Skip to main content

Boas.
Estou com problemas na ligação do telemóvel a usar os dados.
Num local especifico, a rede móvel passa para EDGE e praticamente não consigo ter internet.
Alguém pode ajudar?
 

Boa tarde @RR1070,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que teste o cartão SIM noutro equipamento no sentido de verificar se replica a situação.

Detalhe-nos, por favor, o código postal completo da zona em que identificou esta situação.

Obrigado


O codigo postal é 2135-114 Samora Correia


Boa tarde @RR1070,

 

O 3G já foi descontinuado na sua zona (Santarém) estando em curso um reforço da rede 4G.

 

Informação disponibilizada no tópico acerca da descontinuação do 3G na NOS:

 

"Neste momento já foi concluído nas zonas de Viana do Castelo, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda e Santarém. Nas restantes zonas do país irá ser feito de forma faseada até ao final deste ano."

 

Uma vez que a rede 3G foi descontinuada e na virtude de haver sinal 4G/5G fraco, as comunicações de voz e dados serão feitas pela rede 2G (GPRS/EDGE) que estarão disponíveis. 

 

Aguardamos uma resposta da moderação, para verificar se na zona em questão existe alguma falha temporária da rede e/ou está previsto o reforço. 


Boa tarde, @RR1070
De momento, não detectamos dificuldades com a cobertura NOS na localidade que refere, pelo que sugerimos que reinicie o equipamento, para que exista um novo registo à rede NOS, e aceda às definições do seu equipamento e, em rede móvel, altere para apenas 4G/5G. 

Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback.
Obrigado, 


bom dia tou com problemas em usar os dados do telemovel aparece é EDGE porque? ja reiniciei o telemovel e so aparece 3G/2G ou so 2G

como faço? codico postal 9700-368 

obrigado


Bom dia, @Mariana estevao

Por favor, verifique nas definições do seu equipamento se tem a possibilidade de escolher apenas 4G/5G. 
Obrigado,


Boas.
Estou com problemas na ligação do telemóvel a usar os dados.
Num local especifico, a rede móvel passa para EDGE e praticamente não consigo ter internet.
Alguém pode ajudar?
 

bom dia tou com problemas em usar os dados do telemovel aparece é EDGE porque? ja reiniciei o telemovel e so aparece 3G/2G ou so 2G

como faço? codico postal 9700-368 

obrigado

Porque não havendo rede 4G da NOS nesse local, o telemóvel passava para 3G.

Uma vez que o 3G foi descontinuado (pela calada), agora ficam em 2G, claro que EDGE e GPRS nos dias de hoje é insuficiente.
Se faz muita questão de utilizar dados nesse local, ou recorre a WIFI ou muda para um operador que tenha cobertura 4G nesse local.


Boas.
Estou com problemas na ligação do telemóvel a usar os dados.
Num local especifico, a rede móvel passa para EDGE e praticamente não consigo ter internet.
Alguém pode ajudar?
 

bom dia tou com problemas em usar os dados do telemovel aparece é EDGE porque? ja reiniciei o telemovel e so aparece 3G/2G ou so 2G

como faço? codico postal 9700-368 

obrigado

Porque não havendo rede 4G da NOS nesse local, o telemóvel passava para 3G.

Uma vez que o 3G foi descontinuado (pela calada), agora ficam em 2G, claro que EDGE e GPRS nos dias de hoje é insuficiente.
Se faz muita questão de utilizar dados nesse local, ou recorre a WIFI ou muda para um operador que tenha cobertura 4G nesse local.

Ao que consta o plano é realocar a faixa dos 900 MHz (B8) de 3G para 4G. No dia em que a NOS desligasse o espetro 3G na zona, este deveria ser alocado ao 4G, mas não tenho informações se isso está a acontecer.


Boas.
Estou com problemas na ligação do telemóvel a usar os dados.
Num local especifico, a rede móvel passa para EDGE e praticamente não consigo ter internet.
Alguém pode ajudar?
 

bom dia tou com problemas em usar os dados do telemovel aparece é EDGE porque? ja reiniciei o telemovel e so aparece 3G/2G ou so 2G

como faço? codico postal 9700-368 

obrigado

Porque não havendo rede 4G da NOS nesse local, o telemóvel passava para 3G.

Uma vez que o 3G foi descontinuado (pela calada), agora ficam em 2G, claro que EDGE e GPRS nos dias de hoje é insuficiente.
Se faz muita questão de utilizar dados nesse local, ou recorre a WIFI ou muda para um operador que tenha cobertura 4G nesse local.

Ao que consta o plano é realocar a faixa dos 900 MHz (B8) de 3G para 4G. No dia em que a NOS desligasse o espetro 3G na zona, este deveria ser alocado ao 4G, mas não tenho informações se isso está a acontecer.

Depende da necessidade do cliente. Se for importante ter cobertura de rede naquele local, a sugestão é mudar de operador. Se for indiferente, espera por essa “realocação” zzzzzzz


 

 

 

Ao que consta o plano é realocar a faixa dos 900 MHz (B8) de 3G para 4G. No dia em que a NOS desligasse o espetro 3G na zona, este deveria ser alocado ao 4G, mas não tenho informações se isso está a acontecer.

Depende da necessidade do cliente. Se for importante ter cobertura de rede naquele local, a sugestão é mudar de operador. Se for indiferente, espera por essa “realocação” zzzzzzz

Esta realocação deveria ser imediata e o cliente não sentir qualquer problema em equipamentos 4G. A NOS deveria estar a fazer isso.

 

Os maiores problemas seriam sentidos sobretudo em equipamentos 2G/3G ou em equipamentos 4G que frequentem zonas apenas cobertas por 2G


 

 

 

Ao que consta o plano é realocar a faixa dos 900 MHz (B8) de 3G para 4G. No dia em que a NOS desligasse o espetro 3G na zona, este deveria ser alocado ao 4G, mas não tenho informações se isso está a acontecer.

Depende da necessidade do cliente. Se for importante ter cobertura de rede naquele local, a sugestão é mudar de operador. Se for indiferente, espera por essa “realocação” zzzzzzz

Esta realocação deveria ser imediata e o cliente não sentir qualquer problema em equipamentos 4G. A NOS deveria estar a fazer isso.

 

Os maiores problemas seriam sentidos sobretudo em equipamentos 2G/3G ou em equipamentos 4G que frequentem zonas apenas cobertas por 2G

 


Não detectamos dificuldades com a cobertura 4G no local indicado, @CP001 e @DanielS

Daí o nosso pedido ao verificar as definições. 

Obrigado, 


Não detectamos dificuldades com a cobertura 4G no local indicado, @CP001 e @DanielS

Daí o nosso pedido ao verificar as definições. 

Obrigado, 

boa tarde, o meu nao apanha o 4G ou 5G obrigado


 

 

 

Ao que consta o plano é realocar a faixa dos 900 MHz (B8) de 3G para 4G. No dia em que a NOS desligasse o espetro 3G na zona, este deveria ser alocado ao 4G, mas não tenho informações se isso está a acontecer.

Depende da necessidade do cliente. Se for importante ter cobertura de rede naquele local, a sugestão é mudar de operador. Se for indiferente, espera por essa “realocação” zzzzzzz

Esta realocação deveria ser imediata e o cliente não sentir qualquer problema em equipamentos 4G. A NOS deveria estar a fazer isso.

 

Os maiores problemas seriam sentidos sobretudo em equipamentos 2G/3G ou em equipamentos 4G que frequentem zonas apenas cobertas por 2G

 

E acresce ainda um outro fator, que acaba por saturar ainda mais o 2G, que é o facto de a maioria dos telemóveis (ou por incompatibilidade com VoLTE ou por terem o VoLTE desligado nas Opções) apenas realizarem chamadas em 2G.


Não detectamos dificuldades com a cobertura 4G no local indicado, @CP001 e @DanielS

Daí o nosso pedido ao verificar as definições. 

Obrigado, 

Claro que não, isso já nos sabemos. Basta ter um tracito de rede no cimo do monte que para os operadores já é Cobertura Muito Boa em toda a área.
Se formos ver no portal GEO ANACOM então, por muito que se reporte, é só informação errada, se calhar propositadamente. Locais sem qualquer rede, indicam que têm rede, e a culpa claro é sempre do cliente e do seu terminal.

A cobertura de rede 4G e desempenho da mesma sempre foi um grande ponto fraco da NOS, e agora apesar de limparem a imagem com a velocidade do 5G a realidade é que a rede continua com fraca cobertura 4G. Com o desligamento do 3G agravam-se as reclamações, pois claro.

Não vale a pena refilar enquanto cliente, é ver o que há de cobertura da concorrência e mudar.
O MEO já desligou a rede 3G e por acaso até o fez de forma transparente, indicando as zonas e datas, a NOS e a Vodafone, menos transparentes, desligam e já está.
Por isso também ter em atenção no caso da Vodafone que ainda não desligou o 3G em muitas zonas.
Mas essencialmente deverá ser analisada a cobertura da concorrência nos locais onde pretendem usar dados móveis e MUDAR porque seja na linha de apoio a clientes (são bem capazes de ainda mandar ligar para a linha 16991 PAGA - PC Medic, não telefonem) e aqui no fórum a resposta será sempre a mesma lenga lenga.


Não detectamos dificuldades com a cobertura 4G no local indicado, @CP001 e @DanielS

Daí o nosso pedido ao verificar as definições. 

Obrigado, 

Claro que não, isso já nos sabemos. Basta ter um tracito de rede no cimo do monte que para os operadores já é Cobertura Muito Boa em toda a área.
Se formos ver no portal GEO ANACOM então, por muito que se reporte, é só informação errada, se calhar propositadamente. Locais sem qualquer rede, indicam que têm rede, e a culpa claro é sempre do cliente e do seu terminal.

A cobertura de rede 4G e desempenho da mesma sempre foi um grande ponto fraco da NOS, e agora apesar de limparem a imagem com a velocidade do 5G a realidade é que a rede continua com fraca cobertura 4G. Com o desligamento do 3G agravam-se as reclamações, pois claro.

Não vale a pena refilar enquanto cliente, é ver o que há de cobertura da concorrência e mudar.
O MEO já desligou a rede 3G e por acaso até o fez de forma transparente, indicando as zonas e datas, a NOS e a Vodafone, menos transparentes, desligam e já está.
Por isso também ter em atenção no caso da Vodafone que ainda não desligou o 3G em muitas zonas.
Mas essencialmente deverá ser analisada a cobertura da concorrência nos locais onde pretendem usar dados móveis e MUDAR porque seja na linha de apoio a clientes (são bem capazes de ainda mandar ligar para a linha 16991 PAGA - PC Medic, não telefonem) e aqui no fórum a resposta será sempre a mesma lenga lenga.

boa tarde, eu usei noutro telemovel e deu o 4G, o problema é meu telemovel nao apanhar o 4G ou 5G 

obrigado


boa tarde, o problema ta no meu telemovel que nao apanha o 4G ou 5G, testei noutro telemovel e deu o 4G. obrigado


boa tarde, o problema ta no meu telemovel que nao apanha o 4G ou 5G, testei noutro telemovel e deu o 4G. obrigado

Cada caso é um caso. 
Mas já sabia que iam desligar o 3G ou quando o fariam na sua zona?


Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho e partilha @Mariana estevao.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


boa tarde, o problema ta no meu telemovel que nao apanha o 4G ou 5G, testei noutro telemovel e deu o 4G. obrigado

Cada caso é um caso. 
Mas já sabia que iam desligar o 3G ou quando o fariam na sua zona?

boa tarde, nao sabia que iam desligar o 3G, só reparei há dias que nao dava a net obrigado


@Mariana estevao, temos a indicação de que todos os clientes foram notificados quanto a esta situação. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número de telemóvel e o número de contribuinte para o perfil @Fórum
Vamos analisar a situação para conseguimos resportá-la. 
Obrigado,


Comentário