Skip to main content
Header

Boa tarde.

Estou há varios dias sem conseguir contactar a linha de apoio NOS (16990). Sou confrontado com uma mensagem dita vezes e vezes sem conta e pedem-me que aguarde. O assunto a tratar prende-se com a desactivação de um dos números de telemóvel do pacote, não tendo sido feita a devida portabilidade de um outro número para a operadora. Tentei resolver o assunto numa loja NOS, tendo-me sido dito que seria contactado no prazo de 24 horas, o que não veio a acontecer. 

AP

Boa tarde @picamilho,

Provavelmente já estará em fase de resolução, no entanto apenas a equipa de moderação poderá confirmar a situação. Com certeza que somos capazes de resolver no âmbito do Fórum NOS. 

Obrigado.


Boa noite, @Jorge C.

Agradeço a sua resposta. 

Compreendo o que me diz. No entanto, vendo-me impossibilitado de contactar a NOS e sem solução apresentada quando me dirigi a uma das lojas NOS, volvidas as 24h, o assunto teima em ser resolvido. A desactivação de um número por parte da NOS, sem que portabilidade de um outro número tenha sido feita correctamente, é um assunto que deveria merecer tratamento com relativa urgência. Trata-se de um número de telemóvel que mantenho há mais de 20 anos, pelo que faz todo o sentido querê-lo manter.

Cordialmente, 

AP


Bom dia, @picamilho

Lamentamos a situação. No entanto, para compreendermos o que refere, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o número em causa para o perfil @Fórum
Vamos verificar. 
Obrigado, 


Bom dia, @Mário P. 

Agradeço a sua mensagem. Acabei de enviar os dados que me pediu para o perfil @Fórum.

AP


Muito obrigado pela cooperação, @picamilho
Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado,


Ora essa,  @Mário P. 

Continuo a aguardar. O assunto carece de resolução e o problema arrasta-se há já varios dias, pelo que apelo à NOS que o tente resolver com a maior brevidade possível. É uma situação deveras incómoda. Para além disso, temo que com o decorrer dos dias, o número que foi incorrectamente desactivado seja atribuído a outra pessoa. Reitero que é um número ao qual estou afecto há mais de 20 anos, é importante mantê-lo pelas mais variadas razões. 

AP


Compreendemos, @picamilho
Todas as mensagens são respondida pela ordem, pelo que pedimos a sua compreensão e que aguarde a nossa resposta. 

Muito obrigado, 


Boa tarde.

Compreendo. Mas poderá avançar com alguma razão para o facto de não conseguir contactar a NOS pelos canais habituais, como o 16990, por exemplo? Seja do telefone fixo, seja do telemóvel, sou repetidamente confrontado com uma mesagem de voz onde me é dito que caso o assunto não esteja relacionado com a troca do cartão SIM 3G, me é pedido para aguardar, indefinidamente. Cheguei a estar em linha mais de uma hora por mais do que uma vez. É lamentável. 

AP 


Bom dia.

Continuo sem uma resposta da parte da NOS, nem qualquer contacto telefónico, como aliás havia sido prometido quando reportei o problema. Estou desde segunda-feira à espera de ser contactado. Reitero que não me é possível entrar em contacto com a linha de apoio, como descrito na anterior mensagem.

Cordialamente,

André Picamilho


Bom dia @picamilho,

Sugiro que tenha paciência a aguarde a resposta à mensagem enviada para @Fórum.

Obrigado.


Bom dia @Jorge C.

Não tenho qualquer problema em aguardar, mas não me parece que a NOS esteja ciente do problema. Passo a explicar: desde esta manhã que estou a receber mensagens da NOS em que me é dito que não me conseguem ligar, muito provavelmente, por o estarem a fazer para o número que a própria operadora desativou. Deixei essa ressalva aquando da minha ida à loja NOS, teria que ser contactado para um dos dois outros números do pacote NOS. Chega a ser insólito estar a tentar ser contactado para um número que a própria operadora desactivou. 

AP


@picamilho nesse caso como enviam SMS para outro número. Não faz sentido.

Obrigado.

PS - Sugiro que edite o tópico e remova os dados privados. Não se esqueça que qualquer informação partilhada no fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador.


Exacto, estou tão abismado quanto o @Jorge C. Mas provalmente as SMS estão a ser reencaminhadas e as chamadas não. Não me compete a mim saber, como deve calcular. 

Recebo mensagens da NOS mas quando tento ligar para o número em questão, este aparece como não atribuído. Pouca coisa faz sentido neste processo de portablidade, inclusivamante o facto de não conseguir há vários dias contactar a linha de apoio de qualquer um dos outros números, fixo incluído. Tudo isto é demasiado insóltio.  


@picamilho reitero que tenha paciência e aguarde e resposta da equipa de moderação.

Obrigado.


Boa tarde, @picamilho
Recordamos que as mensagens são respondidas pela ordem. Deste modo, e sempre que envia uma nova mensagem, é contabilizada a última. Assim, recebemos a sua mensagem há 4 horas. Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 

Agradecemos a cooperação e compreensão. 
Obrigado, 


Bom dia.

Nove dias passaram desde a última mensagem enviada. Foi-me dito na Loja NOS que a situação seria resolvida no decorrer das duas semanas anteriores. Não voltei a ser contactado para os nenhum dos contactos alternativos, associdados ao contrato, facultados no @Fórum. Continuo sem acesso ao número desactivado. 

Corialmente, 

AP


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação @picamilho.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado


Boa noite. Foi-me indicado que a portabilidade demorava cerca de 3 horas e que o facto de estar fora do pais não tinha qualquer problema.  Como indicado pela NOS consegui orientar a minha vida profissional nessas 3 horas, mas agora que o tempo passou preciso do numero a funcionar e não esta. Conseguem fornecer alguma indicação do que passa?


Boa noite. Foi-me indicado que a portabilidade demorava cerca de 3 horas e que o facto de estar fora do pais não tinha qualquer problema.  Como indicado pela NOS consegui orientar a minha vida profissional nessas 3 horas, mas agora que o tempo passou preciso do numero a funcionar e não esta. Conseguem fornecer alguma indicação do que passa?

16990 ou então espera ajuda da moderação. Mas acho que mais vale ligares e esclarecem-te isso mais rápido 

um bem haja 


Acho que tens de estar em Portugal para se registar pela primeira vez.


Boa noite. Foi-me indicado que a portabilidade demorava cerca de 3 horas e que o facto de estar fora do pais não tinha qualquer problema.  Como indicado pela NOS consegui orientar a minha vida profissional nessas 3 horas, mas agora que o tempo passou preciso do numero a funcionar e não esta. Conseguem fornecer alguma indicação do que passa?

 

Boa tarde @Diogofg Ferreira,

Lamento a informação errada, a ativação de um eSIM ou cartão SIM, tem de ter o seu primeiro registo numa rede NOS, pelo que apenas em território nacional é possível fazê-lo.

Caso tenha mais questões partilhe com a comunidade.

Obrigado 


Boa noite @Diogofg Ferreira,

Agradecemos a sua mensagem e pedimos desculpa pela demora na resposta.

O @Guimas e @Jorge C partilharam uma boa ajuda sobre este tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Comentário