Skip to main content
Header

A minha filha precisa de whatsapp para a escola e para falar com as amigas, porém não consigo completar o setup pois não recebo a mensagem com o código. Como faço para poder receber mensagens da whatsapp? 

Li que vocês podem mudar o plano para livre temporariamente. Ajuda!! 

O número dela 93*******

Obrigada

A minha filha precisa de whatsapp para a escola e para falar com as amigas, porém não consigo completar o setup pois não recebo a mensagem com o código. Como faço para poder receber mensagens da whatsapp? 

Li que vocês podem mudar o plano para livre temporariamente. Ajuda!! 

O número dela 93XXXXXXXXXXXXXX

Obrigada

Boa tarde@Priscilla Hora, tratando-se de um Fórum público, parece não ser seguro divulgar o numero de telemovel, à sua direita nos 3 pontinhos … carregue e na opção Editar remova o número.

De seguida envie para o perfil@Fórum o numero de telemovel da sua filha e aguarde a resposta da moderação.

Boa tarde, @Priscilla Hora. Seja bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Editámos o seu comentário para proteger os seus dados pessoais e, por isso, recomendamos que evite partilhá-los em público.

Vamos ajudar. Experimente, por favor, fazer o registo novamente na aplicação WhatsApp e diga-nos se conseguiu.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

Boa noite. Estou com o mesmo problema com o do meu filho 🙁

Bom dia @Vânia Batista Seco, seja bem-vinda ao Fórum NOS.

O tarifário NOS Kids é um tarifário que permite um ambiente seguro para a criança que o utiliza, uma vez que são os titulares que definem os números que a criança pode comunicar e receber comunicações. 

A alternativa para esta situação é alterar o tarifário para receber o SMS de confirmação e alterar novamente para o NOS Kids. 

Obrigado

Bom dia @Vânia Batista Seco, seja bem-vinda ao Fórum NOS.

O tarifário NOS Kids é um tarifário que permite um ambiente seguro para a criança que o utiliza, uma vez que são os titulares que definem os números que a criança pode comunicar e receber comunicações. 

A alternativa para esta situação é alterar o tarifário para receber o SMS de confirmação e alterar novamente para o NOS Kids. 

Obrigado

Olá @Mário P. ,

Liguei para a linha de apoio para que me fizessem o que sugere, e recusam-se liminarmente a faze-lo. 

Como devo proceder?

Obrigado,

Justino

Boa tarde @jmateiro,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Neste vídeo mostra como resolver o problema

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha @elsa111.

Obrigado

Boa noite,

Não estou a receber o SMS para o whatsapp no telemóvel da minha Filha.

Então segui as instruções que eram indicadas no vídeo da elsa111, coloquei o reencaminhamento para o meu telemóvel, mas continuo sem receber qualquer SMS.

Tentei enviar um sms do telemóvel da minha Esposa para o da minha Filha… e o SMS foi recebido no telemóvel da minha Filha. Depois tentei fazer uma chamada e essa sim, foi reencaminhada, provavelmente, só reencaminha as chamadas e não os SMS.

Conseguem-me ajudar?

Obrigado!

Boa noite @Fernando.J.Ferreira,

Sugiro que tente ativar através de uma chamada de voz.

Como registar a sua conta com uma chamada telefónica | Whatsapp

Obrigado.

PS - Basicamente escolha “didn’t receive code” e depois “call me”.

Boa noite @Fernando.J.Ferreira,

Pode ativar através de chamadas de voz, verifique se funciona.

Como registar a sua conta com uma chamada telefónica  | Whatsapp

Obrigado.

PS - Basicamente escolha “didn’t receive code” e depois “call me”.

Tentei, mas não recebi nenhuma chamada! :(

A combinação da segurança do Whatsapp com a do NOS Kid é complicada!!!

@Fernando.J.Ferreira acabei de tentar reativar a minha conta e demorou imenso.

Obrigado.

Boa noite,

Não estou a receber o SMS para o whatsapp no telemóvel da minha Filha.

Então segui as instruções que eram indicadas no vídeo da elsa111, coloquei o reencaminhamento para o meu telemóvel, mas continuo sem receber qualquer SMS.

Tentei enviar um sms do telemóvel da minha Esposa para o da minha Filha… e o SMS foi recebido no telemóvel da minha Filha. Depois tentei fazer uma chamada e essa sim, foi reencaminhada, provavelmente, só reencaminha as chamadas e não os SMS.

Conseguem-me ajudar?

Obrigado!

O sms vai para o telemóvel da sua filha e não para o seu. O reencaminhamento apenas serve para desbloquear as limitações do NOS Kids e permitir que o telemóvel da sua filha receba sms de outros números fora da lista. Veja se há alguma mensagem no telemóvel da sua filha. No meu caso, o meu filho recebeu um sms com um link direto para ativar o whatsapp.

Não consegui!

Entretanto…. fui dormir! 🙂

Há uns minutos tornei a tentar, pedi a chamada (em vez de SMS)…. mas continuo sem receber nada.

Não há outro método? Eu sei que o NOS KIDS hás vezes deixa passar os SMS do whatsapp, porque já fiz algumas vezes essa mudança… mas também sei (pelo que vou lendo) que hás vezes, não dá. Hoje calhou-me a mim…

Quais são as soluções?

Obrigado.

