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Depois de conhecer todas as novidades sobre o Smart Number e os equipamentos ainda ficou com alguma dúvida?

É normal que seja necessário clarificar alguns conceitos, quer nos equipamentos e tarifários quer na associação e ativação. 😊

Consulte as perguntas mais frequentes:

 

  1. Em que consiste o serviço Smart Number?

O serviço permite ao cliente utilizar o seu número de telemóvel (e respetivo plafond de dados e minutos) num smartwatch com conectividade móvel. Desta forma, pode fazer chamadas, ouvir música em streaming e navegar nas apps do relógio sem ter o smartphone consigo.

 

  1. Como posso aderir ao serviço Smart Number?

Para aderir ao serviço têm de se verificar as 3 condições seguintes:

  • ter um Smartwatch compatível, com conectividade móvel. Veja os modelos disponíveis na NOS aqui.
  • ter um tarifário móvel da NOS, em fatura. Veja se o seu tarifário é elegível aqui.
  • ter um smartphone compatível com o serviço. 

Se satisfazer estas condições, aceda à APP do relógio no seu smartphone e inicie a ativação do serviço. Saiba mais aqui.

 

  1. Quais são os equipamentos smartwatch compatíveis com o serviço Smart Number?

Smartwatches com conectividade móvel das marcas Apple (Apple Watch Cellular Series 3 ou posterior) e Samsung (Samsung Galaxy Watch 3 LTE ou posterior).

 

  1. Quais sãos os smartphones compatíveis com o serviço Smart Number?

O Smart Number é compatível com smartwatches das marcas Apple e Samsung.

No caso dos Apple Watches (superior a Apple Watch 3 Cellular), são compatíveis todos os iPhones superiores ao iPhone 6S.

No caso dos Galaxy Watches, o Smart Number apenas é compatível com smartphones da marca Samsung que cumpram os seguintes critérios:

Smartwatch

Smartphones

Samsung watch 3

Samsung + Android 5 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 4

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 5

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

 

Consulte aqui os telemóveis Samsung compatíveis com a tecnologia VoLTE.

 

  1. O cartão que possuo no meu smartphone é físico, consigo ativar o serviço Smart Number?

O serviço pode ser ativado independente do tipo de cartão, seja ele físico ou digital (eSIM). Para ativar o serviço é necessário que tenha um smartphone e smartwatch compatíveis, e de um tarifário móvel NOS elegível. Veja se o seu tarifário é elegível aqui.

 

  1. Tenho mais de um cartão no meu smartphone, consigo ativar o serviço?

O serviço Smart Number é ativado no smartwatch com referência ao cartão que estiver definido como principal no seu smartphone.

 

 

  1. Tenho um smartphone com sistema operativo Android, consigo ativar o serviço num Apple Watch?

Não, o software do Apple Watch só é compatível com sistema operativo iOS a partir da versão 13.4, ou seja, é necessário ter um iPhone 6S ou superior.

 

  1. Tenho um iPhone, consigo ativar o serviço num Samsung Galaxy Watch 3?

Não. Apesar do Galaxy Watch 3 permitir emparelhamento bluetooth com o iPhone, a conexão de dados móveis não é permitida pelo fabricante.

 

  1. Em quantos smartwatches posso ativar o serviço Smart Number?

Este serviço permite a ativação do serviço num máximo de três smartwatches em simultâneo.

 

  1. Qual o limite de voz e dados para utilizar no smartwatch?

O smartwatch consome do plafond de voz e dados do tarifário móvel associado. O consumo é centralizado no tarifário do cartão principal.

 

  1. Onde identifico o serviço e a mensalidade Smart Number na minha fatura?

Estas informações serão apresentadas no espaço destinado aos serviços adicionas.

 

  1. O serviço tem fidelização?

Não, pode cancelar o serviço a qualquer momento.

 

  1. Se desemparelhar o smartwatch continuo a pagar pelo serviço?

Sim, o desemparelhamento do smartwatch apenas o desassocia do smartphone. Este processo não cancela o serviço Smart Number.

 

  1. Onde e como posso cancelar este serviço?

 Através da própria app do smartwatch no smartphone, diretamente numa loja NOS, ou caso tenha dificuldades envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum , com os seus dados.

 

  1. Qualquer pessoa pode cancelar o serviço?

Não, no cancelamento através da app do smartwatch é necessário efetuar login com o seu NOS ID. Numa loja NOS ou através do 16990, apenas o responsável de conta poderá solicitar o cancelamento do serviço.

 

  1. Em que consiste a oferta na adesão ao Smart Number?

Consiste num benefício que a NOS oferece a todos os clientes que ativarem o serviço durante os 6 meses após o lançamento (até 31/05/2021). A oferta consiste em 6 meses de serviço gratuito a partir do momento de ativação. Esta oferta é apenas aplicável à primeira subscrição do serviço Smart Number associada a um tarifário móvel principal.

 

  1. Caso cancele o serviço ou troque por um novo smartwatch continuo com a oferta de gratuitidade?

Não, esta oferta é restrita apenas ao primeiro smartwatch ativo. Ou seja, caso cancele o serviço, troque de smartwatch ou até de tarifário, perderá imediatamente este benefício.

 

  1. O que acontece se trocar o meu tarifário de telemóvel por um que não seja elegível?

O serviço será automaticamente encerrado, ou seja, o smartwatch deixará de usufruir das comunicações incluídas no plafond do tarifário móvel (dados e voz).

 

  1. Caso o meu cartão móvel principal fique bloqueado ou suspenso, o que acontece ao meu smartwatch com o serviço Smart Number?

Qualquer alteração contratual no número principal reflete-se no(s) smartwatch(es) associado(s). No caso de suspensão do serviço, o relógio passará pela mesma experiência, ou seja, não conseguirá fazer comunicações a partir do tarifário móvel principal previamente associado.

 

  1. Posso suspender o serviço em caso de perda ou roubo do smartwatch?

Sim, é possível desassociar o serviço do smartwatch sem cancelar, caso deseje ativar num novo equipamento. Também pode cancelar o serviço permanentemente, porém é importante reforçar que perderá acesso à oferta promocional.

 

  1. Perdi o meu smartphone, o que acontece se eu suspender ou bloquear o meu tarifário móvel principal?

O serviço é suspenso no smartwatch de forma imediata, uma vez que ambos estão sincronizados.

 

  1. Posso bloquear o meu smartwatch em caso de perda ou roubo

Sim, é possível proceder ao bloqueio do equipamento. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum , com os seus dados e o seu IMEI.

 

  1. Suspendi/bloqueie o meu cartão principal. Ao reativá-lo, o serviço Smart
    Number no meu smartwatch volta a funcionar automaticamente?

Não, neste caso será necessário reassociar o smartwatch através do procedimento de reativação.

 

  1. O Smart Number funciona fora do país?

Não, este serviço é restrito a território nacional.

 

  1. Este serviço permite que o meu Apple watch envie e receba SMS?

O Apple Watch não é compatível com SMS. No entanto, caso esteja ligado à sua conta iCloud pode continuar a receber e enviar mensagens via iMessage.

 

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Conheça mais sobre o Smart Number da NOS aqui.

 

Lembre-se, ligue-se ao que é mais importante.

Muito obrigado pelo feedback, Ana. 


Bom dia obrigado pela informação 

cumprimentos

pedro Gonçalves 


Portanto para anular um serviço, que deveria ser tao simples quanto aderir…mensagem privada. 
Interessante uma vez mais a forma como a nós funciona a pensar nos clientes. 
 

E não, efectivamente não lamentam..É o modus-operandi 

Boa noite, é o modo de proteger o cliente, já que o seu numero de cliente é um dado privado que não deve ser divulgado no Fórum público.


Bom dia, @MARIA ARMANDA 

Movemos o seu comentário para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
De momento, e como indica, o Smart Number apenas se encontra disponível em equipamentos Apple e Samsung. Agradecemos, no entanto, a sua sugestão. 
Obrigado, 


Será que é por ser o novo o Apple Watch? 
foi comprado em Portugal, deduzo. Acho que o moderador quer saber a versão e não o modelo


@Mário P. 
Olá. É o Apple Watch 10 e o iPhone 13 pro


Boa tarde, @bruno Filipe Carvalho Barbosa
Diga-nos, por favor, qual a versão do Apple Watch e, também, a modelo do iPhone.

Obrigado, 


Pelo que tive a ver tanto o meu telemóvel como o relógio são compatíveis. 


 


Olá boa tarde,

adquiri o Apple Watch 10 e não está a dar para ativar o smart number. Já fui ver e o meu número é compatível. O que pode ser ? 


Está aí a versão e é o iPhone 13 Pro 


Tenho um Xiaomi Watch 2 Pro LTE, e uma das razão pela qual comprei este smartwatch foi pela funcionalidade LTE, conseguir utilizá-lo na rua sem precisar de um telemóvel.

E neste momento a única operadora que não aceita o seu Smart Number nos smartwatch Xiaomi é a NOS. Tanto os Smart Numbers da Vodafone e da MEO, têm compatibilidade com Samsung, Apple e Xiaomi. Só mesmo a NOS é que tem esta restrição apenas para Samsung e Apple.

Gostaria de saber de existe uma data prevista para esta implementação, para incluir também os smartwatch Xiaomi. Ou se é algo que vai ser implementado ou não.

Porque neste momento não posso utilizar a funcionalidade LTE no meu smartwatch porque a NOS e a única operadora que só aceita o Smart Number nos Samsung e nos Apple. Isto é algo que devia ser resolvido.

Muito obrigado desde já!


Compreendemos, @SofiaJorge
No entanto, e até ao momento, apenas certificámos a utilização do Smart Number através destas características. 
Continuamos a trabalhar para melhorar e contamos brevemente ter novidades. 

Obrigado,


Eu compreendo que haja compatibilidades. Não compreendo como é que o suporte da Samsung assegura que desde que o Android seja compatível não têm restrições, outras operadoras não têm restrições, mas a NOS tem. Isto não é um problema do smart watch, é do vosso “smart number”.


Bom dia, @SofiaJorge
Lamentamos a situação. 
No entanto, e se bem compreendemos, tem um smartphone que não da marca Samsung, é isso?

No caso dos Galaxy Watches, o Smart Number apenas é compatível com smartphones da marca Samsung que cumpram os seguintes critérios:

Smartwatch

Smartphones

Samsung watch 3

Samsung + Android 5 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 4

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 5

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

 

Obrigado, 


Comprei de propósito a versão mais cara do Samsung Galaxy Watch 6 para ter LTE (+50 euros que a versão sem LTE), para configurar tudo e... Não me permitem activar o smart number porque o meu telemóvel é um Real me em vez de Samsung (e não imaginam o tempo perdido com idas à loja e tentativas de esclarecimento por telefone que não deram em nada). Ridículo como é a própria operadora a limitar os telemóveis compatíveis quando a própria Samsung não impõe essas limitações fúteis de marcas. Outras operadoras como a Vodafone permitem ter dispositivos de marcas diferentes, portanto vou pensar se me mantenho na NOS. Depois de anos nesta operadora tenho pena, mas já percebi que hoje em dia a antiguidade não vale nada, somos só mais um número.

 

@SofiaJorge o problema é que o dispositivo não é compatível a nível de carrier settings.

Obrigado.


Comprei de propósito a versão mais cara do Samsung Galaxy Watch 6 para ter LTE (+50 euros que a versão sem LTE), para configurar tudo e... Não me permitem activar o smart number porque o meu telemóvel é um Realme em vez de Samsung (e não imaginam o tempo perdido com idas à loja e tentativas de esclarecimento por telefone que não deram em nada). Ridículo como é a própria operadora a limitar os telemóveis compatíveis quando a própria Samsung não impõe essas limitações fúteis de marcas. Outras operadoras como a Vodafone permitem ter dispositivos de marcas diferentes, portanto vou pensar se me mantenho na NOS. Depois de anos nesta operadora tenho pena, mas já percebi que hoje em dia a antiguidade não vale nada, somos só mais um número.


Boa tarde @Matias da Silva,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

A ativação do serviço Smart Number apenas é possível em tarifário em fatura. Tendo um tarifário por carregamento o mesmo não será possível.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Obrigado pela resposta. Então e este cartão? https://lojaonline.nos.pt/produto/cartao-iot-smartwatch-34129 

É de carregamento não é? Fiquei um pouco confuso com a dualidade de informação.


Bom dia, @bruno Filipe Carvalho Barbosa

Para ativar o serviço, é necessário que cumpra o seguinte:

  • a última atualização da app Watch (Apple)
  • ligação à internet estável (dados móveis ativo ou Wi-Fi) até à finalização do processo
  • VoLTE ativo
  • a última atualização do iOS 15 ou superior
  • ambos os equipamentos com, pelo menos, 50% de bateria.

Assim, caso tenha feito a utilizar o Wi-Fi, sugerimos que faça ao utilizar os dados móveis.

Obrigado, 


@Mário P. 

De tudo que vi o volte é a única coisa que não encontro. Pesquisei como o encontrar, fui lá e não aparece. Com o meu equipamento não é suposto ter volte ? 


Acho que depende do seu tarifário 


E consigo ativar o serviço volte no meu tarifário ? 


Boa tarde, @bruno Filipe Carvalho Barbosa
Queremos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado,


E consigo ativar o serviço volte no meu tarifário ? 

 

@bruno Filipe Carvalho Barbosa  se o seu equipamento e tarifário forem compatíveis, a funcionalidade está ativa, na rede, por defeito.

Equipamento compatíveis com tecnologia VoLTE na NOS

Caso tenha mais questões partilhe com a comunidade.

Obrigado.


O telemóvel é. Eu verifiquei pelo meu número e diz que é compatível na mesma e não tenho opção de volte na mesma 


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