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Smart Number da NOS - Perguntas mais frequentes


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Depois de conhecer todas as novidades sobre o Smart Number e os equipamentos ainda ficou com alguma dúvida?

É normal que seja necessário clarificar alguns conceitos, quer nos equipamentos e tarifários quer na associação e ativação. 😊

Consulte as perguntas mais frequentes:

 

  1. Em que consiste o serviço Smart Number?

O serviço permite ao cliente utilizar o seu número de telemóvel (e respetivo plafond de dados e minutos) num smartwatch com conectividade móvel. Desta forma, pode fazer chamadas, ouvir música em streaming e navegar nas apps do relógio sem ter o smartphone consigo.

 

  1. Como posso aderir ao serviço Smart Number?

Para aderir ao serviço têm de se verificar as 3 condições seguintes:

  • ter um Smartwatch compatível, com conectividade móvel. Veja os modelos disponíveis na NOS aqui.
  • ter um tarifário móvel da NOS, em fatura. Veja se o seu tarifário é elegível aqui.
  • ter um smartphone compatível com o serviço. 

Se satisfazer estas condições, aceda à APP do relógio no seu smartphone e inicie a ativação do serviço. Saiba mais aqui.

 

  1. Quais são os equipamentos smartwatch compatíveis com o serviço Smart Number?

Smartwatches com conectividade móvel das marcas Apple (Apple Watch Cellular Series 3 ou posterior) e Samsung (Samsung Galaxy Watch 3 LTE ou posterior).

 

  1. Quais sãos os smartphones compatíveis com o serviço Smart Number?

O Smart Number é compatível com smartwatches das marcas Apple e Samsung.

No caso dos Apple Watches (superior a Apple Watch 3 Cellular), são compatíveis todos os iPhones superiores ao iPhone 6S.

No caso dos Galaxy Watches, o Smart Number apenas é compatível com smartphones da marca Samsung que cumpram os seguintes critérios:

Smartwatch

Smartphones

Samsung watch 3

Samsung + Android 5 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 4

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 5

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

 

Consulte aqui os telemóveis Samsung compatíveis com a tecnologia VoLTE.

 

  1. O cartão que possuo no meu smartphone é físico, consigo ativar o serviço Smart Number?

O serviço pode ser ativado independente do tipo de cartão, seja ele físico ou digital (eSIM). Para ativar o serviço é necessário que tenha um smartphone e smartwatch compatíveis, e de um tarifário móvel NOS elegível. Veja se o seu tarifário é elegível aqui.

 

  1. Tenho mais de um cartão no meu smartphone, consigo ativar o serviço?

O serviço Smart Number é ativado no smartwatch com referência ao cartão que estiver definido como principal no seu smartphone.

 

 

  1. Tenho um smartphone com sistema operativo Android, consigo ativar o serviço num Apple Watch?

Não, o software do Apple Watch só é compatível com sistema operativo iOS a partir da versão 13.4, ou seja, é necessário ter um iPhone 6S ou superior.

 

  1. Tenho um iPhone, consigo ativar o serviço num Samsung Galaxy Watch 3?

Não. Apesar do Galaxy Watch 3 permitir emparelhamento bluetooth com o iPhone, a conexão de dados móveis não é permitida pelo fabricante.

 

  1. Em quantos smartwatches posso ativar o serviço Smart Number?

Este serviço permite a ativação do serviço num máximo de três smartwatches em simultâneo.

 

  1. Qual o limite de voz e dados para utilizar no smartwatch?

O smartwatch consome do plafond de voz e dados do tarifário móvel associado. O consumo é centralizado no tarifário do cartão principal.

 

  1. Onde identifico o serviço e a mensalidade Smart Number na minha fatura?

Estas informações serão apresentadas no espaço destinado aos serviços adicionas.

 

  1. O serviço tem fidelização?

Não, pode cancelar o serviço a qualquer momento.

 

  1. Se desemparelhar o smartwatch continuo a pagar pelo serviço?

Sim, o desemparelhamento do smartwatch apenas o desassocia do smartphone. Este processo não cancela o serviço Smart Number.

 

  1. Onde e como posso cancelar este serviço?

 Através da própria app do smartwatch no smartphone, diretamente numa loja NOS, ou caso tenha dificuldades envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum , com os seus dados.

 

  1. Qualquer pessoa pode cancelar o serviço?

Não, no cancelamento através da app do smartwatch é necessário efetuar login com o seu NOS ID. Numa loja NOS ou através do 16990, apenas o responsável de conta poderá solicitar o cancelamento do serviço.

 

  1. Em que consiste a oferta na adesão ao Smart Number?

Consiste num benefício que a NOS oferece a todos os clientes que ativarem o serviço durante os 6 meses após o lançamento (até 31/05/2021). A oferta consiste em 6 meses de serviço gratuito a partir do momento de ativação. Esta oferta é apenas aplicável à primeira subscrição do serviço Smart Number associada a um tarifário móvel principal.

 

  1. Caso cancele o serviço ou troque por um novo smartwatch continuo com a oferta de gratuitidade?

Não, esta oferta é restrita apenas ao primeiro smartwatch ativo. Ou seja, caso cancele o serviço, troque de smartwatch ou até de tarifário, perderá imediatamente este benefício.

 

  1. O que acontece se trocar o meu tarifário de telemóvel por um que não seja elegível?

O serviço será automaticamente encerrado, ou seja, o smartwatch deixará de usufruir das comunicações incluídas no plafond do tarifário móvel (dados e voz).

 

  1. Caso o meu cartão móvel principal fique bloqueado ou suspenso, o que acontece ao meu smartwatch com o serviço Smart Number?

Qualquer alteração contratual no número principal reflete-se no(s) smartwatch(es) associado(s). No caso de suspensão do serviço, o relógio passará pela mesma experiência, ou seja, não conseguirá fazer comunicações a partir do tarifário móvel principal previamente associado.

 

  1. Posso suspender o serviço em caso de perda ou roubo do smartwatch?

Sim, é possível desassociar o serviço do smartwatch sem cancelar, caso deseje ativar num novo equipamento. Também pode cancelar o serviço permanentemente, porém é importante reforçar que perderá acesso à oferta promocional.

 

  1. Perdi o meu smartphone, o que acontece se eu suspender ou bloquear o meu tarifário móvel principal?

O serviço é suspenso no smartwatch de forma imediata, uma vez que ambos estão sincronizados.

 

  1. Posso bloquear o meu smartwatch em caso de perda ou roubo

Sim, é possível proceder ao bloqueio do equipamento. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum , com os seus dados e o seu IMEI.

 

  1. Suspendi/bloqueie o meu cartão principal. Ao reativá-lo, o serviço Smart
    Number no meu smartwatch volta a funcionar automaticamente?

Não, neste caso será necessário reassociar o smartwatch através do procedimento de reativação.

 

  1. O Smart Number funciona fora do país?

Não, este serviço é restrito a território nacional.

 

  1. Este serviço permite que o meu Apple watch envie e receba SMS?

O Apple Watch não é compatível com SMS. No entanto, caso esteja ligado à sua conta iCloud pode continuar a receber e enviar mensagens via iMessage.

 

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Conheça mais sobre o Smart Number da NOS aqui.

 

Lembre-se, ligue-se ao que é mais importante.


16 Comentários

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Olá @Jasn,

Neste momento o Smart Number está apenas disponível para Samsung e Apple. 

Logo que tenhamos novidades sobre outros equipamentos e marcas compatíveis divulgamos.

Obrigada

Bom dia

Quando será possível ativar o smart number num smart watch Huawei action 3 sendo que o mesmo é compatível com o e_sim 

Obrigado 

Muito obrigado pelo feedback, Ana. 

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Olá @Ricardo Quintela,

Só é possível aderir ao Smart Number se tiver um tarifário de telemóvel NOS.

Veja mais informações, aqui.

Obrigada

Olá, Ana. Obrigado pela resposta. 

Não, ambos os telemóveis que temos cá em casa são pagos pelas respetivas empresas. E nenhum dos dois é NOS. Temos, sim, o serviço tv+net+telefone (este último nem usamos) em casa. Mas nenhum tarifário móvel. Daí a pergunta: não é compatível com tarifários de outras operadoras? E se o número em causa for 93, mas estiver com outra operadora? Obrigado. 

