Header
Respondido

WTF


Boa tarde, escrevo este tópico com reclamação à WTF. 

Tenho um tarifário NOS há cerca de 1 ano e ha uns meses comecei a receber mensagens da WTF (que é o meu tarifário) abordando que “ atingis-te o limite de tráfego das tuas apps á pala”. 

Como é que isto acontece? 

Neste momento tenho, de 1gb de net ainda tenho 646 mg para gastar. De 5bg de net para gastar no youtube tenho 3,1 gb ainda.

 

Não entendo o porque de receber estas mensagens.

 

Tendo em conta que não percebo o porquê de a conta da NOS ter vindo sempre aumentar.

icon

Melhor resposta por Diogo N. 27 June 2021, 19:22

Ver pergunta inicial

26 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Olá @JOSÉ MANUEL NICOLAU DA SILVA , o Tráfego grátis para apps da WTF está sujeito a uma Politica de Utilização Responsável de 15GB. Quando atinge este gasto, fica sem acesso.

É uma condição que fica escondida nas Faqs mas existe.

Reputação 6
Crachá

Olá, nas definições do teu telemóvel consulta a utilização de dados moveis. Aí vais poder consultar quanto estás a gastar e em quê e podes ter noção se tu ou o teu telemóvel sozinho (por vezes em actualizações ou apps em segundo plano) está a fazer utilização de dados em apps que não estão incluídas, ou assim...

Boa tarde, sou cliente wtf com tarifário de 10G semana e gostaria de como fazer para receber esses mesmos dados móveis de 10G após o pagamento da semana de 4,99€, pois nem sempre são atribuídos os 10 G! Aguardo resposta obrigado 

Reputação 7
Crachá +1

@Triplexxx os 10GB é o plano geral e renova mensalmente.

Não estou a perceber, se o tarifário é 10G semana, como é que é geral e renovar mensalmente? 

Reputação 7
Crachá +1

Não estou a perceber, se o tarifário é 10G semana, como é que é geral e renovar mensalmente? 

O pagamento é semanal, a renovação é mensal.

Isso eu sei, mas diz que é 10G semanais, não diz que é 10G mensais! 

Reputação 7
Crachá +1

Isso eu sei, mas diz que é 10G semanais, não diz que é 10G mensais! 

Onde é que diz 10GB semanais?

Diz no tarifário e na aplicação wtf, como podes ver! Além que existe 2 modalidades de pagamento, pagar à semana 5€,ou mensal 20€,então nada tem a ver com pagamentos semanais e renovação mensal! 

 

Não sou leigo em várias áreas e nas telecomunicações muito menos, quando digo que não percebo é porque alguém anda a fazer um mau trabalho, e quando apresentei a minha questão era no sentido de ser abordado por um representante da NOS ou WTF para esclarecer claramente o que se passa, não era propriamente ser abordado por alguém a dar a sua opinião sobre o meu assunto sem saber claramente o que é concretamente, eu sei que isto é um fórum em que as pessoas dão o seu parecer, mas eu quando não tenho total conhecimento do assunto fico apenas a observar e tentar ter conhecimento quando um responsável da empresa explica a questão em causa! Atenção que não digo isto para provocações ou más intenções! Apenas para não perder tempo sem ser o esclarecimento correcto! E como referi não é para magoar ninguém até porque respondi e apresentei factos sem ignorar ninguém! Obrigado e cumprimentos! 

Reputação 7
Crachá +5

Não sou leigo em várias áreas e nas telecomunicações muito menos, quando digo que não percebo é porque alguém anda a fazer um mau trabalho, e quando apresentei a minha questão era no sentido de ser abordado por um representante da NOS ou WTF para esclarecer claramente o que se passa, não era propriamente ser abordado por alguém a dar a sua opinião sobre o meu assunto sem saber claramente o que é concretamente, eu sei que isto é um fórum em que as pessoas dão o seu parecer, mas eu quando não tenho total conhecimento do assunto fico apenas a observar e tentar ter conhecimento quando um responsável da empresa explica a questão em causa! Atenção que não digo isto para provocações ou más intenções! Apenas para não perder tempo sem ser o esclarecimento correcto! E como referi não é para magoar ninguém até porque respondi e apresentei factos sem ignorar ninguém! Obrigado e cumprimentos! 

Boa noite, coloque a sua questão diretamente a um Operador da WTF Messenger WTF

Reputação 7
Crachá +1

@Triplexxx "WTF 10GB Semana" é o nome que dão ao tarifário. São 10GB por mês, pagamento à semana, ponto.

Não lhe estou a dar a minha opinião, estou a dizer como funciona, sou cliente e é uma questão de compreender a informação disponibilizada. Se prefere ter a confirmação de um colaborador, está à vontade, siga o conselho do José.

Reputação 7
Crachá +5

@Triplexxx "WTF 10GB Semana" é o nome que dão ao tarifário. São 10GB por mês, pagamento à semana, ponto.

Não lhe estou a dar a minha opinião, estou a dizer como funciona, sou cliente e é uma questão de compreender a informação disponibilizada. Se prefere ter a confirmação por um colaborador, está à vontade, siga o conselho do José.

O utilizador sugeriu pretender a intervenção de algum responsável da NOS ou WTF daí eu ter intervido apenas e só nesse sentido. 

Já tinha feito o contacto com um operador wtf Messenger que demorou várias horas a responder e colocava uma pergunta e novamente uma eternidade à espera, até que acabei por desistir, embora mais tarde tenham respondido de forma pouco clara e esclarecedora! Acho que a dúvida permanece! Mas obrigado na mesma! Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Triplexxx,

Lamentamos a demora na resposta.

Tal como o @Diogo N. indicou, o tarifário que escolheu tem débito semanal, do seu saldo, no entanto a renovação dos 10GB ocorre mensalmente.

Sugerimos que veja o que inclui o tarifário, aqui

Obrigada

Obrigado! 

Reputação 1
Crachá

Cartão wtf não mostra os nomes das chamadas recebidas.

Só mostra o número.

Tem solução?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @fbc,

Queremos perceber melhor a sua questão. Detalhe-nos, por favor, onde pretende que apareçam os nomes. Refere-se ao visor, quando lhe estão a ligar?

Obrigada

Reputação 1
Crachá

No visor, sim.

Trata-se dum Nokia antigo, mas dava essa informação com um cartão UZO!

Reputação 6
Crachá

Olá, tinha os outros contactos guardados no telemóvel ou no cartão SIM?

Reputação 1
Crachá

Estavam no cartão sim, mas passei para a memória do telemóvel e para o novo cartão sim.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @fbc,

Confirma que os contactos estão disponíveis na lista de contactos?

Verifique nas definições do telemóvel se tem alguma opção para selecionar cartão SIM como principal.

Obrigada

Reputação 1
Crachá

Os contactos aparecem na lista de contactos.

Só aceita um cartão SIM.

É um nokia pouco mais recente que o 3310...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @fbc

Lamentamos a demora. :disappointed_relieved:
A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 1
Crachá

Sim, mantém-se!

Comentário