Header
Respondido

descodificador


boa noite,tenhu uma tv antiga neste caso no quarto meu filho 2 TV,unica entrada e de 21 pines,queria saber se o descodificador finciona nessas tv.Outra questão:nao tenho comando dessa tv antiga queria saber se ligando descodificador sintoniza canais automático?

Obrigado agradeço resposta

icon

Melhor resposta por Guimas 14 August 2023, 22:18

Ver pergunta inicial

4 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Sim o descodificador trabalha com cabo scart ( 21 pinos). Se não tem o comando não dá para garantir que faça a conexão automaticamente. Veja se a sua TV tem botões em baixo ou de lado que é para definir a entrada para AV.

Obrigado pela resposta.

Infelizmente TV é Antiga só tem mesmo botões programa +/- e Volume +/-.

Dantes como tava ligado directo cabo automáticamente sintonizou canais,agora como se tem meter descodificar complicado,culpa minha por não ter comando...mas e chato termos que mudar equipamentos com custos para ter mais Tvs casa,só tinha 2 TVs,agora passarei ter uma,ou comprar uma TV nova,ou ter gastar num descodificador, obrigado pelo resposta vou ver k solução vou arranjar mas e chato mais investimentos.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Obrigado pela resposta.

Infelizmente TV é Antiga só tem mesmo botões programa +/- e Volume +/-.

Dantes como tava ligado directo cabo automáticamente sintonizou canais,agora como se tem meter descodificar complicado,culpa minha por não ter comando...mas e chato termos que mudar equipamentos com custos para ter mais Tvs casa,só tinha 2 TVs,agora passarei ter uma,ou comprar uma TV nova,ou ter gastar num descodificador, obrigado pelo resposta vou ver k solução vou arranjar mas e chato mais investimentos.

Obrigado

É que mesmo colocando o descodificador não sei se depois funciona. Se calhar precisa mesmo de um comando também

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @MARIO RICARDO FERREIRA SILVA,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Guimas partilhou uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema.

Pode ser necessário o uso do comando da televisão a fim de configurar o canal de entrada da mesma (canal onde a televisão recebe o sinal SCART do descodificador).

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário