Header
Respondido

Como ver DVD na box NOS


Liguei um DVD à box NOS através da ficha Scart.

E agora? Como ver? Em que canal? Qual o input?

icon

Melhor resposta por Renato Gomes 8 October 2022, 17:35

Ver pergunta inicial

11 Comentários

Boa tarde

Liguei um DVD à box através de um cabo /ficha Scart.

E agora? Como é que vejo na TV? Em que canal? Qual o Input?

Obg

Boa tarde

 

Qual é a box?

 

A box 2.0 HD não tem input. Só tem output que permite ligar a uma televisão antiga ou utilizar o gravador de vídeo como diz o manual de instruções https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/manuais-e-equipamento/Documents/af_Manual_Box2.0_2700004064.pdf

 

A gravação de vídeo de que o manual fala é para fins exclusivamente privados

 

 

Se quer usar a função de output da box, a box  deve estar ligada ao leitor DVD e o leitor DVD  à televisão. Na televisão escolha o canal AV associado ao DVD, normalmente AV1, AV2, AV3

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jorge Paulo Soares, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

A entrada SCART das boxes é Output e não Input, pelo que sugerimos que ligue o cabo SCART diretamente à sua televisão.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado.

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 
Obrigado

A televisão não tem scart…..como é obvio, se tivesse eu não tinha feito a pergunta.

Reputação 7
Crachá +1

A televisão não tem scart…..como é obvio, se tivesse eu não tinha feito a pergunta.

Nesse caso tera de comprar um conversor HDMI SCART, para conseguir ligar o DVD à TV.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

O @Renato Gomes deu uma boa ajuda, @Jorge Paulo Soares

Obrigado!

penso que tem de ser ao contrário, o output é que tem de ser HDMI.

Reputação 7
Crachá +6

Salvo a box satélite DVR, todas as boxes NOS apenas têm ligação de saída de imagem (output), seja HDMI ou SCART, @Jorge Paulo Soares
Lamentamos. 

Lamentamos o quê?
 

Acho que não percebeu a questão. Se a box só tem output, isso sim lamentavel, não faz sentido ligar o scart à box mas sim à TV, assim tenho de arranjar uma scart com saída HDMI.

Reputação 7
Crachá +1

penso que tem de ser ao contrário, o output é que tem de ser HDMI.

 

Sim, tem de ser ao contrário do que está na a imagem, a imagem foi apenas ilustrativa, existem esses dois tipos de aparelhos.

Tem de ser entrada SCART e saída HDMI para ligar à TV, mas o preço é o mesmo, anda tudo à volta dos 15€/20€.

 

Comentário