Skip to main content
Header

Eu tenho alguns problemas na box Uma.

Quando selecione uma programação passada começa a dar um anúncio e quando acaba o anúncio e a programação começa a dar a programação fica sem som mas se o anúncio não der a programação fica com som

Quando seleciono uma programação e avanço para a frente a box automaticamente puxa para trás.

Quando seleciono uma programação e puxo para a frente do nada vai tudo para a frente e ao mesmo tempo vai para uma emissão em direto saindo logo da programação que selecionei.

A grelha de programação de alguns canais está com umas programações sem imagem na grelha apenas fica um quadro preto(é só a imagem que é afetada o nome ou o horário de início e fim não é afetado).

Eu já relatei estes problemas muitas ao suporte por telemóvel da NOS mas não é corrigido e já ando com isto á tempos.

Espero uma atualização brevemente que se foque em correções de bugs erros falhas e melhorias de estabilidade e desempenho.

Boa tarde @Ricardo Alexandre Martins,

Agradecemos a sua mensagem.

A situação que refere sobre a ausência de som após anúncios encontra-se identificada e em análise para resolução.

Em relação às restantes questões, sugerimos que faça uma reposição de parâmetros à box e teste novamente.

Obrigado

A formatação não ajuda pois não resolve os problemas e já foi trocados tanto a box como o router 

Vamos ajudar a analisar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Na resposta de ​@Jorge C:

Boa noite ​@CGil

A situação que refere sobre a ausência de som após anúncios encontra-se identificada e em análise para resolução. Por favor confirme neste tópico em baixo. 

Problemas na Box Uma | Forum NOS 

Obrigado. 

O que percebo é que este assunto por aqui tem cinco meses, e no entanto eu aqui estou com uma anomalia na UMA que pelo jeito ainda continua por resolver.
O que recomendam fazer? Pedir assistência técnica para o equipamento?

Boa tarde ​@CGil,

Detalhe-nos, por favor, a anomalia que nota no funcionamento da box.

Obrigado

Boa tarde ​@João H.,

como escrevi em https://forum.nos.pt/topic/show?tid=45920&postid=347967:
Na minha box UMA desde há umas semanas que os programas diferidos não têm som.
Esta situação era esporádica mas agora é praticamente geral, e tanto acontece com anúncios prévios (que quando calham de ser exibidos também não têm som) como sem a exibição de desses anúncios.
Desde o início eu tentei perceber/encontrar uma solução, e já segui instruções para tudo e mais algumas coisa; isso inclui reposição de parâmetros originais na UMA, troca de cabos (com essa troca foi tudo desligado e ligado), troca de porta hdmi na tv, ativar e desativar o “Dolby”, e antes que perguntem novamente, não, não tenho o mute ligado.
Das instruções/sugestões que li e recebi, penso que a única ainda não tentada foi a de um funcionário de uma das lojas NOS, o qual sugeriu: «traga a sua box e nós trocamo-la por uma nova».
Também ainda não tentei as “forças do oculto”...
Informo que tenho também uma box IRIS, onde simultâneamente para o mesmo programa diferido o som está perfeito.

Boa noite ​@CGil,

Como esclarecido através do tópico que menciona, a situação que descreve está identificada e em fase de resolução.

Contamos resolver o mais rápido possível. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário