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Pergunta

Loja online - processo de compra fraudulento

  • 11 November 2021
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Boa tarde,

Fiz uma encomenda na loja online da NOS por volta das 22:45 do dia 4 de novembro associando um telemóvel Samsung Galaxy A52s 5G a cada um dos números de telemóvel do meu pacote NOS e acrescentando duas capas. O valor indicado durante todo o processo de encomenda até à sua conclusão correspondeu sempre ao valor correto, i.e. 350€ por cada um dos dois telemóveis acrescido de 12,58€ por cada capa, perfazendo o total de 725,16€. Preenchi todos os dados solicitados e no final quando vou para realizar o pagamento por PAYPAL eis que o valor a pagar no PAYPAL surge diferente do valor indicado durante todo o processo da encomenda que concluí. O valor a pagar no PAYPAL foi de 744,75€. Obviamente que não procedi ao pagamento. Na minha área de cliente NOS a encomenda surgia com o estado de “a aguardar pagamento”. Tentei então contatar a linha de apoio ao cliente no sentido de concluir a encomenda, no entanto o atendimento personalizado já se encontrava encerrado. Assim, no dia seguinte quando tive possibilidade voltei a contatar a linha de apoio ao cliente, tendo-me sido indicado que a encomenda já se encontrava cancelada e nada havia a fazer senão colocar a encomenda novamente. Indiquei então à linha de apoio ao cliente que a encomenda beneficiava de campanha que terminou no dia 4 de novembro e que se colocasse nova encomenda não obteria o mesmo desconto. Não me foi apresentada qualquer solução para o problema e a operadora recusou-se a registar reclamação relativamente a este assunto. Desloquei-me então a uma loja NOS e indicaram-me que o erro da encomenda se deveu à impossibilidade de realizar a compra de dois telemóveis em campanha simultaneamente com o desconto. No entanto nas regra da campanha indicadas na minha área de cliente da APP NOS está expressamente indicado o contrário: “Pode ter tantos descontos, quantos cartões de telemóvel tiver”. Manifestei então na loja a intenção de formalizar reclamação e indicaram-me que deveria enviar email para a provedoria NOS não aceitando também uma reclamação na loja. Entretanto contatei a Provedoria NOS e recebi este SMS ridículo do número 667: "Para reportar uma situacao relativa a servicos NOS por favor contacte-nos pelos canais digitais mais convenientes para si (Forum NOS, App, Area de Cliente) ou ligue 16990 opcao 2 para que os nossos especialistas o possam ajudar. A Provedoria NOS so conseguira intervir caso essa resolucao nao seja conclusiva. Obrigado.".

Considero-me enganado com este processo de compra com a alteração do preço após a conclusão do processo de encomenda já na página do PAYPAL. Um comprador mais distraído poderia ter mesmo realizado uma compra por um valor superior ao encomendado. Isto não é nada mais do que uma vigarice.


1 Comentário

Reputação 7
Crachá +1

Viva, 

Também podia ter pago e reclamado do valor depois, assim podiam devolver-lhe a diferença. 

Mas agora que já passou a campanha garantidamente já nao vai ser possivel comprar com as condições que tinha antes…

Um bem haja 

Comentário