Problemas no serviço de televisão satélite
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Ok. Obrigada pela ajuda. Bom fim de semana. :)
Com base no que diz, provavelmente a parabólica não está bem afixada e basta uma ligeira mexida que já perde o sinal. Resguardar a parabólica só se for para a colocar numa posição que não apanhe tanto vento, porque para não apanhar chuva não vale a pena. A transmissão via satélite utiliza frequências que são absorvidas pela água portanto quando chove muito a informação transmitida pelo satélite acaba absorvida, enfraquecendo o sinal.
Será que resguardar mais a antena em termos de posição onde ela se encontra poderá ajudar para que não fique tão exposta ao vento e chuva forte pelo menos? Já equacionamos que seja disso. Porque não consigo ver outra questão dentro dos poucos conhecimentos que tenho.
Acontece desde que o serviço foi montado. Aos meus tios, que moram na mesma rua, também acontece o mesmo há alguns anos. Já liguei ontem para o apoio. Marcaram visita de um técnico. Ontem não tinha qualquer sinal. Agora, sem chuva e vento - potência do sinal 64 dbuv, ruído - 20db Ber - 0.0E-0 sem falhas.
P. S. Tivemos noutra operadora e não acontecia com tanta frequência. Apenas em situações temporais mesmo agressivas. E a ligação é a mesma. 🤷♀️🤷♀️🙄
Olá
Se a parabólica estiver bem direcionada e posicionada, o sinal apenas falha se as condições meteorológicas adversas forem muito intensas.
Essas falhas acontecem desde que tem serviço instalado, ou desde há algum tempo? Pode a parabólica ter mexido um bocado para o lado…
Aconselho a verificar toda a ligação (desde a parabólica até à box) e posteriormente entrar em contacto com o apoio técnico. A deslocação de um técnico à sua casa pode ser cobrada, mas considerando que é uma situação que não depende de si pode ser que até façam de graça.
Box (ligada por satélite) perde sinal sempre que chove ou faz vento. Com chuva está sempre aos "estalos" e perde sinal constantente.Com vento, como está hoje (e até não está nada agressivo para o normal) não dá nada. Alguém aconselha alguma coisa, nem que seja visita de um técnico? 🙄
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie por mensagem privada o seu número de Cliente NOS ou o NIF do titular do serviço.
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