Header
Respondido

Remover número de contrato e adquirir outro tarifário


Bom dia, tudo bem?

É o seguinte. Eu tenho contrato com a NOS , 4 numeros, TV e 200 MB NET.

1 desses numeros era de uma pessoa que já não se encontra no agregado, logo, queria retirar do meu plano. A pessoa em questão também já tentou falar com a WTF e informaram-lhe que não consegue mudar, que teria de adquirir um cartão novo, o que para mim não faz sentido visto que é apenas colocar esse numero num contrato novo.

Posto isto, seria possivel retirar esse numero do meu contrato atual, ficando “livre” e fazer um contrato novo nesse numero com a WTF ou até portabilidade para outra entidade?

Agradeço imenso.

icon

Melhor resposta por Jorge C 8 February 2024, 16:43

Ver pergunta inicial

8 Comentários

Reputação 7

Boa tarde @Brunocosta1,

Alterações às condições do contrato implicam um renegociação do mesmo.

Caso pretenda prosseguir sugiro que ligue para as linhas de apoio.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Brunocosta1,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Jorge C partilhou uma boa ajuda a esclarecer.

A remoção de produtos do seu contrato poderá ser alvo de uma penalização por quebra contratual caso ainda exista um período de fidelização em curso.

Já questionou esta possibilidade junto da linha de apoio ao cliente?
Caso necessite, podemos ajudar a analisar o seu pedido.

Obrigado

Pessoal, consegui ligar para a NOS e efetuei a remoção do numero.

Agora, com o numero que tiramos, tentamos fazer a portabilidade do numero, e so aceita com o contribuinte da minha mae e assinatura dela (dona do contrato da nos) embora o cartão e numero de telemovel nao seja o dela... é normal?

Reputação 7

Pessoal, consegui ligar para a NOS e efetuei a remoção do numero.

Agora, com o numero que tiramos, tentamos fazer a portabilidade do numero, e so aceita com o contribuinte da minha mae e assinatura dela (dona do contrato da nos) embora o cartão e numero de telemovel nao seja o dela... é normal?

 

Se solicitou o cancelamento do numero será normal, deveria ter requerido alteração do tarifário.

Deve ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação.

Obrigado

Pessoal, consegui ligar para a NOS e efetuei a remoção do numero.

Agora, com o numero que tiramos, tentamos fazer a portabilidade do numero, e so aceita com o contribuinte da minha mae e assinatura dela (dona do contrato da nos) embora o cartão e numero de telemovel nao seja o dela... é normal?

 

Se solicitou o cancelamento do numero será normal, deveria ter requerido alteração do tarifário.

Deve ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação.

Obrigado

eu cancelei e liguei agora a perguntar se o numero ainda está no contrato o que me foi dito que nao, entao suponho que o numero voltou entao para o nome da pessoa e amanha poderá fazer uma portabilidade do contacto certo?

Reputação 7

Pessoal, consegui ligar para a NOS e efetuei a remoção do numero.

Agora, com o numero que tiramos, tentamos fazer a portabilidade do numero, e so aceita com o contribuinte da minha mae e assinatura dela (dona do contrato da nos) embora o cartão e numero de telemovel nao seja o dela... é normal?

 

Se solicitou o cancelamento do numero será normal, deveria ter requerido alteração do tarifário.

Deve ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação.

Obrigado

eu cancelei e liguei agora a perguntar se o numero ainda está no contrato o que me foi dito que nao, entao suponho que o numero voltou entao para o nome da pessoa e amanha poderá fazer uma portabilidade do contacto certo?


Não! O número, após desativo, mantém-se durante 6 meses em período de guarda, durante o qual não pode ser utilizado por outros clientes.

De forma a verificar se o número ainda se encontra disponível, sugiro que envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada dos dados do anterior titular.

Obrigado

Pessoal, consegui ligar para a NOS e efetuei a remoção do numero.

Agora, com o numero que tiramos, tentamos fazer a portabilidade do numero, e so aceita com o contribuinte da minha mae e assinatura dela (dona do contrato da nos) embora o cartão e numero de telemovel nao seja o dela... é normal?

 

Se solicitou o cancelamento do numero será normal, deveria ter requerido alteração do tarifário.

Deve ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação.

Obrigado

eu cancelei e liguei agora a perguntar se o numero ainda está no contrato o que me foi dito que nao, entao suponho que o numero voltou entao para o nome da pessoa e amanha poderá fazer uma portabilidade do contacto certo?


Não! O número, após desativo, mantém-se durante 6 meses em período de guarda, durante o qual não pode ser utilizado por outros clientes.

De forma a verificar se o número ainda se encontra disponível, sugiro que envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada dos dados do anterior titular.

Obrigado

obrigado, ja enviei!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Brunocosta1. O @Jorge C partilho uma boa ajuda a esclarecer.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Comentário