Mudei da Meo para a Nos em outubro passado e pedi a portabilidade do número. Quando envio mensagens / sms, os meus contactos vêem o número da Nos do cartão sim em vez do número do qual pedi a portabilidade. Já fui a uma loja Nos reclamar, disseram-me para reiniciar o telemóvel mas o problema persiste.
Já reiniciou o telemóvel após a portabilidade
Sim, mas não resolveu. Tenho perdido contactos profissionais porque as pessoas não reconhecem o número nas mensagens e pensam que não sou eu.
Veja nas definições do telemovel nas sms o numero atribuido. Deve estar o da NOS e consegue alterar
Já procurei e não sei fazer isso.
Boa noite
Por favor informe se recebeu um SMS a confirmar a data e hora em que foi feita a portabilidade.
Obrigado
Sim
Sim
Substituiu o cartão que tinha no telemóvel pelo cartão SIM da NOS no dia indicado no SMS?
Obrigado
Olá,
A minha portabilidade de um número MEO para um plano corporate da NOS foi feita ontem à tarde. Tenho acesso a dsdos móveis e consigo receber e enviar sms, no entanto não consigo receber nem efetuar chamadas.
Por favor verifiquem.
Reiniciou o telemóvel após a portabilidade ser concluída
Sim reiniciei.
e mesmo assim mantém-se sem conseguir fazer chamadas? tem rede?
verifique nas definições do equipamento qual o número que está configurado
Boa tarde a todos,
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção.
Obrigado
Boa tarde,
Não substitui o cartão porque o telemóvel era novo e não tinha cartão nenhum. Na loja da Nos, o funcionário inseriu o cartão que me deram.
Entretanto, andei à procura nas definições e vi que o número que estava atribuído no chat RCS era o da Nos, mas não era possível editar e alterar o número. Desliguei os chats RCS e voltei a ligá-los, então apareceu uma mensagem a pedir para inserir o número que queria utilizar. Eu inseri o número da Meo para o qual pedi a portabilidade e é o que ficou gravado. Não sei se resolveu o problema, tenho que perguntar a alguém a quem envio mensagens para me dizerem se já lhes aparece o número correto no remetente.
Obrigada.
Agradecemos o seu feedback,
Por favor, experimente após a alteração que realizou nas definições do RCS e dê-nos o seu feedback.
Obrigado,
Boa noite,
Já confirmei com os meus contactos e o problema ficou resolvido. Passos a dar:
Ir às definições do telemóvel,
Pesquisar carregando na lupa "chats rcs"
Desativar os chats
Voltar a ativar os chats, escolhendo o novo número, do qual pedimos a portabilidade
O número correto fica gravado e já é o que aparece quando enviamos alguma mensagem.
Obrigada.
Bom dia,
Muito obrigado pelo seu feedback e partilha com a comunidade.
Ficamos felizes por saber que a situação já se encontra resolvida.
Partilhe connosco, caso surjam mais temas. Estamos sempre aqui para ajudar.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.