Header
Pergunta

A excelência da UMA


Reputação 2
Crachá

Tendo mudado de IRIS para UMA no principio de Fevereiro, por sugestão da NOS que me informava que aderindo à UMA teria um serviço de topo não comparável a outro.

Serviço mais rápido, melhor aparência, controlo remoto com comando de voz, melhor som e, acima de tudo, imagem 4K ou 1080p para quem não possui tv 4K.

Nem vou contar as peripécias de instalação.

 

O que é lamentável é que não me “venderam” que todos os dias teria de aceder às configurações da box para, todos os dias, mudar a resolução de 1080i para 1080p.

A UMA existe no mercado há quantos anos? 2? 3?

A minha pergunta é, quando resolvem isso?


11 Comentários

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é a sua tv?

Reputação 7
Crachá +2

Que eu saiba isso está identificado e a ser resolvido ainda. o 16990 deve ter uma estimativa desse tempo.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Alberto Oliveira, @Guimas e @oTonyStark

@Alberto Oliveira, lamentamos a situação :disappointed_relieved:. Já identificamos a dificuldade que nos indica e estamos a trabalhar diariamente para que a mesma seja ultrapassada, o mais breve possível. 

Agradecemos a vossa compreensão.

Obrigada 

Reputação 2
Crachá

Olá, qual é a sua tv?

O modelo é o LG 50LA660S-LA. Mas não me parece que seja sai, mas… agradeço toda a ajuda.

Reputação 7
Crachá +1

@Alberto Oliveira isso é um comportamento identificado das boxes UMA v1. Não acontece com as v2. 

Reputação 2
Crachá

Olá @Alberto Oliveira@Guimas e @oTonyStark

@Alberto Oliveira, lamentamos a situação :disappointed_relieved:. Já identificamos a dificuldade que nos indica e estamos a trabalhar diariamente para que a mesma seja ultrapassada, o mais breve possível. 

Agradecemos a vossa compreensão.

Obrigada 

Olá.

 

Pelo que sei isto é D E F E I T O da UMA nas boxes v1. Na v2 não sei que não tenho, mas parece que não tem esse defeito.

Esse defeito está mais que caracterizado, incluindo pelos clientes piloto desde o principio da UMA.

Se mais de 2 anos é o mais breve possivel para a NOS, nem sei que diga..

Agora a NOS quando vende um produto ao qual chama de a melhor experiência de TV deveria, no minimo, alertar os seus clientes para este facto.

Eu não compreendo como isto possivel, portanto não aceito ter uma box em que todos os dias o cliente tem de mudar a resolução de video porque a box não reconhece.

Outra coisa, na minha box não aparece a resolução 4K.

Depreendo que seja por a box não reconhecer uma ligação a uma TV que seja 4K. É lógico a TV é 1080p não aparecer nas opções da box a resolução 4K, aceito.

Então a NOS consegue o fantástico feito de a box automáticamente reconhecer que a TV não é 4K e automaticamente só aparece as resoluções de full HD e todos os dias deteta uma full HD e todos os dias muda a resolução.

No meu departamento de informática já tinha dado “uma coisa” à pessoa responsável por isso se ao fim de 1 semana o problema não tivesse resolvido, quanto mais 2 anos.

NOS, em que ficamos? Trocam a box para a UMA v2 ?

Reputação 7
Crachá +1

@Alberto Oliveira confirmo e friso que a UMA v2 não tem esse problema, eu tenho essa box. Eu consegui trocar devido a esse problema e outros que a v1 tem. Tem que insistir com eles e não aceite a resposta de que vai ser resolvido. Mas para já não aconselho a receber técnicos a casa a não ser que seja de extrema necessidade. 

Reputação 2
Crachá

@Alberto Oliveira confirmo e friso que a UMA v2 não tem esse problema, eu tenho essa box. Eu consegui trocar devido a esse problema e outros que a v1 tem. Tem que insistir com eles e não aceite a resposta de que vai ser resolvido. Mas para já não aconselho a receber técnicos a casa a não ser que seja de extrema necessidade. 

@Diogo S.  Tudo o que disse no seu post é verdade. Vamos ver o que a NOS faz.

Reputação 2
Crachá

Olá @Alberto Oliveira@Guimas e @oTonyStark

@Alberto Oliveira, lamentamos a situação :disappointed_relieved:. Já identificamos a dificuldade que nos indica e estamos a trabalhar diariamente para que a mesma seja ultrapassada, o mais breve possível. 

Agradecemos a vossa compreensão.

Obrigada 

 

NOS, em que ficamos? Trocam a box para a UMA v2 ?

A NOS poderá responder, por favor?

 

Obrigado.

 

Reputação 7
Crachá +1

@Alberto Oliveira só terá hipóteses de conseguir a troca falando com a retenção e o operador fazer pedido para o backoffice. Pelo fórum só encaminham o seu pedido para o apoio técnico. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Alberto Oliveira e @Diogo S.

@Alberto Oliveira, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. Vamos ajudá-lo da melhor forma.

Obrigada 

Comentário