Header
Respondido

Descodificador digital - Canais com falhas de imagem


Boa tarde.

Tenho dois descodificadores digitais em duas TVs sem box, mas por diversas vezes a imagem em alguns canais ficam com muitas falhas. Isto acontece tanto em canais normais como HD.

Será algum problema de sinal?!

Obrigado

icon

Melhor resposta por Tiago C. 7 January 2020, 14:37

Ver pergunta inicial

9 Comentários

Boa tarde.

Tenho uma UMA na sala que não tem qualquer problema de imagem. A tv a que me referi está instalada na cozinha e está ligada a um descodificador digital. Ontem mexi na ficha do cabo de antena que entra no descodificador e a imagem melhorou. 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde.

Quando fiz a instalação do descodificador digital e tudo correu bem, sempre com boa imagem. Até ao dia (há duas semanas) em que a maior parte dos canais (não todos) aparecem cheios de quadradinhos (problema de sinal, penso eu). A questão é: porque é que os canais nacionais de sinal aberto têm boa imagem e os outros não se conseguem ver por deficiente imagem?

Agradeço a ajuda.

Isso não quer dizer nada, pois os canais emitem em várias frequências diferentes e os níveis de sinal são diferentes, umas são mais fortes que outras e se há problemas de sinal, seja do exterior ou nas ligações de cabos, nas frequências de sinal mais fraco, nota-se logo com o aparecimento dos quadradinhos ou mesmo perca total de imagem.

Os canais nacionais generalistas emitem todos na mesma freq. que será uma das mais fortes dai ter boa imagem nesses.

Boa tarde.

Quando fiz a instalação do descodificador digital e tudo correu bem, sempre com boa imagem. Até ao dia (há duas semanas) em que a maior parte dos canais (não todos) aparecem cheios de quadradinhos (problema de sinal, penso eu). A questão é: porque é que os canais nacionais de sinal aberto têm boa imagem e os outros não se conseguem ver por deficiente imagem?

Agradeço a ajuda.

Quase de certeza que é problema de sinal. Às vezes um toquezinho nos conectores ou tomadas faz uma diferença brutal. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Jose_Carvalho

Já confirmou se os cabos estão bem ligados?

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Jose_Carvalho

Já confirmou se os cabos estão bem ligados?

Boa tarde Tiago.

Sim está tudo ligado normalmente.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jose_Carvalho,

Nesse caso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @JR2022, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
​​@dxnog deu uma boa ajuda. @JR2022, diga-nos, por favor, se tem mais televisões em casa. Se sim, a degradação de imagem também acontece?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado nós pelo seu feedback, @JR2022

Se surgirem questões, fale connosco. 
Muito obrigado
 

Comentário