Header
Respondido

portabilidade


Mudei da Meo para a Nos em outubro passado e pedi a portabilidade do número. Quando envio mensagens / sms, os meus contactos vêem o número da Nos do cartão sim em vez do número do qual pedi a portabilidade. Já fui a uma loja Nos reclamar, disseram-me para reiniciar o telemóvel mas o problema persiste.

icon

Melhor resposta por João H. 13 March 2024, 10:10

Ver pergunta inicial

17 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Já reiniciou o telemóvel após a portabilidade 

Sim, mas não resolveu. Tenho perdido contactos profissionais porque as pessoas não reconhecem o número nas mensagens e pensam que não sou eu.

Reputação 7
Crachá +2

Veja nas definições do telemovel nas sms o numero atribuido. Deve estar o da NOS e consegue alterar

Já procurei e não sei fazer isso.

Reputação 7

Boa noite @Paula Graça,

Por favor informe se recebeu um SMS a confirmar a data e hora em que foi feita a portabilidade.

Obrigado

 

Sim

 

Reputação 7

Sim

 

 

Substituiu o cartão que tinha no telemóvel pelo cartão SIM da NOS no dia indicado no SMS?

Obrigado

 

Olá,

A minha portabilidade de um número MEO para um plano corporate da NOS foi feita ontem à tarde. Tenho acesso a dsdos móveis e consigo receber e enviar sms, no entanto não consigo receber nem efetuar chamadas.

Por favor verifiquem.

Reputação 7
Crachá +2

Reiniciou o telemóvel  após a portabilidade ser concluída 

Sim reiniciei.

Reputação 7
Crachá +2

e mesmo assim mantém-se sem conseguir fazer chamadas? tem rede?

Reputação 7
Crachá +2

verifique nas definições do equipamento qual o número que está configurado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

@Paula Graça e @HenriqueAlves, a dificuldade ainda se mantém?

Obrigado 

Boa tarde,

Não substitui o cartão porque o telemóvel era novo e não tinha cartão nenhum. Na loja da Nos, o funcionário inseriu o cartão que me deram.

Entretanto, andei à procura nas definições e vi que o número que estava atribuído no chat RCS era o da Nos, mas não era possível editar e alterar o número. Desliguei os chats RCS e voltei a ligá-los, então apareceu uma mensagem a pedir para inserir o número que queria utilizar. Eu inseri o número da Meo para o qual pedi a portabilidade e é o que ficou gravado. Não sei se resolveu o problema, tenho que perguntar a alguém a quem envio mensagens para me dizerem se já lhes aparece o número correto no remetente.

Obrigada.

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @Paula Graça
Por favor, experimente após a alteração que realizou nas definições do RCS e dê-nos o seu feedback. 
Obrigado,

Boa noite,

Já confirmei com os meus contactos e o problema ficou resolvido. Passos a dar:

Ir às definições do telemóvel,

Pesquisar carregando na lupa "chats rcs"

Desativar os chats

Voltar a ativar os chats, escolhendo o novo número, do qual pedimos a portabilidade

O número correto fica gravado e já é o que aparece quando enviamos alguma mensagem.

Obrigada.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @Paula Graça. 😊

Muito obrigado pelo seu feedback e partilha com a comunidade. 🤗

Ficamos felizes por saber que a situação já se encontra resolvida.

Partilhe connosco, caso surjam mais temas. Estamos sempre aqui para ajudar.

Comentário