressão é o mínimo; o ideal seria 15 ou 20 Mbps)
- Disponibilizar versão de filmes NOS TV em duas opções - 16:9 e 21:9 nativo (isto porque quase não há ecrãs PC em 21:9); o que existe atualmente é um letterbox manhoso de 21:9 dentro de um 16:9, cheio de barras pretas à volta
- Private Listening de programas via Chromecast: ouvir via smartphone o som dos programas que são enviados para a TV por chromecast para audição privada por headphones (útil à noite quando não se pode pôr a TV aos altos berros)
- Adblocker interfere com NOS TV? - fica a questão
- Nova funcionalidade de som Dolby Digital Plus 5.1 do Videoclube deveria estar também na app NOS TV/NOS Play (e também ser disponibilizado audio 5.1 via Chromecast; Netflix já é compatível há anos)
- Browser: Teclado do PC deveria ter funcionalidade associada (e.g. seta para cima para mudar de canal)
- A secção filmes "Para todos os gostos" deveria estar dividida em subcategorias que digam alguma coisa em vez de ser tudo à mistura - western, policial, etc.
- Pausa TV na emissão em direto não funciona bem - parar e retomar 20 minutos depois na app dá erro
- Aplicar, por cima da barra azul, um retângulo de pré-visualização para navegação ao estilo do youtube (RTP Play também tem)
Olá @CP001,
Agradecemos todas as sugestões que partilhou connosco . Assim que surjam novidades sobre o tema, partilhamos no Fórum NOS.
Obrigada
EU volto ao mesmo de sempre: SOM DOLBY DIGITAL 5.1, pelo menos nos canais de SÉRIES e FILMES! (isto aplica-se não apenas à NOS TV como à BOX - o Videoclube, pelo que já foi dito há 1 ano atrás, já disponibiliza os conteúdos com som DD 5.1)
Olá @marcolopes,
Agradecemos a sua sugestão . Assim que tivermos novidades sobre esta questão partilharemos no Fórum NOS e nos canais habituais.
Obrigada