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Olá @Ricardo Quintela

Para que seja possível aderir ao serviço Smart Number precisa de: 

  • ter um Smartwatch compatível, com conectividade móvel;
  • ter um tarifário móvel da NOS, em fatura;
  • ter um smartphone compatível com o serviço. 

Já tem algum tarifário com a operadora NOS contratado?

Obrigada 

Olá. Andei a ver se a dúvida já estava respondida nas FAQ, ou noutra questão aqui no fórum, mas não encontrei (posso ter visto mal). Se o tarifário móvel no iphone for de outra operadora, é na mesma compatível com o Smart Number da NOS? Ou seja, se as pessoas ligarem para o meu número (não-NOS) e eu estiver sem o telemóvel por perto, o iWatch atende a chamada? E faz chamadas, envia sms, etc? Nesse caso, o plano de dados é de quem? Da terceira operadora, embora eu pague à NOS? Obrigado.

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Olá @Guitos30,

Respondemos-lhe aqui: 

Obrigada

Leu o meu comentário? Sei perfeitamente que tenho todas as condições..a NOS é que não tem. Quando um cliente, ora liga para apoio técnico ora entra numa loja, com um determinado pedido e os colaboradores nem sabem do que falo.. não há muito a dizer! E aqui no fórum não é diferente..tudo o que vocês fazem é.. copy past de links com soluções utópicas (segundo o apoio técnico nem tudo o que se lê aqui corresponde á verdade nomeadamente as vossas listas de aparelhos compatíveis com LTE) e mensagens privadas a informar subidas de nível LMAO 

Já conseguiu alguma solução?

 

Ando com isto há mais de 1 mês também…

 

Ninguém sabe do que estamos a falar, nem em loja nem a linha de apoio.

 

Não sei como se oferece um serviço sem dar formação aos funcionários para nos poder ajudar.

Leu o meu comentário? Sei perfeitamente que tenho todas as condições..a NOS é que não tem. Quando um cliente, ora liga para apoio técnico ora entra numa loja, com um determinado pedido e os colaboradores nem sabem do que falo.. não há muito a dizer! E aqui no fórum não é diferente..tudo o que vocês fazem é.. copy past de links com soluções utópicas (segundo o apoio técnico nem tudo o que se lê aqui corresponde á verdade nomeadamente as vossas listas de aparelhos compatíveis com LTE) e mensagens privadas a informar subidas de nível LMAO 

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Boa tarde @Slv221,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar a esclarecer.

Movemos o seu comentário para organização do Fórum. Eliminamos os seus restantes comentários por serem spam.

Todos os smartphones com tecnologia VoLTE da marcas Apple – iPhone 6S ou posterior – Samsung e entre outras são compatíveis. Conheça a lista completa aqui.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Tudo mentira. Comprei um Galaxy watch4LTE e toda contente ..ia activar o Smart number da NÓS uma vez que o meu smartphone OPPO Reno 4Z 5G é compatível e o meu tarifário igualmente..depois de 4 dias de literal palhaçada em chamadas de +30 minutos de cada vez..chegaram a uma conclusão e informaram me que as informações aqui estão completamente erradas! Nomeadamente a lista dos smartphones e aparentemente a Samsung só disponibiliza LTE para aparelhos deles (tudo balelas pois contactei a Samsung que me informou que o meu smartphone (e mais uma carrada deles de variadíssimas marcas) é completamente compatível pois tem voLTE) enfim....WTF!!!!

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Boa noite @Sergio F Teixeira,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Movemos o seu comentário para melhor organização do Fórum.

Poderá confirmar a compatibilidade de tarifário aqui.

Obrigado 

Boa noite

 

Comprei um Samsung watch 4 LTE mas não consigo ativar o smart number. Diz-me para verificar se o meu tarifário é compativel. Neste momento tenho WTF 1gb. Tenho de mudar de tarifário ou o aparelho não é compatível por ser recente?

Obrigado

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Olá @Jjcdspt:slight_smile:

Contamos que o link seja disponibilizado o mais breve possível. 

No entanto, de momento, os tarifário elegíveis para obter o Smart Number são os que se encontram em fatura. 

Obrigado

Bom dia,

O link para verificação dos tarifários compatíveis não está a funcionar. Reencaminha para a página de info, e não de verificação do tarifário. 
Podem indicar o link correcto sff? 
Obrigado.

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