Header
Respondido

Falha em Box Satélite Pace


Reputação 1

Boa tarde,

tenho uma box satélite Pace, já tive um problema de falta de sincronismo entre a imagem e o som.

Por informação do técnico ficou resolvido com a instalação de um split com 1ent e 2 saídas, feita a ligação das 2 saídas ao receptor nunca mais tive problemas.

Agora estou com outro problema, quando ligo a box para fazer gravação automática, agendadas+gravação por programa+gravar série, a box desliga-se passados +/- 5 minutos.

Acende a luz encarnada e entra em inicialização e tenho de a voltar a ligar. Se retirar a gravação automática e gravar em manual, episódio a episódio não tenho qualquer problema.

Pedi assistencia, mandaram-me ir trocar a box em loja, mas nada se alterou com a nova. Voltei a pedir assistencia e na visita do técnico foi-me dito que poderia ser um retorno pelo cabo HDMI e para mudar para Scart, mas tudo continua na mesma, embora com o cabo HDMI ou Scart em maual trabalha bem.

Agradeço alguma ajuda caso já alguem tenha tido este problema.

Obrigado,

Jorge Tavares

icon

Melhor resposta por Diogo N. 18 August 2022, 16:02

Ver pergunta inicial

9 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Provavelmente bug da BOX e nada a fazer.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @AJTav,

Agradecemos a sua mensagem. 

Detalhe-nos a situação, por favor, para que melhor possamos compreender o que se passa.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @AJTav 

Experimente fazer um destes despistes e realize outro apenas se o anterior não resolver:

•No comando clique na tecla MENU>DEFENIÇÕES>Box>código 1234>Configurações Avançadas>Repor Parâmetros Originais e siga os passos que são apresentados no ecrã.

•Desligue a box com o comando, clique 4 vezes na tecla amarela e aguarde que o Reset termine.

•Desligue a box pelo comando e depois da corrente, clique, e mantenha, em simultâneo as teclas + e - no painel da box e ligue-a à corrente. Quando uma contagem começar pode largar os dedos e aguarde que esta termine. Quando o painel apresentar as horas corretas pode ligar a box pelo comando.

Reputação 1

Boa tarde, já fui contactado pela Nós e estão na fase de despiste.

Quando tiver novidades divulgo.

Obrigado pelas dicas.

Reputação 7
Crachá +6

Ficamos a aguardar o seu feedback, @AJTav
Obrigado

Reputação 1

Já fui contactado e verificaram que o problema era de Software. Vão analisar, fazer as correções .

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @AJTav.

Se surgirem questões ou sugestões, por favor, partilhe-as connosco. 

Reputação 1

Bom dia,

depois de vários contactos, sobre a falta de sincronismo e desligar da box, fui informado que receberia a visita de um técnico para verificação dos problemas.

Mais tarde, recebi uma mensagem a dizer que  tinham verificado que existia uma avaria no sistema, não se justificando a visita do técnico e que tudo estaria resolvido até 29/10/2022. 

Continuo com falta de sincronismo no canal 5, 23, 24, 25, que são dos que mais utilizo, sendo alguns com pagamento extra.

Como já não sei o que fazer e tendo duvidas sobre o interesse em prestar um serviço, em que a relação qualidade preço seja boa, agradeço mais uma vez ajuda.

Obrigado,

Jorge Tavares

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @AJTav,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Indique-nos, por favor, que mensagem surge nos canais ao tentar utilizar as funcionalidades avançadas? 

Confirme-me por favor, se os dois cabos de sinal estão corretamente ligados no painel traseiro do equipamento.

Caso esta situação se mantenha envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário