Header
Respondido

Qualidade de som box UMA


Reputação 1

Boas!

Antes de mais feliz ano para quem ler esta mensagem.

 

Alguém sabe porque é que o som da Box UMA é de menor qualidade (mais baixo) que o som direto do cabo sem passar pela Box? Tenho a BOX ligada à TV com cabo HDMI 4K.

 

Mais uma vez estou a pensar em mudar de operador, visto que mais uma vez a NOS deixa chegar o hardware ao ponto de adorno pré-histórico… Nunca gostei desta box (UMA), além de esteticamente ser feia e grande, de ter um software antigo e pouco útil, não permite omitir canais ou reordenar canais dentro de uma lista e desta diferença de qualidade de som, a box também nunca teve conectividade com o comando da TV através de HDMI (e como já referi noutro post a incompatibilidade não é da TV, mas sim da BOX. O comando da TV funciona com a última BOX de outro operador), o conteúdo de APP é muito limitado e sem interesse e não existe qualquer opção de partilha de conteúdos ou conectividade WIFI com outros aparelhos (ex. Telemóvel). Enfim… Nada que me espante da NOS, de facto foi também por este tipo de razões que deixei de ser cliente, á muitos anos atrás na TVCabo…

Espero realmente que a NOS tire da “cartola”, antes de eu terminar o período de fidelização, uma nova BOX, inovadora e com mais conectividades.

 

Agradeço ajuda para melhorar a qualidade de som da UMA, cumprimentos,

 

João Rodrigues.

icon

Melhor resposta por Tiago C. 2 January 2020, 10:53

Ver pergunta inicial

2 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @rodrijob,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 1

Olá @rodrijob,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

 

Boa noite Tiago C.

 

Muito obrigado pela Sua resposta, vou-lhe enviar o meu contacto para o caso de ter alguma solução na falha de som da UMA.

Aproveito também para lhe dizer que já à algum tempo tenho recebido o erro anexo que resulta do restart de pausa uma gravação. Começou a aparecer em gravações em pausa de longa duração, agora aparece em gravações em pausa com menos de 5 minutos…

Por favor contacte-me por telefone, somente se tiver soluções concretas para estes erros, não tenho muita disponibilidade de tempo para fazer os vossos testes de despistagem, além disso já os fiz (restart, mudança de cabos, confirmação de sinal,…) e adicionei a formatação da TV e sound bar just-in-case. Nada mudou as falhas continuam o que prova a minha teoria, a UMA é um dispositivo histórico do audiovisual com pouca compatibilidade com a tecnologia atual.

 

Após pausa de gravação 

 

Cumprimentos,

João Rodrigues.

 

Comentário