Boa tarde @dpsilva,
Sugiro-lhe a leitura destes tópicos com informação relevante.
Roaming - Informações, Preços e Localizações | NOS
Partilhe feedback com a comunidade.
Obrigado.
Olá @Jorge C
Obrigado pela mensagem! Eu já tinha lido esse tópico relativamente à Bélgica, mas mantenho algumas questões porque gostava mesmo de ter a resposta de um técnico para evitar faturas elevadas ao final do mês.
- SMS já entendi que é grátis enviar e receber, mas é para números portugueses (+351) podendo estes estar localizados Portugal ou Bélgica? E SMS para números belgas (+32) posso enviar SMS grátis?
- Chamada telefónica: "Aplica-se a tarifa nacional, do seu tarifário, para outras redes móveis". Portanto quando ligo para um número português (+351) ou belga (+32) estando eu ou essa pessoa ou em Portugal ou na Bélgica, não tenho custos adicionais? A tarifa nacional significa o que tenho do meu planfond WTF? Que no caso se for a *111# a saldos e roaming UE são os MIN/SMS que aparecem? Portanto posso fazer chamadas sem problema para qualquer número europeu sem custos?
Portanto, o tarifário WTF 15gb é suficente para manter-me em contacto com SMS e chamadas telefónicas para Portugal e dentro da Bélgica (número +351 e +32) ?
Portanto, o tarifário WTF 15gb é suficente para manter-me em contacto com SMS e chamadas telefónicas para Portugal e dentro da Bélgica (número +351 e +32) ?
Bom dia,
As comunicações para os números belgas são taxados de acordo com o tarifário em Portugal, ou seja, pagará as comunicações consoante o preçário em vigor.
Com base na atualização a 1 de julho de 2024, as tarifas aplicadas para a Bélgica estando em território nacional ou na União Europeia são:
- Voz: 0,234€/min
- SMS: 0,074€/SMS
Até ao momento, não conheço qualquer solução com minutos/SMS para a União Europeia para particulares.
Relembro que poderá entrar em sobretaxação, caso as comunicações realizadas em roaming na UE sejam superiores às realizadas em território nacional nos últimos 4 meses.
Partilho também uma mensagem padrão recebida pela NOS quando se entra em roaming na UE.
O preco das chamadas e SMS realizados sao iguais ao do seu tarifario para outras redes nacionais. As chamadas para numeracoes especiais tem o custo de 6,15EUR/min. Pode gastar os dados disponiveis do seu tarifario. Para informacoes sobre roaming, limites aplicaveis e como proteger a sua viagem em caso de imprevistos aceda a nos.pt/roaming ou ligue gratis +351931279000. Emergencia, marque 112. Para mais informacoes, ligue +351931699000
Caso tenha mais alguma questão, exponha.
Olá @Jorge C
Obrigado pela mensagem! Eu já tinha lido esse tópico relativamente à Bélgica, mas mantenho algumas questões porque gostava mesmo de ter a resposta de um técnico para evitar faturas elevadas ao final do mês.
- SMS já entendi que é grátis enviar e receber, mas é para números portugueses (+351) podendo estes estar localizados Portugal ou Bélgica? E SMS para números belgas (+32) posso enviar SMS grátis?
- Chamada telefónica: "Aplica-se a tarifa nacional, do seu tarifário, para outras redes móveis". Portanto quando ligo para um número português (+351) ou belga (+32) estando eu ou essa pessoa ou em Portugal ou na Bélgica, não tenho custos adicionais? A tarifa nacional significa o que tenho do meu planfond WTF? Que no caso se for a *111# a saldos e roaming UE são os MIN/SMS que aparecem? Portanto posso fazer chamadas sem problema para qualquer número europeu sem custos?
Bom dia @dpsilva,
Se reparar num dos sites que partilhei tem a resposta às suas questões, é este:
Roaming - Informações, Preços e Localizações | NOS
Partilhe feedback com a comunidade.
Obrigado.
Obrigado @Bruno S. pela resposta concisa e informativa.
Eu confudo-me quando a informação usa "nacional" dado que atualmente encontro-me na Bélgica. Portanto quando dito "O preco das chamadas e SMS realizados sao iguais ao do seu tarifario para outras redes nacionais" é relativamente a operadoras portuguesas certo? NOS, MEO, etc.
Portanto posso ligar para números portugueses, isto é para os meus pais em Portugal como para a minha namorada que está comigo na Bélgica sem custos extra dado que são números portugueses (+351). Como chamadas e sms para números belgas tem custos independentemente de eu estar localizado na Bélgica, convém mesmo arranjar um cartão sim belga (+32) para eventuais contactos com serviços aqui.
Vou estar na Bélgica por tempo indeterminado, por isso se chegar à sobretaxação a NOS vai avisar-me nessa altura? Deixo de puder efetuar chamadas e sms para números portugueses sem custos? Nesse caso manter o tarifário WTF 15gb só faz sentido se pensar em regressar no futuro a Portugal e quiser manter tudo igual, porque enquanto cá estiver vou usufruir pouco pelo que estou a entender.
Por último, e também para não estar mais a chatear com tantas questões e incertezas.. as campanhas "saucy", por exemplo pizza hut e uber, podem ser usufruídas neste caso na Bélgica?
Obrigado,
Daniel
Obrigado @Bruno S. pela resposta concisa e informativa.
Eu confudo-me quando a informação usa "nacional" dado que atualmente encontro-me na Bélgica. Portanto quando dito "O preco das chamadas e SMS realizados sao iguais ao do seu tarifario para outras redes nacionais" é relativamente a operadoras portuguesas certo? NOS, MEO, etc.
Portanto posso ligar para números portugueses, isto é para os meus pais em Portugal como para a minha namorada que está comigo na Bélgica sem custos extra dado que são números portugueses (+351). Como chamadas e sms para números belgas tem custos independentemente de eu estar localizado na Bélgica, convém mesmo arranjar um cartão sim belga (+32) para eventuais contactos com serviços aqui.
Vou estar na Bélgica por tempo indeterminado, por isso se chegar à sobretaxação a NOS vai avisar-me nessa altura? Deixo de puder efetuar chamadas e sms para números portugueses sem custos? Nesse caso manter o tarifário WTF 15gb só faz sentido se pensar em regressar no futuro a Portugal e quiser manter tudo igual, porque enquanto cá estiver vou usufruir pouco pelo que estou a entender.
Por último, e também para não estar mais a chatear com tantas questões e incertezas.. as campanhas "saucy", por exemplo pizza hut e uber, podem ser usufruídas neste caso na Bélgica?
Obrigado,
Daniel
Boa tarde,
Para números portugueses da NOS (+351) as comunicações são tratadas como comunicações para outras redes móveis, como se estivesse noutro operador (por exemplo, se estivesse na rede Orange). A única diferença será caso o seu tarifário ainda possua um plafond decomunicações exclusivas para a rede NOS e outro para outras redes, sendo neste caso, o de redes NOS não estará disponível.
Para números belgas, poderá ser vantajoso um SIM belga, aconselho a pesquisar a informação de operadores locais e MVNOs. Talvez a LycaMobile BE seja uma boa opção a nível económico.
As campanhas WTF referidas não estão disponíveis no estrangeiro.
Números portugueses | SIM da NOS
Números belgas | SIM belga
Se a sua estadia for longa da Bélgica, aconselho a adquirir um tarifário local, e otimizando o seu da NOS para os serviços essenciais apenas.
Obrigado.
Boa tarde a todos,
@dpsilva, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
A comunidade deu uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.
Se surgirem mais temas, por favor, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.
Obrigado,