Fazendo quote de um post de outro membro, deparei-me com o mesmo problema.
Solicitamos que esta situação seja analisada uma vez que não é caso isolado mas sim comum aos clientes com iPhone, e naturalmente inadmissível!
No iOS 17 - menu Definições / Telefone / Chamada em Espera
No iOS 18 - menu Definições / Aplicações / Telefone / Chamada em Espera
E depois diz-me se conseguiste desativar o serviço.
Vai-te aparecer a mensagem “Não foi possível guardar a definição para chamada em espera.”
Eu não disse que o serviço de chamada em espera não funciona, porque no meu número também funciona, mas se quiseres por algum motivo desativar o serviço não consegues!
Depois dá a sensação que ficou desativo, mas se saíres desse menu e voltares ao menu Chamada em espera, reparas que continua ativo.
Este problema acontece com todos os números NOS em equipamentos iPhone. Este problema só não acontece em equipamentos Android.
E só a NOS não resolve este problema desde 2021, na Vodafone e na MEO isto não acontece
Página 1 / 1
Confirmo que não dá para desativar. Mas isso não será porque temos o Voicemail ativo? Segundo a Apple está a opção é para ser reencaminhado para Voicemail?
Confirmo que não dá para desativar. Mas isso não será porque temos o Voicemail ativo? Segundo a Apple está a opção é para ser reencaminhado para Voicemail?
Não. Nada tem haver com o Voicemail. A Apple não controla as definições de rede do utilizador. O utilizador pode ter o voicemail ativo e não ter o serviço de chamada em espera. O Serviço de Chamada em Espera serve para quando estamos numa chamada, possamos receber um aviso de que temos outro número a nos ligar, caso contrário a chamada é encaminhada para o voicemail enquanto tivermos uma chamada a decorrer.
Esta situação tem vindo a ser reportada por mim para a provedoria da NOS, e mais de 30 reclamações (não estou a exagerar) ando nesta luta com a NOS desde 2021, e no último ano, 2023 a NOS deu-me resposta às últimas 3 reclamações no livro de reclamações online de que esta anomalia já era do conhecimento da mesma e que a resolução para este problema estaria prevista com data do 1º trimestre de 2024,
No entanto a 27 de Junho de 2024 voltei a reclamar com a NOS pois o prazo que me informaram teria terminado ao qual a mesma me dá esta ridícula resposta:
Contudo, tudo isto é totalmente mentira, pois até mesmo as informações que a NOS fornece se fossem realmente verdade, nós entramos no menu de chamada em espera:
No iOS 17 - menu Definições / Telefone / Chamada em Espera
No iOS 18 - menu Definições / Aplicações / Telefone / Chamada em Espera
Poderemos verificar que o próprio iPhone muda para a rede 3G, então se a NOS diz que esta funcionalidade apenas está ativa quando o terminal está registado em 2G/3G então se o iPhone nesse momento se regista na rede 3G então deveríamos conseguir desativar/ativar o serviço de chamada em espera.
No entanto este problema como disse, é um problema da rede NOS, pois não acontece com a Vodafone e pelo que sei na MEO também não, no entanto a NOS tem vindo a ignorar esta situação, já me fez ir à loja de assistência técnica na Avenida da República por 2 vezes, para fazer testes aos meus iPhones, até que na última vez fiz questão de que eles fizessem testes com os próprios iPhones de teste que eles têm em loja e só ai se confirmou que o problema não era só meu, então só depois mais tarde a NOS assumiu que era um problema de rede.
Contudo até à data de hoje, tenho sido o único a bater o pé, a reclamar sem parar, e a enfrentar a NOS, e até já fiz questão de encaminhar esta situação para a ANACOM com um e-mail interno e que espero brevemente obter uma resposta.
Isto é uma autêntica vergonha, a operadora sabe do problema, reconhece o problema, faz promessas (talvez só para calar o cliente) e depois quando sabe que não pode mais continuar a mentir ao cliente, informa agora recentemente que não tem previsão de quando esta situação estará resolvida. E mais ainda me sugeriram que caso eu pretendesse sair da operadora que compreenderiam.
Resumidamente é uma vergonha!
E neste momento se quiser desativar a chamada em Espera qual a solução que a NOS nos dá? @Tiago Ferreira
E neste momento se quiser desativar a chamada em Espera qual a solução que a NOS nos dá? @Tiago Ferreira
Não dá solução nenhuma, pois se quisermos desativar, não podemos
Solicita-se reforço do pedido de resolução desta situação sff @Fórum
A situação foi endereçada, pelo que nos encontramos a aguardar feedback. Assim que o tenhamos, partilharemos.
Obrigado,
Bom dia a todos, Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. Estamos a trabalhar juntamente com a Apple para resolver a situação para que esta limitação seja corrigida na próxima atualização do iPhone. Obrigado,
Bom dia a todos, Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. Estamos a trabalhar juntamente com a Apple para resolver a situação para que esta limitação seja corrigida na próxima atualização do iPhone. Obrigado,
Na próxima atualização, a 18.2? Ou só no iOS 19?
Não temos a confirmação da versão iOS, @Tiago Ferreira
No entanto, assim que tenhamos confirmação partilharemos.
Obrigado
Não temos a confirmação da versão iOS, @Tiago Ferreira
No entanto, assim que tenhamos confirmação partilharemos.
Obrigado
Quando recebeste a informação poderias ter questionado e terias partilhado a informação com mais detalhes, do que agora responder que não sabes em qual versão. Se for só na versão iOS 19 seria a maior vergonha para a NOS adiar mais 1 ano um problema, quando estão com esta anomalia desde 2021.
Agradecemos a sua sugestão, @Tiago Ferreira. Obrigado
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. Estamos a trabalhar juntamente com a Apple para resolver a situação para que esta limitação seja corrigida na próxima atualização do iPhone.
Saiu uma nova atualização hoje iOS 18.1.1 mas infelizmente continua tudo igual. Espero que a NOS corrija este problema que existe desde 2021 na próxima versão 18.2 que sairá 9 de Dezembro.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.