Boa tarde @picamilho,
Provavelmente já estará em fase de resolução, no entanto apenas a equipa de moderação poderá confirmar a situação. Com certeza que somos capazes de resolver no âmbito do Fórum NOS.
Obrigado.
Boa noite, @Jorge C.
Agradeço a sua resposta.
Compreendo o que me diz. No entanto, vendo-me impossibilitado de contactar a NOS e sem solução apresentada quando me dirigi a uma das lojas NOS, volvidas as 24h, o assunto teima em ser resolvido. A desactivação de um número por parte da NOS, sem que portabilidade de um outro número tenha sido feita correctamente, é um assunto que deveria merecer tratamento com relativa urgência. Trata-se de um número de telemóvel que mantenho há mais de 20 anos, pelo que faz todo o sentido querê-lo manter.
Cordialmente,
AP
Bom dia, @picamilho.
Lamentamos a situação. No entanto, para compreendermos o que refere, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o número em causa para o perfil @Fórum.
Vamos verificar.
Obrigado,
Bom dia, @Mário P.
Agradeço a sua mensagem. Acabei de enviar os dados que me pediu para o perfil @Fórum.
AP
Muito obrigado pela cooperação, @picamilho.
Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos responder o mais rápido que nos for possível.
Obrigado,
Ora essa, @Mário P.
Continuo a aguardar. O assunto carece de resolução e o problema arrasta-se há já varios dias, pelo que apelo à NOS que o tente resolver com a maior brevidade possível. É uma situação deveras incómoda. Para além disso, temo que com o decorrer dos dias, o número que foi incorrectamente desactivado seja atribuído a outra pessoa. Reitero que é um número ao qual estou afecto há mais de 20 anos, é importante mantê-lo pelas mais variadas razões.
AP
Compreendemos, @picamilho.
Todas as mensagens são respondida pela ordem, pelo que pedimos a sua compreensão e que aguarde a nossa resposta.
Muito obrigado,
Boa tarde.
Compreendo. Mas poderá avançar com alguma razão para o facto de não conseguir contactar a NOS pelos canais habituais, como o 16990, por exemplo? Seja do telefone fixo, seja do telemóvel, sou repetidamente confrontado com uma mesagem de voz onde me é dito que caso o assunto não esteja relacionado com a troca do cartão SIM 3G, me é pedido para aguardar, indefinidamente. Cheguei a estar em linha mais de uma hora por mais do que uma vez. É lamentável.
AP
Bom dia.
Continuo sem uma resposta da parte da NOS, nem qualquer contacto telefónico, como aliás havia sido prometido quando reportei o problema. Estou desde segunda-feira à espera de ser contactado. Reitero que não me é possível entrar em contacto com a linha de apoio, como descrito na anterior mensagem.
Cordialamente,
André Picamilho
Bom dia @picamilho,
Sugiro que tenha paciência a aguarde a resposta à mensagem enviada para @Fórum.
Obrigado.
Bom dia @Jorge C.
Não tenho qualquer problema em aguardar, mas não me parece que a NOS esteja ciente do problema. Passo a explicar: desde esta manhã que estou a receber mensagens da NOS em que me é dito que não me conseguem ligar, muito provavelmente, por o estarem a fazer para o número que a própria operadora desativou. Deixei essa ressalva aquando da minha ida à loja NOS, teria que ser contactado para um dos dois outros números do pacote NOS. Chega a ser insólito estar a tentar ser contactado para um número que a própria operadora desactivou.
AP
@picamilho nesse caso como enviam SMS para outro número. Não faz sentido.
Obrigado.
PS - Sugiro que edite o tópico e remova os dados privados. Não se esqueça que qualquer informação partilhada no fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador.
Exacto, estou tão abismado quanto o @Jorge C. Mas provalmente as SMS estão a ser reencaminhadas e as chamadas não. Não me compete a mim saber, como deve calcular.
Recebo mensagens da NOS mas quando tento ligar para o número em questão, este aparece como não atribuído. Pouca coisa faz sentido neste processo de portablidade, inclusivamante o facto de não conseguir há vários dias contactar a linha de apoio de qualquer um dos outros números, fixo incluído. Tudo isto é demasiado insóltio.
@picamilho reitero que tenha paciência e aguarde e resposta da equipa de moderação.
Obrigado.
Boa tarde, @picamilho.
Recordamos que as mensagens são respondidas pela ordem. Deste modo, e sempre que envia uma nova mensagem, é contabilizada a última. Assim, recebemos a sua mensagem há 4 horas. Vamos responder o mais rápido que nos for possível.
Agradecemos a cooperação e compreensão.
Obrigado,
Bom dia.
Nove dias passaram desde a última mensagem enviada. Foi-me dito na Loja NOS que a situação seria resolvida no decorrer das duas semanas anteriores. Não voltei a ser contactado para os nenhum dos contactos alternativos, associdados ao contrato, facultados no @Fórum. Continuo sem acesso ao número desactivado.
Corialmente,
AP
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação @picamilho.
Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.
Obrigado
Boa noite. Foi-me indicado que a portabilidade demorava cerca de 3 horas e que o facto de estar fora do pais não tinha qualquer problema. Como indicado pela NOS consegui orientar a minha vida profissional nessas 3 horas, mas agora que o tempo passou preciso do numero a funcionar e não esta. Conseguem fornecer alguma indicação do que passa?
Boa noite. Foi-me indicado que a portabilidade demorava cerca de 3 horas e que o facto de estar fora do pais não tinha qualquer problema. Como indicado pela NOS consegui orientar a minha vida profissional nessas 3 horas, mas agora que o tempo passou preciso do numero a funcionar e não esta. Conseguem fornecer alguma indicação do que passa?
16990 ou então espera ajuda da moderação. Mas acho que mais vale ligares e esclarecem-te isso mais rápido
um bem haja
Acho que tens de estar em Portugal para se registar pela primeira vez.
Boa tarde @Diogofg Ferreira,
Lamento a informação errada, a ativação de um eSIM ou cartão SIM, tem de ter o seu primeiro registo numa rede NOS, pelo que apenas em território nacional é possível fazê-lo.
Caso tenha mais questões partilhe com a comunidade.
Obrigado
Boa noite @Diogofg Ferreira,
Agradecemos a sua mensagem e pedimos desculpa pela demora na resposta.
O @Guimas e @Jorge C partilharam uma boa ajuda sobre este tema.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado