Header
Respondido

subscrição btv


A subscrição da BTV é por período de facturação ou 30 dias de calendário?

icon

Melhor resposta por dxnog 6 September 2022, 14:19

Ver pergunta inicial

13 Comentários

Reputação 7
Crachá +4

A subscrição da BTV é por período de facturação ou 30 dias de calendário?

30 dias de calendário.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @user_novo 

O @dxnog prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Confirmamos que a adesão a este produto implica um período de permanência de 30 dias e será renovado automaticamente. Este período inicia no momento de subscrição do canal.

A adesão ao produto Bilhete Anual  BTV implica um período de fidelização de 12 meses, que inclui renovações automáticas por períodos iguais.

Pode agendar a desativação do canal a qualquer momento, através da App NOS ou Área de Cliente.

Obrigado 

@João H.  Obrigado.

 

Tenho as seguintes questões:

  - A adesão que pretendo é a mensal. É igualmente por 30 dias de calendário ou período de facturação? Por exemplo, se subscrever hoje, fica activa até 07/10/2022?

 - Quanto tempo demora a assinatura mensal a ficar activa, para poder ver os jogos?

- A assinatura mensal é renovada automaticamente?​​​​​​​​​​​​​​  Se for renovada automaticamente, com que antecedência tenho de fazer o cancelamento para que não seja renovada?

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +4

@João H.  Obrigado.

 

Tenho as seguintes questões:

  - A adesão que pretendo é a mensal. É igualmente por 30 dias de calendário ou período de facturação? Por exemplo, se subscrever hoje, fica activa até 07/10/2022?

 - Quanto tempo demora a assinatura mensal a ficar activa, para poder ver os jogos?

- A assinatura mensal é renovada automaticamente?​​​​​​​  Se for renovada automaticamente, com que antecedência tenho de fazer o cancelamento para que não seja renovada?

 

Obrigado

Como já referi é por 30 dias de calendário, se subscrever, é renovada a 7/10/2022. 

A ativação é automática.

A renovação é automática, se quiser cancelar deverá faze-lo antes dos 30 dias terminarem e verificar quando termina o seu ciclo de faturação para não ter de pagar o valor total da subscrição no mês seguinte do canal.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos as sua questões @user_novo.

O @dxnog prestou uma boa ajuda a esclarecer. 

Diga-nos, por favor, se tiver alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Obrigado pelas repostas e tenho mais duas perguntas

 

  • para cancelar, também o posso fazer na área de utilizador? Já que posso subscrever, também posso cancelar, certo?

@dxnog  pode dar um exemplo concreto, assumindo que o período de facturação é de dia 3 dum mês ao dia 2 do mês seguinte?

A renovação é automática, se quiser cancelar deverá faze-lo antes dos 30 dias terminarem e verificar quando termina o seu ciclo de faturação para não ter de pagar o valor total da subscrição no mês seguinte do canal.

Por exemplo, o próximo período de facturação é de 8-09 a 7-10.

Subscrevo a BTV por um mês, a 15-09 e cancelo 12-10.

Irei pagar o proporcional do período de facturação 08-09 a 7-10 mais o proporcional do período de facturação de 8-10 a 7-11 ?

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @user_novo,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

Pode sim gerir os canais e serviços premium na sua Área de Cliente. Saiba mais através do nosso artigo:

Após ativar o canal, pode cancelar a renovação a qualquer momento. O canal ficará assim pendente de desativação até ao final do seu ciclo de faturação (30 dias).

Fale connosco se surgir alguma questão. 

Obrigado 

Obrigado @João H. 

 

O canal fica pendente de desactivação até ao ciclo de facturação? quer dizer que está cancelado mas ainda conta para ser facturado?

 

Então mas no cenário colocado, quanto vou pagar afinal?

 

Por exemplo, o próximo período de facturação é de 8-09 a 7-10.

Subscrevo a BTV por um mês, a 15-09 e cancelo 12-10.

Irei pagar o proporcional do período de facturação 08-09 a 7-10 mais o proporcional do período de facturação de 8-10 a 7-11 ?

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, se a intenção do cliente é ficar com o canal apenas 30 dias, é conveniente que após ter ativado, proceda ao cancelamento imediatamente, isto é, assim que o sistema permita.

No meu caso cancelo no mesmo dia em que ativei.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia,

Agradecemos a sua questão @user_novo.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Pode cancelar a renovação do canal no dia seguinte a ter aderido. O canal fica ativo pelo período mínimo de fidelização, neste caso 30 dias, e é taxado por esse periodo apenas.

Fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

@João H.  @Jose Rodrigues 

 

Obrigado pelas respostas. No entanto nas respostas do @João H.  existem coisas ambíguas e coloco novamente o exemplo:

 

Por exemplo, o próximo período de facturação é de 8-09 a 7-10.

Subscrevo a BTV por um mês, a 15-09 e cancelo nesse mesmo dia, cujo a data de fim será 14-10.

 

Esta subscrição por 30 dias atravessa dois períodos de facturação.

 

Irei pagar o proporcional do período de facturação 08-09 a 7-10  mais o proporcional do período de facturação de 8-10 a 7-11 ?

 

O valor vem para cobrança quando for emitida a factura a 8-11?

 

@João H.  aguardo as suas respostas directas e objectivas  às perguntas colocadas. Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @user_novo,

Agradecemos a sua questão.

Este canal tem um período de fidelização de 30 dias com um valor atual de €10,99 (para clientes particulares, como visto aqui).

No exemplo que coloca, e apesar do canal estar ativo durante 2 ciclos de faturação diferentes, trata-se de uma subscrição única de 30 dias. 

Desta forma apenas é cobrada a subscrição de 30 dias, pelo valor de €10,99, na sua primeira fatura (sendo que foi esse o ciclo de faturação onde ativou o canal).

Diga-nos, pro favor, se ficou esclarecido.

Fale connosco se surgir alguma outra questão.

Obrigado

 

 

Comentário