Header
Pergunta

Telemóvel em modo apenas chamadas de emergência


Bom dia,

Estou em Tallinn, Estonia, por uma temporada e o meu cartão deixou de funcionar (embora o tenha carregado recentemente e esteja tudo operacional, o SIM simplesmente não se conecta às redes disponíveis e diz apenas chamadas de emergência. O curioso é que usei o mesmo SIM de 13 de abril até à passada quinta sem qualquer problema. Tentei selecionar as redes manualmente mas não resolveu. Portanto, estou telefonicamente incontactável e sem conseguir ligar a ninguém (nem à própria NOS). Podem ajudar? Obrigada!


17 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @joanaafreitas,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que reinicie o seu equipamento. Se possível, teste o cartão SIM noutro telemóvel, por favor.

Verifique ainda qual o estado do seu serviço através da App NOS ou Área de Cliente.

Obrigado 

Já fiz ambas as coisas, não funciona em nenhum telemóvel e verifiquei na app NOS e está tudo ativo. Podem entrar em contacto digitalmente, por favor?

Reputação 7

Já fiz ambas as coisas, não funciona em nenhum telemóvel e verifiquei na app NOS e está tudo ativo. Podem entrar em contacto digitalmente, por favor?

 

Boa tarde @joanaafreitas,

Por favor verifique na App NOS ou Área do Cliente se tem saldo.

Obrigado

Sim, tenho saldo, carregado a 26-04-2023.

Reputação 7

Se viajar para um país onde não existe acordo de roaming automático é necessário ativar o roaming contratual. O custo das comunicações fora do (EEE) será debitado em fatura.

Como a Estónia faz parte da UE desde 2004 algo está errado.

Aguarde resposta da equipa de moderação.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

O telemóvel não apanha rede nenhuma? 

é muito possível que o cartão esteja estragado.

um bem haja

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @joanaafreitas
A comunidade deu uma boa ajuda. 
Por favor, diga-nos se a dificuldade ainda se mantem. 
Obrigado

Continuo exatamente com o mesmo problema.  Agrdeço apoio rápido dos técnicos da NOS. neste momento estou sem acesso às minhas contas bancárias sequer, porque preciso do número a funcionar para receber o 3Dsecure, por isso agradecia mesmo que me ajudassem.

A linha de apoio da NOS nao recebe chamadas a partir do estrangeiro, diz que nao há espaço para gravar. Contactei via facebook e recebi estas instruções:
​​​​​

  • Reconfiguramos os serviços do cartão SIM, pedimos, por favor, que reinicie o telemóvel e realize uma pesquisa manual de rede, ligando à rede Tele2 ou Telia | ELISA.
  • Fiz tudo, sem sucesso, incluindo remover o outro cartão SIM que fui obrigada a comprar aqui por falta de apoio da NOS 
  • Tentei as três redes e tive sempre mensagens de erro: “Rede sem serviço” “ O cartão SIM não permite ligar à rede”e o telemóvel aparece até como número desconhecido.
     
     

     

Reputação 7

Boa tarde @joanaafreitas,

Em virtude da sua urgência, sugiro que envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o número de cliente ou numero de telefone com o pin original.

Boa sorte

Reputação 7
Crachá +6

Confirmamos a recepção da sua mensagem, @joanaafreitas
Vamos verificar a situação e responder o mais rápido possível. 
Obrigado

Obrigada, aguardo o novo contacto para resolução esta situação.

A situação continua por resolver, aguardo ação da NOS.

Reputação 7
Crachá +6

@joanaafreitas, lamentamos o transtorno. 
Vamos responder à sua mensagem o mais rápido que nos for possível. 

Obrigado

Boa noite. Infelizmente o problema regressou. Podem ajudar? Enviei mensagem para o @Fórum mas ainda sem resposta.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @joanaafreitas,

Agradecemos a sua mensagem.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém após reiniciar o dispositivo.
Está nu local com boa cobertura de rede móvel? 

Obrigado

 

Sim, como disse, já tentei todos os passos anteriores - reiniciar o telemóvel só com um cartão, reiniciar com o modo selecionar manualmente, só 2G/3G, só 4G, etc. Nada resulta. E sim, a rede é boa, até porque estou no mesmo sítio onde o cartão funcionou perfeitamente até agora...

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @joanaafreitas.

Agradecemos o seu testemunho.
Estamos a analisar a situação e vamos responder-lhe o mais breve que nos seja possível.

Obrigado

Comentário