Skip to main content
Header

Boa tarde. Fiz agora a última actualização Android, e ao reiniciar fiquei sem rede. Consigo conectar ao Wi-Fi, mas estou sem a rede móvel (não recebo nem faço chamadas). Já segui os passos sugeridos mas até agora não tive sucesso. Alguém com o mesmo problema? Obrigada. 

Boa tarde ​@ANA RITA AMARO LOURENÇO

Por favor detalhe as especificação do dispositivo para que possamos ajudar. 

Obrigado.

Boa tarde. É um Samsung A52 5G. Obrigada 

O seu Samsung A52 5G recebeu um “security patch” em 30/12/2024. 

Verifique se está em modo de voo. 

Caso o problema se mantenha pode fazer um reset às definições da rede

Obrigado. 

Boa noite. A opção de modo de voo já tinha experimentado. Fiz o reset às definições de rede e o problema mantém-se 

@ANA RITA AMARO LOURENÇO sugiro que verifique se tem o cartão ativo, desta forma.

Obrigado. 

Está activo sim

Pode colocar o cartão noutro telefone e verificar se funciona. 

Obrigado.

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem ​@ANA RITA AMARO LOURENÇO e partilha do ​@Jorge C.

Confirme-nos, por favor, se a situação persiste colocando o cartão SIM noutro equipamento.

Obrigado

Boa noite. Ao experimentar noutro equipamento, o cartão já funciona. Será da actualização do android?Obrigada 

Estou na Nova Zelandia e estava a utilizar um esim das Nos e agora tendo pondo um sim da nz no telefone o esim portugues com a nos deixou de funcionar

Boa tarde ,

Agradecemos a sua mensagem @ANA RITA AMARO LOURENÇO.
Sendo que, pelo que compreendemos, a dificuldade reside no equipamento, sugerimos que faça um reset ao mesmo.

Agradecemos a sua mensagem ​@multipol.

Qual o modelo de equipamento em causa? Sugerimos que verifique nas definições qual o SIM predefinido.

Obrigado

Boa noite. Ao experimentar noutro equipamento, o cartão já funciona. Será da actualização do android?Obrigada 

Boa tarde ​@ANA RITA AMARO LOURENÇO

Caso entenda pode fazer “factory reset” que em principio deverá resolver. 

Hard Reset | SAMSUNG Galaxy A52 5G 

Obrigado.

Estou na Nova Zelandia e estava a utilizar um esim das Nos e agora tendo pondo um sim da nz no telefone o esim portugues com a nos deixou de funcionar

Boa tarde ​@multipol

Se removeu o eSIM será necessária nova associação. 

eSIM na NOS - O cartão SIM Digital | Forum NOS 

Obrigado.

Ola George, o esim nao foi removido. A penas deixou de funcionar de repente e quando coloquei um cartao sim fisico da NZ. Funcionou durante algum tempo dando-me a opcao de usar o esim para o numero portugues ou o cartao sim da nz.

Agora nos dados moveis diz: Configurar servico movel (transferir de um iphone por perto ou usar codigo QR).

O iphone em questao é um iphone 12. Como é que obtenho um QR code para o meu esim da NOS (a minha operadora estando no estrangeiro, na NZ)?

Ola George, o esim nao foi removido. A penas deixou de funcionar de repente e quando coloquei um cartao sim fisico da NZ. Funcionou durante algum tempo dando-me a opcao de usar o esim para o numero portugues ou o cartao sim da nz.

Agora nos dados moveis diz: Configurar servico movel (transferir de um iphone por perto ou usar codigo QR).

O iphone em questao é um iphone 12. Como é que obtenho um QR code para o meu esim da NOS (a minha operadora estando no estrangeiro, na NZ)?

Para ativar o eSIM do seu número é necessário ter consigo o QR code do mesmo.

Pode utilizá-lo até 5 vezes. Veja como o fazer: 

eSIM na NOS - O cartão SIM Digital | Forum NOS 

Obrigado.

Comentário