Header
Respondido

Roaming faturado indevidamente


Boa tarde

Recebi hoje a fatura da nos e vejo que me cobraram cerca de 100€ de roaming, quando eu antes de sair de Portugal desliguei o roaming e só voltei a ligar quando cheguei.

Também não atendi qualquer chamada que me fizeram.

Na fatura vem que todas as chamadas que me fizeram gastaram exatamente 1min e que eu voltei a fazer a mesma chamada. Incompreensivel. Ainda para mais não consigo ver o número que me ligou...mas os números que dá para ver parece-me o meu próprio numero.

icon

Melhor resposta por Mário P. 30 November 2023, 14:54

Ver pergunta inicial

9 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Gorska, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Estamos aqui para ajudar. 

Sugerimos que verifique o detalhe de consumos do número em causa na App NOS ou Área de Cliente, saiba como o fazer em: 


Em alternativa, por favor, confirme-nos o número da fatura em questão. 

Recordamos, no entanto, que a totalidade das comunicações realizadas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais prestadores do serviço ao cliente, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada pelos mesmos relativamente às comunicações realizadas. 

Obrigado

Boa tarde

O número da fatura é o FT 202393/2462845.

O meu serviço é NOS. Indo para o estrangeiro e tendo o roaming desligado, não posso aceitar que me cobrem o que entendem.

Se não fiz as referidas chamadas não tenho de pagar nada.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a confirmação, @Gorska
Pelo que verificamos houve 3 comunicações, ligada a rede de outro operador no Canadá. A NOS está sujeita à informação disponibilizada pelos operadores em que o cartão se ligou. Lamentamos não conseguir ajudar, no entanto, o valor é devido.  

Obrigado

Boa tarde

Nessas 3 comunicações gastei 100€? em pouco mais de 1 min em cada uma? E no extrato tem muito mais que 3 comunicações.

Alguma coisa está errada. E se vocês não sabem...como vou eu saber?

Alguma coisa deve e poderá ser feita para esclarecer esta situação.

Podem indicar-me onde dirigir-me para obter uma resposta formal?

Se não me sinto segura a viajar com medo de pagar balurdios sem ter feito o gasto, não sei se vou continuar na NOS.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Vimos o período, do último mês e apenas referimos as comunicações celebradas no dia 30, @Gorska

Lamentamos o lapso.

O valor encontra-se correcto, segundo a informação prestada pelo operador a que o equipamento se ligou. Pode confirmar os custos das comunicações no Canadá em nos.pt

Obrigado

Peço desculpas mas isto é uma falta de apoio incrível.

Tenho aqui o meu telemóvel com o dia 30/10/2023 e não tenho qualquer chamada feita. Tenho chamadas não atendidas, que não atendi! E não fiz nenhuma.

Tenho comprovativos desta situação e ninguém me diz como posso reclamar esta situação e enviar os comprovativos?

Vocês têm o histórico de todas as chamadas que recebo e faço e não conseguem ver isso?

Tem de existir uma maneira de reclamar e mostrar as provas desta situação.

Não vou pagar a fatura.

Quaro saber como escrevo no livro de reclamações da NOS?

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos que tenha essa percepção como, também, que a análise não vá de encontro com as suas expectativas, @Gorska
Cabe-nos informar em conformidade e, por isso, como referido, os custos associados a comunicações realizadas no estrangeiro têm que ver com a informação fornecida do operador onde o cartão se ligou, pelo que o valor é devido. Nestes casos, sugerimos que, também, consulte sempre os preços das comunicações do país para onde vai viajar, assim está sempre informada de todas as comunicações que venha a realizar. 

Em todo o caso, alguns minutos depois de chegar ao seu país destino, recebe sempre uma mensagem dos preços das comunicações em vigor, caso não tenha desativo este serviço. As chamadas que são atendidas pelo Voice Mail são consideradas chamadas, pelo que nas nossas recomendações quando se desloca para um país fora da União Europeia, é desativar os dados móveis e, também, o voicemail. 
Respondendo à sua questão, de como escreve no livro de reclamações, o mesmo encontra-se no site NOS, no fundo da página, ou diretamente numa loja NOS.

Se surgirem mais questões, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado 

Nome JORGE EDUARDO MOTA SANTOS
Referência Número de cliente: 
Reclamação Exmos Senhores
NOS
1) Após ter sido interpelado para proceder ao pagamento da fatura n.ºFT202491/68274 de 09/01/2024, no valor de €132,00 e do período de 08/12/2023 a 07/01/2024,constatei que se encontram faturados consumos de 07/12/2023, de roaming, de chamadas que não realizei, para um numero que desconheço, num total de 38,506€

2)Já na anterior fatura nº FT 202391/3167846, de 12/12/2023, no valor de 197,01€, se encontravam faturados consumos de chamadas em roaming e trafego de dados de roaming, em 2 números de telemóvel incluídos no contrato com a NOS, no valor de 62,509€ em cada um, num total de 125,018€.Para solucionar a situação a NOS atribui-me um crédito de 132,00€, a deduzir no valor da supracitada fatura.

3)Na minha página pessoal na NOS, quando pesquiso comunicações fora da UE em Janeiro aparecem-me somente as comunicações recebidas e não as efectuadas (que aparecem na fatura) e quando pesquiso as comunicações fora da UE em Dezembro aparecem-me as que estão elencadas em Janeiro e que não constam da fatura de Dezembro.Também considero bastante estranho quea sequência dos numeros para que supostamente realizai chamadas comecem por 93035****, 93036****, 93038****.

4)Assim, serve a presente missiva para me opor ao pagamento do valor supra referido, de 38,506€, mais IVA, elencado na fatura referida em 1)

Já contactei o apoio a clientes da NOS , hoje pelas14:49 e recebi contacto da supervisora de serviço pelas 15:36, não tendo conseguido que solucionassem a situção.

Aguardo resposta por escrito e anulação do valor mencionado em 4), ou a atribuição de uma nota de crédito desse valor, a abater ao valor da fatura referida em 1), no prazo máximo de 8 dias, não devendo ser interrompido o fornecimento do serviço até resposta e regularização da faturação.

Com os melhores cumprimentos,

Assinatura

Jorge Mota Santos
Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jorge Eduardo Mota Santos,

Agradecemos a sua mensagem.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Comentário