Skip to main content
Header

Estive a semana passada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Lá chegado, e mal liguei o telemóvel recebi a mensagem, simpática da NOS e quase logo de imediato a mensagem que o limite mensal de dados em roaming fora da UE (61,5EUR) tinha sido excedido. Como julguei tratar-se de um erro respondi SIM para continuar a navegar. Ainda sem conseguir usar net de forma decente, fui recebendo várias vezes a mesma mensagem, ao que respondi SIM. Na prática nem um táxi consegui chamar, porque o sistema bloqueava sistematicamente… Liguei para o serviço de apoio NOS que me referiu que eu tinha excedido, várias vezes, o plafond, visto que o preço do roaming em UAE é de… 16€/MB!!!!! o que nem dá para carregar uma única página. Referiu-em então o assistente da NOS que por se ter tratado de um evidente erro a NOS conseguiria extornar o valor. Chegado hoje de manhã a Lisboa, verifico que nao tenho NET no telemóvel. Ligo para o serviço de apoio ao cliente que me diz que a net está bloqueada porque tenho uma conta de 500€ para pagar. Soliticei que estornassem o valor dado ter-se tratado de um erro e conforme me tinha sido referido, ao que me foi dito que ainda não o podem fazer visto que a fatura não está disponivel, e só estará no inicio de Dezembro. Disse ainda o serviço de apoio que a única forma de ultrapassar o problema e voltar a ter net no móvel é pagar os 500€.

Peço ajudo rápida um vez que não posso, de forma alguma, não ter net móvel e não pretendo pagar 500€ por uma situação que resultou de um erro.

Obrigado.

Não me parece erro nenhum. Há custo pelo roaming e está a ser cobrado

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem ​@Paulo Colla Carvalheiro e partilha do ​@Guimas.

Os consumos feitos em roaming são divulgados à NOS pelo operador ao qual se liga no país destino.

Conheça todos os custos para o destino que menciona no Site NOS.

Obrigado

O erro, ainda que totalmente involuntário e inutil, foi meu. O que nao faz sentido é o suporte NOS me ter referido que, visto o consumo ter sido involuntário, o poder estornar, e agora dizer que nao o pode fazer atè inicio de Dezembro, ao mesmo tempo que me bloqueia o acesso à Net. Isto parece -me chantagem e nao uma tentativa de apoiar um cliente.

O erro, ainda que totalmente involuntário e inutil, foi meu. O que nao faz sentido é o suporte NOS me ter referido que, visto o consumo ter sido involuntário, o poder estornar, e agora dizer que nao o pode fazer atè inicio de Dezembro, ao mesmo tempo que me bloqueia o acesso à Net. Isto parece -me chantagem e nao uma tentativa de apoiar um cliente.

Algum comentário? Alguma sugestão?

mas se foi para outro pais e teve consumos, deveria ter-se preocupado ao utilizar o serviço num pais que nem pertencia a união europeia

mas se foi para outro pais e teve consumos, deveria ter-se preocupado ao utilizar o serviço num pais que nem pertencia a união europeia

Tem toda a razão, mas foi um erro involuntário da minha parte, até porque na realidade nem cheguei a usar nada de dados, nem saí do aeroporto porque o sistema estava sempre a bloquear com a mensagem que tinha excedido o valor limite.

O que não faz sentido é o Serviço ao Cliente da NOS ter-me dito, estando ainda eu no Aeroporto a entrar em Abu Dhabi, que poderia estornar o valor, por ter sido um erro involuntário da minha parte, e uma vez regressado a Portugal deparar-me com a Net bloqueada e dizerem-me que só me podem ajudar de pois da fatura feita a partir de Dezembro... A nivel de serviço ao Cliente, isto não me parece aceitável. Muito mau.

Bom dia, ​@Paulo Colla Carvalheiro

A totalidade das comunicações realizadas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais prestadores do serviço ao cliente, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada pelos mesmos relativamente às comunicações realizadas, pelo que o valor é devido. 

Recordamos que cada MB tem um custo de €16 nos Emirados Árabes Unidos. Sugerimos que antes de viajar, consulte os acordos que a NOS tem com os operadores do país para qual se desloca. Saiba mais em nos.pt
Obrigado,

Algum comentário? Alguma sugestão?

Parece-me ser o esperado numa situação assim. Tem dividas que não pagou, o sistema automaticamente corta o serviço. É algo normal. E não foi involuntário até porque respondeu que sim á mensagem ( na verdade não interessa se foi involuntário ou não, utilizou o serviço), logo o correto a fazer aqui é pagar o valor em divida. Se a NOS lhe devolver algum valor já considero muito bom o apoio a cliente porque na verdade não seria suposto o fazerem.

Já efetuei o pagamento dos 500€ e vou então esperar que a NOS faça o que prometeu, devolvendo algum do valor. Necessito de fazer algo mais ou o serviço net móvel vai ser reposto? Se sim, em que prazo?

Boa tarde, ​@Paulo Colla Carvalheiro
Queremos ajuda a realizar o levantamento do barramento. No entanto, para o podermos fazer, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado, 

Comentário