Boa tarde @Fernando.J.Ferreira,

Agradecemos a sua mensagem e partilha da comunidade sobre o tema.

O tarifário NOS Kids tem a particularidade de poder definir uma lista de contactos para que os mais novos apenas possam comunicar com esses números previamente definidos, criando assim uma rede de segurança e maior controlo por parte dos encarregados. 
A utilização de uma aplicação de instant messaging como WhatsApp vai contra o propósito do tarifário, por ser possível a partir da mesma realizar e receber comunicações de qualquer número, pelo que desaconselhamos este tipo de utilização.

Contudo, de forma a esclarecer, para possível receber o SMS para ativação da app é necessário realizar a alteração de tarifário para um que permita este tipo de comunicações, como um Livres Base, por exemplo.

Obrigado

Não consegui!

Entretanto…. fui dormir! 🙂

Há uns minutos tornei a tentar, pedi a chamada (em vez de SMS)…. mas continuo sem receber nada.

Não há outro método? Eu sei que o NOS KIDS hás vezes deixa passar os SMS do whatsapp, porque já fiz algumas vezes essa mudança… mas também sei (pelo que vou lendo) que hás vezes, não dá. Hoje calhou-me a mim…

Quais são as soluções?

Obrigado.

Deixe-me tentar esclarecer os passos… verifique se o seu número está na lista dos 20 números; faz o reencaminhamento das chamadas para o seu número (isto só reencaminha chamadas, mas permite que o telemóvel da sua filha receba a mensagem do whatsapp); instala o whatsapp no telemóvel da sua filha e espera pela mensagem de ativação do whatsapp (no telemóvel dela) e conclui a ativação; desativa o reencaminhamento depois. Fez estes passos todos?

(...)

Deixe-me tentar esclarecer os passos… verifique se o seu número está na lista dos 20 números; faz o reencaminhamento das chamadas para o seu número (isto só reencaminha chamadas, mas permite que o telemóvel da sua filha receba a mensagem do whatsapp); instala o whatsapp no telemóvel da sua filha e espera pela mensagem de ativação do whatsapp (no telemóvel dela) e conclui a ativação; desativa o reencaminhamento depois. Fez estes passos todos?

Sim, o número está na lista dos 20 número.

Fiz o reencaminhamento para o meu número e depois solicitei o código por chamada.

Fiz isto já com o whatsapp instalado, mas posso tentar desinstalar novamente a aplicação.

Obrigado, depois dou o feedback do sucedido.

Agradecemos a sua mensagem e partilha da comunidade sobre o tema.

O tarifário NOS Kids tem a particularidade de poder definir uma lista de contactos para que os mais novos apenas possam comunicar com esses números previamente definidos, criando assim uma rede de segurança e maior controlo por parte dos encarregados. 
A utilização de uma aplicação de instant messaging como WhatsApp vai contra o propósito do tarifário, por ser possível a partir da mesma realizar e receber comunicações de qualquer número, pelo que desaconselhamos este tipo de utilização.

Contudo, de forma a esclarecer, para possível receber o SMS para ativação da app, é necessário realizar a alteração de tarifário para um que permita este tipo de comunicações, como um Livres Base, por exemplo.

Obrigado

Obrigado pela ajuda João H.

Concordo que o Whatsapp foge um bocadinho ao propósito do tarifário… no entanto, actualmente é também uma ferramenta que tem uma utilidade relevante na comunicação da minha filha com os colegas de turma.

É algo que me obriga a alguma atenção adicional, da minha parte… mas é algo assumido.

Ainda vou fazer mais uma experiência, com o último contributo da elsa111, se não correr bem e tiver de fazer a alteração temporária do tarifário como é que isso pode ser feito?

Obrigado novamente!

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Fernando.J.Ferreira e a partilha da @elsa111 sobre o tema. 🙂

Podemos ajudar na alteração do tarifário, para tal envie-nos, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• o número de cliente NOS;
  • contribuinte associado ao contrato;
  • número de telemóvel NOS Kids;

Partilhe connosco o seu testemunho sobre este tema.

Obrigado

Boa noite,

Não sei bem o que dizer… no fim da tarde, sem fazer nada… ou seja, seria ainda restícios das tentativas da noite anterior, chegou um SMS ao telemóvel da minha filha com o código para a activação.

Já está a funcionar, embora não sabia bem explicar o delay tão grande entre o pedido e a recepção.

Obrigado a todos pela atenção que me foram dedicando.

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho e partilha @Fernando.J.Ferreira🙂

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

No meu caso também demorou bastante.

Fico satisfeito que tenha resolvido 😊

Caso tenha alguma questão adicional a comunidade ajuda.

Obrigado.

Edit: já está resolvido! Após várias tentativas com o método aqui descrito, numa delas acabou por funcionar, sem grande padrão.

boa noite a todos, @João H. estou com o mesmo problema, enviei mensagem para @Fórum , agradecia se puderem ajudar. Como disseram neste tópico, o WhatsApp hoje é incontornável para as dinâmicas da escola, das turmas e dos amigos das crianças, seria uma pena que este produto da Nos (que me parece ser o melhor do mercado neste segmento) fosse afectado por esta limitação (sobretudo porque já há muitos utilizadores Nos Kids com Whatsapp, Obrigado pela atenção!

Boa tarde @André L,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do seu testemunho.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário