Skip to main content
Header

Na minha box UMA desde há umas semanas que os programas diferidos não têm som.
Esta situação era esporádica mas agora é praticamente geral.
Já segui as instruções para tudo e mais algumas coisa, mas a anomalia mantém-se.
Tenho também uma IRIS, onde simultâneamente para o mesmo programa diferido o som está perfeito.
Agradeço informação sobre solução para esta anomalia.
E para apimentar um pouco mais o assunto, é lamentável que a informação constante no site não corresponda à realidade:

Horários 

Para atendimento automático: 

Todos os dias, 24 horas por dia. 

Para apoio técnico:

Todos os dias, das 07h00 às 00h00.

Para bloqueio de cartão SIM por furto/perda:

Todos os dias, das 07h00 às 02h00.

Para atendimento assistido de outros assuntos: 

Dias úteis, das 09h00 às 21h00. 

Hoje 17-11-2024 pelas 15h00, contactei o 16990; após ter seguido a proçissão do carrega ali,/carrega aqui, a resposta, gravada foi que por já passar das 22h00, teria que ligar no próximo dia util a partir das 09h00.
Modo ironia ON: Fiquei feliz e contente pela precisão das informações constantes no site, e pela qualidade do serviço.
Modo ironia OFF: Pelo facto de trabalhar numa grande cliente da Vodafone, tenho acesso a condições vantajosas na adesão aos seus serviços, e a NOS parece estar a empurrar-me para a aceitação do convite da concorrência. 

Boa tarde ​@CGil

Verifique se a TV não está com o mute ligado. 

Sugiro que faça a reposição do parâmetros da box UMA desta forma. 

Como repor os parâmetros originais na box UMA | Forum NOS 

É importante que desligue e ligue todos os cabos em ambas as extremidades. 

Pode também trocar o cabo HDMI ou no mínimo ligar em outra entrada da TV. 

Obrigado.

Boa tarde ​@Jorge C,

esta situação já tem umas semanas e desde o início eu tentei perceber/encontrar uma solução, e como referi no texto inícial: «já segui as instruções para tudo e mais algumas coisa». Isso inclui reposição de parâmetros originais na UMA, troca de cabos (com essa troca foi tudo desligado e ligado), troca de porta hdmi na tv, o ativar e desativar o “Dolby”, e não, não tenho o mute ligado.
Das instruções/sugestões que li e recebi, penso que a única ainda não tentada foi a de um funcionário de uma das vossas lojas, o qual sugeriu: traga a sua box e nós trocamo-la por uma nova.
Também ainda não tentei as “forças do oculto”...

Esta situação ocorre após a apresentação de algum anúncio? 

Obrigado.

Vejonimagem em programas gravados mas sem som

Vejonimagem em programas gravados mas sem som

Boa noite, é um problema já antigo e que tarda em ser resolvido, na box Iris é preciso desligar a box no comando, voltar a ligar e voltar a entrar no programa que se quer ver para recuperar o som.

Os anúncios também são afetados e ficam sem som.

Não é íris, é uma e já foi desligada e continua na mesma, 

Boa noite ​@CGil

A situação que refere sobre a ausência de som após anúncios encontra-se identificada e em análise para resolução. Por favor confirme neste tópico em baixo. 

Problemas na Box Uma | Forum NOS 

Obrigado. 

Boa noite ​@jorge pires

A situação que reporta é idêntica  a outra tratada neste tópico que sugiro que consulte. 

Programas diferidos sem som na UMA | Forum NOS 

Obrigado.

Mas continua sem som

Bom dia, ​@jorge pires
​​​@Jorge C deu uma boa ajuda. 
A situação que nos indica está identificada e em fase de resolução. Contamos resolver o mais rápido possível. 
Obrigado,

Bom dia, 

Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já foi esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado,

Comentário