Header
Pergunta

Funcionalidades box UMA


Na passada 2a feira, 27Abril, foi instalada uma box UMA em minha casa, após um contacto da vossa parte após ter portado um telefone da NOS para a Vodafone.

Como me queixei de um funcionamento deficiente da box que tinha vieram instalar uma mais recente.

Problemas e dúvidas actuais:

1- Como faço para, quando vou ver um canal e o programa me interessa, mas já está a dar, posicionar no inicio do programa?

2- Como faço para, se detecto no guia um programa que me interessa, ver a respectiva descrição?

3- Dado que já tenho 71 anos e a vista está um pouco “cansada”, como faço para põr as letras e números do Guia maiores? Na box antiga eram maiores e bold.

4- Quando a nova box foi instalada foi verificado que os programas que tinha gravados, estavam lá.

Agora quando vou à procura deles não aparecem, porquê?

Para já é só.

 


8 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Tem no comando uma letra “ i “.

 

As gravações tem que tentar recuperar pelo apoio.

Reputação 7
Crachá +5

@mario2020 Bom dia, creio que é aconselhável experimentar fazer à sua Box uma reposição dos parametros originais já que as dificuldades que apresenta, não são normais, na box Iris se quiser ver um programa do inicio, basta carregar em ver do inicio. Na UMA deveria ser igual, se após fazer a reposição dos parametros originais os problemas se mantiverem, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum @Ana P. ou @Mário P. para que sejam tomadas as diligências necessárias à resolução desses problemas.

 

Tem no comando uma letra “ i “.

 

As gravações tem que tentar recuperar pelo apoio.


Muito obrigado “Guimas”. para mim esse botão era um separador entre os outros dois e nunca o tinha pressionado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @mario2020, @Guimas e @Jose Rodrigues

@mario2020, a comunidade deu uma boa ajuda!

1- Relativamente aos conteúdos ou gravações automáticas que pretende visualizar, sugerimos que consulte esta informação; 

2- Para consultar a descrição o @Guimas já respondeu à sua questão;

3- Nas definições da box não verifica essa possibilidade de aumento de letra/zoom? 

4- Para verificar as gravações, está a aceder através do “Arquivo”?

Ficamos aguardar o sue feedback. :blush:

Obrigada 

 

olá, @Ana P. 

Respondendo às suas questões:

1- ok

2- ok

3- Não

4- Onde está o “Arquivo”’. Tenho ido procurar pelo que gravei às “Gravações” e só lá encontro, agora, o que gravei com a nova box.

Nova pergunta/dúvida; com este comando não encontro a opção “Pesquisa”.

Quando primo “Menu” obtenho ; “Aminha TV”, “Explorar”, “Guia”, “Nos Play”, “Videoclube”, “APPS” e mais nada...

@mario2020 Bom dia, creio que é aconselhável experimentar fazer à sua Box uma reposição dos parametros originais já que as dificuldades que apresenta, não são normais, na box Iris se quiser ver um programa do inicio, basta carregar em ver do inicio. Na UMA deveria ser igual, se após fazer a reposição dos parametros originais os problemas se mantiverem, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum @Ana P. ou @Mário P. para que sejam tomadas as diligências necessárias à resolução desses problemas.

 


Vou tentar @Jose Rodrigues , obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @mario2020

Uma vez que vai realizar a reposição de parâmetros originais, após a mesma, diga-nos se continua com as mesmas dificuldades, por favor. 

Obrigada :blush:

OLá @Ana P. 

Resta o problema de pôr as letras do “Guia” maiores. Tudo o resto agora já encontro.

 

Muito obrigado

Comentário