Header
Respondido

App NOS TV atualização impede milharexde ipads de funcionar


Bom dia.

Tenho um ipad air.

A última atualização da NOS impede a App de funcionar,

Tenho o ISO 12.5.

Todas as outras Apps funcionam sem qualquer problema (Spotify, Netflix, apple TV, etc), só a NOS é que não.

Exijo que reponham a versão anterior ou uma opção de software mais antiga que permita a App NOS Funcionatr

Com esta atualização a NOS impede várias centenas de ipads mais antigos de funcionar ou seja milhares de utilizadores ficaram impedidos de utilizar esta aplicação.

DE modo algum irei comprar um novo ipad para poder utilizar a App Nos. Não sei se a ideia da atualização foi a pensar em promover a venda de ipads, espero que não tenha sido esse o objetivo.

Quero ver esta situação resolvida o mais rápido possível. Caso contrário vou terminar o contrato com a NOS.

Fico a aguardar a resolução por 15 dias.

 

icon

Melhor resposta por Mário P. 24 December 2023, 14:08

Ver pergunta inicial

8 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @José Arlindo Teixeira Santos, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

A App NOS TV está disponível para download e utilização em equipamento (tablets e smartphones) dotados de:

  • Android com versão de sistema operativo 5 ou superior;
  • iOS com versão de sistema operativo 13 ou superior;

Assim, por motivos de antiguidade de software, alguns equipamentos (smartphones e tablets) Android e iOS deixam de ser compatíveis com a App NOS TV desde 2 de Novembro de 2023.

Lamentamos o transtorno. 
Obrigado, 

Bom dia,

Até há dias vinha utilizando a versão 7.3 da NOS tv (julgo que a imediatamente anterior à actual) que desinstalei por verificar interrupções frequentes devido a alegados problemas de internet (o que não será verdade) e apresentar funcionamento irregular na apresentação dos canais. Agradeço a v/ ajuda para repor a situação: como reinstalar a versão compatível com o ios 12.5.7? Será a versão 7.3? Como obtê-la e instalá-la? Pois a app store apenas me apresenta a versão mais actual e exige o ios 13.0… Assim, estou sem a NOS tv. Agradeço a v/ ajuda pois, apesar de investigar o Forum, nada encontrei sobre este problema. Cumps.

Reputação 7

Boa tarde @atlp,

A Apple disponibiliza a NOS TV aqui no entanto tem uma informação caricata.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia,

Até há dias vinha utilizando a versão 7.3 da NOS tv (julgo que a imediatamente anterior à actual) que desinstalei por verificar interrupções frequentes devido a alegados problemas de internet (o que não será verdade) e apresentar funcionamento irregular na apresentação dos canais. Agradeço a v/ ajuda para repor a situação: como reinstalar a versão compatível com o ios 12.5.7? Será a versão 7.3? Como obtê-la e instalá-la? Pois a app store apenas me apresenta a versão mais actual e exige o ios 13.0… Assim, estou sem a NOS tv. Agradeço a v/ ajuda pois, apesar de investigar o Forum, nada encontrei sobre este problema. Cumps.

Se não é compatível, não há nenhuma ajuda a ser prestada. Tem que utilizar outro equipamento

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @atlp, assim como partilha da comunidade.

Como informado, a versão de software do equipamento que possui não é compatível com a App NOS TV, pelo que a solução passa pela atualização do equipamento, ou utilização da NOS TV em versão web em nostv.pt.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Bom dia,

Agradeço as várias contribuições. No entanto, observem o seguinte: até há 2 dias a nos tv funcionava no ipad air que possuo  (embora como disse na msg inicial com alguns erros nem sempre duradouros e que se resolviam com o reinício da Nos TV). Desde há 2 dias não se registou qualquer alteração na versão da Nos tv nem da versão do sistema operativo que se mantém no 12.5.7. Logo, sendo verdade que a versão actual exige o ios 13, eu estava a utilizar uma versão da nos tv compatível com o 12.5.7… Qual? Como posso obter o ficheiro ipa com a versão que estava a utilizar? Claro que a app store diz que a versão actual não é compatível (ok!) mas não admite o download da versão anterior e compatível com o 12.5.7. Este é o problema! Julgo que a alternativa seria a NOS enviar-me o ficheiro da NOS tv compatível com a versão que possuo 12.5.7! Será possível? Aguardo a v/ ajuda. Cumps.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @atlp,

Agradecemos a sua mensagem.

Apenas é assegurado o correto funcionamento da App NOS TV na versão de software mais recente, disponível nas Stores.

Alternativamente, pode aceder à App NOS TV em nostv.pt.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia,

Agradeço as várias contribuições. No entanto, observem o seguinte: até há 2 dias a nos tv funcionava no ipad air que possuo  (embora como disse na msg inicial com alguns erros nem sempre duradouros e que se resolviam com o reinício da Nos TV). Desde há 2 dias não se registou qualquer alteração na versão da Nos tv nem da versão do sistema operativo que se mantém no 12.5.7. Logo, sendo verdade que a versão actual exige o ios 13, eu estava a utilizar uma versão da nos tv compatível com o 12.5.7… Qual? Como posso obter o ficheiro ipa com a versão que estava a utilizar? Claro que a app store diz que a versão actual não é compatível (ok!) mas não admite o download da versão anterior e compatível com o 12.5.7. Este é o problema! Julgo que a alternativa seria a NOS enviar-me o ficheiro da NOS tv compatível com a versão que possuo 12.5.7! Será possível? Aguardo a v/ ajuda. Cumps.

Claro que a NOS não lhe vai enviar essa versão. É desatualizada e já não tem suporte, por isso os clientes já não a podem ter. Para downloads é sempre a ultima versão disponivel.

Comentário