Header
Respondido

Box UMA parou de recebe os dados dê internet


Olá boa noite.

Minha UMA box parou de se comunicar com o Router e já fiz todos os despistes técnicos que me apareceram e até o presente momento nada. Gostava de uma solução já que não tenho respostas através da App Nos.

icon

Melhor resposta por Vaz 3 April 2023, 01:58

Ver pergunta inicial

5 Comentários

Reputação 7

Boa noite @CÉZAR JÚNIOR,

 

Por favor, seja mais especifico, a box não funciona?

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite @CÉZAR JÚNIOR e bem vindo ao Fórum NOS

Como o @Jorge C refere convem fornecer mais dados sobre a ligação e o problema.

Partindo a suposição que terá ligação FTTH (por falar em ligação ao router) já experimentou ver se algum outro equipamento se consegue ligar? Já reiniciou o router para ver se resolvia. A UMA precisa de net para a interatividade daí precisar que o router a forneça.

Para o caso de ser cliente cabo (HFC) se se tratar da UMA v2 também terá de verificar o router mas se for uma v1 convém verificar o cabo coaxial para ver se o problema é na ligação entre este e a ligação exterior pois nesses equipamentos a interatividade vem junto com o sinal tv pelo cabo coaxial

Boa noite @CÉZAR JÚNIOR,

 

Por favor, seja mais especifico, a box não funciona?

 

Obrigado

Olá, @Jorge C , a específica se faz da seguinte forma, a box recebe informações através do cabo de dados e também é conectada ao cabo da antena, já fiz todos os testes que se fazem necessários no despiste da aplicação e sim, já testei em outros equipamentos e todos estão a trabalhar bem. Só a box que não está a receber os dados.

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia @CÉZAR JÚNIOR 

Tem que ser mais especifico no modelo de box :

Se for v2, pode ser por wi-fi ou cabo .

Penso que deves estar com problemas na informação da programação, normalmente uma reposição parâmetros originais resolve o problema.

 

 

Abraço

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @CÉZAR JÚNIOR,

Agradecemos a sua mensagem assim como a ajuda da comunidade.

@Armindo Mateus partilhou uma boa sugestão. Diga-nos, por favor, se conseguiu resolver esta situação através da reposição de parâmetros da box UMA.

Caso a situação se mantenha, sugerimos que reinicie o router e, de seguida, a box.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado 

Comentário