Header
Respondido

Injeção de sinal da box para TVs sem box


Boa tarde, 

Tenho uma box UMA e queria saber como posso aceder aos canais através de TVs sem box.

Desde já obrigado.

icon

Melhor resposta por C24XXXX201 2 July 2020, 18:58

Ver pergunta inicial

8 Comentários

Tem de ter uma "tomada de antena" e um "cabo de antena". Assegure que a tomada está ligada a uma rede coaxial, sendo essa rede ou alimentada por um ONT dentro de casa ou por uma caixa de telecomunicações à porta de sua casa que por sua vez liga a uma caixa de telecomunicações da NOS na rua. 

Tem de ter uma "tomada de antena" e um "cabo de antena". Assegure que a tomada está ligada a uma rede coaxial, sendo essa rede ou alimentada por um ONT dentro de casa ou por uma caixa de telecomunicações à porta de sua casa que por sua vez liga a uma caixa de telecomunicações da NOS na rua. 

Ligo o cabo de antena do ONT à tomada de antena?

@joaof9352 , ligue um televisor com a norma DVB-C à saída “CATV” do seu ONT/Router e efectue sintonia Digital por Cabo.

Para efeitos de teste pode desligar o cabo coaxial que liga à box UMA e liga-lo à entrada de antena do televisor.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @joaof9352, @CP001 e @C24XXXX201

@joaof9352, a comunidade deu uma boa ajuda! Conseguiu? :blush:

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa tarde.
Não consegui entender a explicação nem encontrei qualquer ajuda explícita no google. Será que alguém me pode "guiar"?😅
Obrigado desde já.

@joaof9352 , explicite as suas duvidas...

Olá boa noite , tenho injecção de sinal no quarto e gostaria de saber como posso melhorar o sinal , para ter acesso a canais em HD , obrigado . 

Ruben Simões 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @patrícia alexandra (Rúben Simões), seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

A NOS está a melhorar a qualidade do serviço de televisão sem box ao disponibilizar o sinal digital ao invés de analógico, que permite ter acesso aos canais em Alta definição.

Caso a sua televisão tenha a norma DVB-C, faça, por favor, uma sintonia de canais digitais. Saiba tudo em:

Obrigado

Comentário