Header
Pergunta

Box IRIS com software da UMA


Viva

Recentemente aceitei proposta de actualização do serviço da box IRIS para a box UMA v2. No entanto, a comercial da loja NÃO ME INFORMOU que esta box precisa de estar ao lado do router, o que na minha casa, não é possível.

 

Nesse mesmo dia, devolvi a box UMA (tenho documento) e troquei a box IRIS que tinha (que tinha sinais de avaria) por outra IRIS (tenho documento).

 

Constato no dia seguinte,  após a instalação na minha casa, que a box IRIS aparece com o software da UMA. E na APP da NOS tenho a box UMA. No contrato aparece que tenho duas boxes -UMA e IRIS.

 

Só tenho uma box em casa que é a IRIS. E não a quero com a apresentação da UMA .

 

O serviço de apoio a cliente não se entende entre si, pois informa que tem que ir um técnico a casa fazer a alteração do sotware da box como informa que pode ser efetuado remotamente.

 

Como é que a parte comercial da NOS conseguiu complicar tanto? Estou farta de telefonemas, deslocações à loja, para regularizar a situação: ter registada uma box, que é a IRIS e tem software da IRIS….

 

Que mais posso fazer para, DEFINITIVAMENTE regularizar a situação do serviço: box IRIS com software IRIS? Mais quantos telefonemas e quantas mais deslocações às lojas?

 


14 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Podia trocar a Box UMA V2 pela V1, não precisava de trocar por outra IRIS.

Envie mensagem para @Fórum  com os seus dados do contrato.

Essa situação foi informado muito posteriormente, após ter instalado a box da IRIS em casa.

Sinceramente nem vou coagitar essa possibilidade sob pena de a parte comercial atribuir mais uma box (ter uma em casa e 3 contratuais) e ainda adensar mais a confusão processual que eles criaram.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @pessoaliliana@gmail.com,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.

Obrigada

 

Estou a ficar cansada de tanto telefonar (e imenso tempo) e ir às lojas da NOS! Resolverem a questão é está difícil… Isto desde dia 9/03!

 

Pelo menos já está actualizado no meu perfil que o serviço de TV é com recurso a uma box IRIS. No entanto, recebi hoje (dia 17) uma mensagem que pediam a devolução da box que deixei em loja dia 9/03, sob pena de ter custos….

 

Recebo diversas indicações telefónicas contraditórias relativamente à configuração da actual box instalada. Tão depressa tem que ser presencial, como pode ser remotamente… Entendam-se!!!!!

 

Mas a abono da verdade, a vontade é de pegar na box IRIS que tenho em casa e a ir trocar à loja! Para além de manter o software da box UMA, parece que tenho uma “metralhadora abafada” em casa, tal é o barulho que a mesma faz! A anterior não o fazia! Só não faço porque sinceramente acredito que iriam complicar mais o processo do que já está!!

 

Estou à espera do contacto da equipa altamente especializada, desde dia 9 para resolver o problema. Era só 4 dias…. Onde já foram…...

 

Acresce também que o valor da mensalidade também não está correto e não há maneira efetiva de o alterarem...

 

Grata pela atenção

 

Reputação 7
Crachá +1

por curiosidade, a UMA V2 precisa estar ao pé do router por que?

Reputação 7
Crachá +5

por curiosidade, a UMA V2 precisa estar ao pé do router por que?

Não é a v2 que precisa de ligação ao router ?

por curiosidade, a UMA V2 precisa estar ao pé do router por que?


Isso não sei! A box UMA V2 tem que estar ligada ao router por uma cabo ethernet (o fornecido na caixa tem 1,50m).

Reputação 7
Crachá +1

Não é a v2 que precisa de ligação ao router ?

Não precisam todas?! Eu não sei, tenho satélite..

Isso não sei! A box UMA V2 tem que estar ligada ao router por uma cabo ethernet (o fornecido na caixa tem 1,50m).

Isso não a obriga a ficar ao pé do router, um técnico tem de levar um cabo maior e por a box onde você a quer meter. A Iris não tinha já um cabo de rede ligado? Use-o na UMA.

Em relação ao software da Iris, se a NOS mudou para o UI da UMA não vale a pena tentar voltar ao antigo, não vai conseguir. E se voltar, vai começar a ter falhas por não ser o mais atual e não receber novidades.

Não é a v2 que precisa de ligação ao router ?

Não precisam todas?! Eu não sei, tenho satélite..

Isso não sei! A box UMA V2 tem que estar ligada ao router por uma cabo ethernet (o fornecido na caixa tem 1,50m).

Isso não a obriga a ficar ao pé do router, um técnico tem de levar um cabo maior e por a box onde você a quer meter. A Iris não tinha já um cabo de rede ligado? Use-o na UMA.

Em relação ao software da Iris, se a NOS mudou para o UI da UMA não vale a pena tentar voltar ao antigo, não vai conseguir. E se voltar, vai começar a ter falhas por não ser o mais atual e não receber novidades.

A box IRIS não necessita de estar ligada diretamente  ao router com um cabo ethernet. Mas a UMA v2 sim. Não coagito ir comprar um cabo de ethernet de 5 metros e ter espalhado pelo chão da casa, nem pagar obras por causa de um cabo!

 

Confesso que não gosto muito da apresentação da UMA (o que está instalado na minha box IRIS é a apresentação da UMA ligh segundo me informaram telefonicamente).

 

Neste momento apenas quero ter o serviço que tinha desde 2012 em termos de box. Em casa tenho a 3.ª box IRIS (as anteriores avariaram) e apesar das limitações em termos de gravação e velocidade, não tenho razão de queixa do serviço. Por isso já estava há 2 anos sem fidelização.

 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Olá @pessoaliliana@gmail.com , @Jose Rodrigues  e @Diogo Nogueira 

 @pessoaliliana@gmail.com , lamentamos a situação que nos descreve. Queremos ajudar. 

Pedimos que nos envie mensagem privada para o perfil @Fórum , com o seu número de cliente, por favor.

 

Atendendo à questão do porque da necessidade de existir uma ligação física entre Box e Router, as box’s V2 necessitam da ligação ethernet para garantir um bom acesso a todas as funcionalidades e aplicações implementadas nas mesmas. 

Obrigado

Viva.

 

Ja esteve um técnico da NOS a verificar presencialmente a situação da box IRIS e efetivamente considerou-a anómala, nao sendo passível de resolução

 

Sera necessário mudar a box, estando ja agendada segunda deslocação de outro técnico para esse efeito.

 

Att

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @pessoaliliana@gmail.com

Agradecemos a sua resposta. 

Após a intervenção técnica, dê-nos o seu feedback. :blush:

Obrigada 

A segunda visita do técnico instalou uma box e esta ficou como IRIS.

 

Finalmente a situação está resolvida!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @pessoaliliana@gmail.com

Ficamos contentes pelo seu feedback! :smiley:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada

Comentário